O Irã prometeu seguir em frente com o enriquecimento nuclear – em um aviso gritante no oeste, após a Blitz de Trump de Trump nas plantas nucleares de Teerã.
O estado da pária prometeu enriquecer urânio em níveis de grau de armas, apesar do Guerra de 12 dias que começaram com medo de que os mulás estavam perigosamente perto de conseguir um ogiva nuclear.
O ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, disse à Fox News que seu país não desistiria de seu programa nuclear.
Ele acrescentou que a tentativa dos EUA e de Israel para prevenir Teerã do desenvolvimento de uma bomba nuclear não é improvável que seja recompensado.
As ameaças arrepiantes vieram apesar das ameaças de intensas sanções internacionais contra o República Islâmica Se eles fossem adiante com o enriquecimento de urânio de grau de armas.
Araghchi disse: “Nós não pode desistir do enriquecimento Porque é uma conquista de nossos próprios cientistas.
“E agora, mais do que isso, é uma questão de nacional orgulho. “
O ministro das Relações Exteriores também disse: “O enriquecimento é tão querido para nós”.
Aragchi confirmou que os danos causados pela operação de Donald Trump Midnight Hammer nos locais nucleares do Irã haviam sido “sérios”.
Mas ele parou de comentar se algum urânio enriquecido sobreviveu ao ataque sofisticado.
“Nossas instalações foram danificadas – seriamente danificadas”, disse Araghchi.
“Cuja extensão está agora em avaliação por nosso atômico energia organização.”
Ele confirmou, no entanto, que todas as capacidades de enriquecimento em Irã havia sido cessado como resultado de as instalações serem “seriamente danificadas”.
Semana passada, O Irã novamente ameaçou aumentar o enriquecimento de seu urânio de grau próximo – Apenas 24 dias depois de ser bombardeado pelos EUA.
Alaeddin Boroujerdi, membro da Comissão de Segurança Nacional e de Política Externa do Parlamento Irã, disse à Mehr News Agency: “Nunca desistiremos do nosso direito legítimo de enriquecer urânio.
“O enriquecimento é um direito soberano que continuaremos buscando com base em nossas necessidades nacionais.
“O bombardeio não pode apagar esse conhecimento – ele só voltará mais forte”.
O Guerra de 12 dias no mês passado começou com Operação Lion Risingque viu Israel tentando atrapalhar Programa nuclear do Irã por Stravancando as instalações de enriquecimento de Teerã.
Os israelenses também orquestraram Operação Red Wedding – que viu 30 principais chefes militares iranianos mortos em uma blitz quase simultânea, enquanto Tel Aviv procurou erradicar o força militar do país inteiramente.
Até o presidente do Irã ficou ferido durante a campanha de bombardeio israelense – antes de ser empurrado em uma escotilha de emergência.
Masoud Pezeshkian foi ferido na perna e forçado a fugir Reunião de emergência de alto nível Em meio a um ataque devastador a uma instalação subterrânea secreta do Irã.
O Irã retaliou ao lançar salvos diários de mísseis balísticos Israelmas não conseguiu atingir quaisquer metas estratégicas.
Menos de duas semanas depois, Trump se juntou à campanha de bombardeio israelense contra o Irã com Operação Midnight Hammer.
O EUA militaresFlagship B-2 Spirit Stealth Bombers caiu mais de uma dúzia (MOP) bombas.
O bombas de bunker-buster foram usados para atingir a fábrica de enriquecimento nuclear de Fordow do Irã.
O Don comemorou sua blitz sofisticada no regime iraniano – e disse que as bombas dos EUA passaram por locais nucleares inimigos “como a manteiga absoluta”.
Irã, que prometeu bater EUA militares bases em todo o Oriente Médio, procurou sua vingança por Lançamento de mísseis na base aérea Al-Ideid – A maior estação militar da América na região.
Mas Teerã aparentemente preparou um ataque falso Depois de passar os avisos para seus aliados do Catar, o que permitiu que todo o pessoal dos EUA e a aeronave fosse afastado do perigo.
Trump apelidou a resposta esperada de “fraca” antes de anunciar que um acordo de cessar -fogo havia sido alcançado entre os israelenses e os iranianos.
