Recentemente, alguns usuários da Nintendo Switch 2 disseram que estão superaquecendo no console, o que gera desconforto ao mantê -lo e pode até causar pequenas queimaduras. Esse tipo de coisa também pode acontecer com outros consoles, especialmente em períodos de jogadores muito quentes e longos.
Mas o que fazer para evitar superaquecer seu console? Nas linhas abaixo, o Visual digital Eu trouxe algumas dicas valiosas para você implementar e não sofro com esse tipo de problema.
5 Ações que manterão seu console na temperatura adequada da operação
Algumas atitudes simples podem manter o funcionamento eficiente do seu console e impedir que ele supere -o. Veja abaixo!
1. Tenha o dispositivo em um lugar arejado
É importante tirar proveito da ventilação natural para que o dispositivo não superaqueça. Portanto, posicione o console em um local com boa circulação de ar. Além disso, nunca o deixe dentro de um armário ou mesmo em um espaço apertado.
No caso de consoles como PlayStation, por exemplo, que é um dispositivo de tabela, ele deve estar a uma distância mínima de 10 cm da parede. Também não coloque nada, pois isso pode obstruir as entradas do ar.
Leia mais:
2. Use refrigeradores

Este equipamento pode reduzir a temperatura do console. No caso da Nintendo Switch 2, por exemplo, a JSAU anunciou um ventilador de refrigeração que pode ser usado no modo portátil do videogame. De acordo com as informações do fabricante, ele tem a capacidade de reduzir a temperatura entre 2 ° C e 8 ° C dentro de 8 minutos após ser acionada.
Portanto, procure um cooler que seja ideal para o seu console. Se você não possui conhecimento técnico para saber qual é o equipamento certo, procure a ajuda de um profissional de jogos.
3. Limpe os fãs

Se o seu console estiver aquecendo demais, mesmo sem a presença de itens próximos aos ventiladores, é possível que a poeira esteja dificultando a circulação do ar. Portanto, limpe este componente.
Recomenda -se que a remoção de poeira seja feita através do uso de uma escova seca com cerdas finas e macias nas entradas e saídas de ar. O procedimento também precisa ser realizado com movimentos de dentro para fora, para que você impeça que as partículas entrem no console.
Sob nenhuma circunstância, use o aspirador de pó, pois pode prejudicar vários componentes devido à força estática de eletricidade e sucção. O uso de panos e vivos também deve ser evitado. Se você não é seguro para limpar, procure ajuda de um profissional.
4. Adote algumas pausas durante o seu jogo

Existem jogos que exigem muito hardware e, portanto, acabam aquecendo o excesso de console. Nesses casos, é importante fazer uma pausa para o console recuperar sua operação.
Existem alguns modelos de console que têm a função do descanso, podem estar em repouso e depois voltar de onde ele parou.
5. Não sobrecarregue as entradas USB do dispositivo

Quanto mais dispositivos estiverem conectados ao console para carregar, mais o estresse sobre o sistema será alto. Dessa forma, a temperatura do dispositivo também aumentará consideravelmente.
Portanto, conecte apenas o que é necessário no seu dispositivo. Se necessário, compre um hub USB para não sobrecarregar o console ao recarregar seu equipamento, como o fone de ouvido e o controle.