20.9 C
São Paulo
sábado, julho 26, 2025

Eu vi a morte de Ozzy chegando, mas ainda me deixou sem fôlego – quando os gigantes caem, é difícil de aceitar, diz Alice Cooper

NotíciasPop & ArteEu vi a morte de Ozzy chegando, mas ainda me deixou sem fôlego - quando os gigantes caem, é difícil de aceitar, diz Alice Cooper


Ozzy Osbourne e Alice Cooper – espíritos afins e companheiros de viagem em Hard Rock por quase seis décadas.

Ambos nasceram em 1948, em lados diferentes do Atlântico, é claro, mas com muito em comum.

7

Alice e Ozzy, ambos nascidos em 1948, tinham uma abordagem notavelmente semelhante à rocha teatral, maquiagem, queda. . . e criaturas aladas infelizesCrédito: Jenny Risher
Retrato de Ozzy Osbourne.

7

Alice confidenciou: ‘Eu sempre vi Ozzy como um cruzamento entre o príncipe da escuridão, que é a persona que seus fãs viram, e o corte da corte’ ‘Crédito: folheto
Foto de Ozzy Osbourne e Alice Cooper juntos.

7

Alice diz que ele e Ozzy fizeram parte de uma fraternidade de rochaCrédito: Peter Cronin

A maquiagem do olho negro com as unhas para combinar, os cabelos selvagens na altura dos ombros, as roupas góticas extravagantes, a carisma, o humor, o inferno.

Ah, e os incidentes notórios envolvendo criaturas vivas no palco – no caso de Ozzy, um morcego, em Alice’s A Chicken. (Nenhum sobreviveu.)

Os deuses da rocha aclamam de cidades industriais difíceis, Birmingham e Detroit, respectivamente.

Talvez essa seja uma explicação para sua forma alta e rebelde de escapismo.

Leia mais sobre Ozzy Osbourne

Na terça -feira de manhã, antes de descobrirmos sobre a triste passagem de Ozzy aos 76 anos, tive a chance de conversar com Alice durante sua turnê na arena pelo Reino Unido.

Horas depois, enquanto as notícias se filtravam que o príncipe da escuridão nos deixou, ele subiu ao palco em Cardiff.

Seu show tipicamente swashbuckling, incluindo uma marca de decapitação de marca registrada, terminou com Alice anunciando em nome de sua banda e equipe: “Deus descanse Ozzy”.

Então ele liderou a multidão em um canto estrondoso de “Ozzy! Ozzy! Ozzy!”

Após o show, ele conseguiu refletir mais plenamente sobre a perda da muito amada Brummie.

“O mundo inteiro está de luto por Ozzy”, disse ele. “Ao longo de sua longa carreira, ele ganhou imenso respeito entre seus colegas e de fãs de todo o mundo como um showman incomparável e ícone cultural.

Ozzy Osbourne os cinco melhores momentos

‘Quando perdemos um dos nossos, ele sangra’

“Eu sempre vi Ozzy como um cruzamento entre o príncipe da escuridão, que é a persona que seus fãs viram e o bobo da corte. Foi o lado que sua família e amigos viram.

“Ele era e continuará sendo uma lenda do rock ‘n’ roll. O rock ‘n’ roll é uma família e uma fraternidade. Quando perdemos um dos nossos, ele sangra.

“Eu gostaria de ter conhecido meu irmão Ozzy melhor.

“Sharon, Jack, Kelly, Aimee e o resto da ninhada de Ozzy – nossas orações estão com você.

“Um Boulder Titanic caiu, mas Rock vai rolar.”

Bem, todos sabemos que o tempo vai nos levar roqueiros, mas quando os gigantes caem, é realmente difícil de aceitar.

Alice Cooper sobre a morte de Ozzy

Além de sua declaração, Alice revelou que ele e Ozzy “nunca correram no mesmo círculo por algum motivo”, mas seus caminhos muitas vezes cruzavam.

Ele diz: “Ozzy e eu fizemos muitos shows juntos ao longo dos anos.

“Uma das minhas lembranças favoritas é quando ele cantou comigo na música Hey Stoopid, um favorito da multidão até hoje e um item básico do nosso setlist.”

A idéia deles cantando: “Hey-hey-hey-hey/Hey Stoopid!” um ao outro evoca uma imagem inestimável.

Agora, a morte de Ozzy confirma ainda o que Alice está ciente demais – que sua geração não está ficando mais jovem.

“Bem, todos sabemos que o tempo vai nos levar roqueiros, mas quando os Giants caem, é realmente difícil de aceitar”, acrescenta o homem de 77 anos.

“Embora todos tenham visto isso vindo com Ozzy, isso tirou o fôlego quando aconteceu.

“Então, Ozzy, seus discos e sua música e sua lenda e tudo o que você trouxe – o humor para o ramo de rock – viverá para sempre.

“Vamos sentir sua falta, cara! Fique fácil Ozzy, e nos vemos do outro lado.”

Para muitas escolas britânicas, foi o último dia de termo antes das férias de verão, lembrando sua música mais famosa, a escola está fora.

“Essa música ainda está em todas as estações de rádio aqui”, diz Alice, do The Shouty Singalong, que chegou ao número 1 no Reino Unido em 12 de agosto de 1972 e ficou lá por três semanas.

Ele continua: “Você nunca sabe quando vai escrever um hino. Um hino é uma daquelas músicas que as crianças ainda estarão cantando daqui a cem anos porque se relacionam com ele.

“Enquanto houver a escola, a escola será a música favorita de todos no final do ano. É a única música que eu escrevi que eu tinha certeza. Eu disse: ‘Se isso não for um sucesso, venderei sapatos em algum lugar'”.

Ele veio com o coro imortal de “A escola está saindo para o verão, a escola está para sempre” e linhas como “Não há mais lápis, não há mais livros, sem mais aparência suja dos professores”.

Alice admite “é muito subversivo”, mas que “é uma celebração real dos últimos três minutos do último dia de aula. Para cada criança, é apenas alegria”.

Isso nos leva à razão pela qual estou conversando com Alice em primeiro lugar – sua grande reunião com a banda original de Alice Cooper.

Formados em Phoenix, Arizona, eles lançaram sete álbuns entre 1969 e 1973 e a escola, com sua faixa -título de sucesso, foi o quinto.

Nós éramos uma banda de Phoenix que nunca deveria ter conseguido, exceto que tínhamos uma faísca que ninguém mais tinha.

Alice em sua banda

Entre suas outras criações mais amadas de “Shock Rock”, onde eu tenho dezoito anos, Hello Hooray, eleito, não é mais um cara legal e bebês de bilhões de dólares.

Em 1974, a banda se dividiu, amigavelmente, mas exausta, e o vocalista começou sua carreira solo duradoura com suas boas -vindas ao meu LP de pesadelo.

Agora, a formação original de Alice, Mike Bruce, Dennis Dunnaway e Neal Smith se reuniu para fazer seu primeiro álbum de estúdio juntos em mais de 50 anos.

Intitulada A Vingança de Alice Cooper, o álbum convoca sem esforço o espírito de seus anos setenta e incorpora uma aparência póstuma do falecido guitarrista Glen Buxton.

Alice conheceu Glen e Dennis em 1963 na Cortez High School, em Phoenix, depois de se mudar para lá de Detroit.

‘Alice Cooper … um bom nome de avó’

Ele lembra: “Éramos todos 1.500m e 3.000 milhões de corredores e, quando os Beatles saíram, olhamos um para o outro e dissemos: ‘Oh cara, temos que fazer isso’.

“Então aprendemos algumas músicas e tocamos em festas, depois ficou cada vez maior e maior.

Alice Cooper, Sharon Osbourne e Ozzy Osbourne em uma cerimônia de premiação.

7

Alice com Ozzy e Sharon Osbourne em A London Awards Bash em 2007Crédito: Dave Hogan
Foto da banda de Alice Cooper.

7

Os membros originais da Alice Cooper Band estão retornando com um novo álbum, 50 anos depois

“Eventualmente, fomos a Los Angeles e Frank Zappa nos disse: ‘Não tenho idéia do que vocês estão fazendo, então vou assinar você.’

Esse foi um grande elogio. Na verdade, confundimos Zappa! ” (Você sabe, um dos músicos de rock mais donos que já viveram.)

Alice tenta colocar o dedo no que os fez bem -sucedidos.

“Nós éramos uma banda de Phoenix que nunca deveria ter conseguido”, ele decide, “exceto que tínhamos uma faísca que ninguém mais tinha.

“Tínhamos essa pequena coisa teatral e também queríamos ser pássaros da América”, acrescenta ele em referência à banda britânica que ajudou a lançar as carreiras de Eric Clapton, Jeff Beck e Jimmy Page.

Em 1968, a banda mudou seu nome de Nazz porque foi levado por Todd Rundgren.

Durante uma sessão de brainstorming, eles tentaram pensar em “avó de alguém”.

“Quem pode pensar em um nome mais avó do que Alice Cooper?” Diz o homem que mais tarde se transformou legalmente de Vincent Furnier em Alice Cooper.

“Eu disse: ‘Isso jogaria todo mundo’, e todos concordaram.

“Passamos por todos esses outros nomes e continuamos voltando para Alice Cooper – apenas ficou preso.”

Naquela época, Alice também começou a experimentar tinta facial e desenvolver a imagem de palco estranho (cobras e galinhas incluíram) que ele é amado.

“Essa garota veio até mim e disse: ‘Você já viu esse cara?’ E ela me mostrou uma foto de Arthur Brown. ”

Brown, um britânico, é lembrado para o incêndio global, pelo qual ele faria um capacete ardente. Digamos que a música e a performance foram incendiários.

Alice continua: “Tivemos a mesma maquiagem e eu disse: ‘Você está brincando comigo?’ Eu nunca tinha ouvido falar desse cara, mas estávamos no mesmo comprimento de onda.

“Eu percebi que tinha um irmão afim na Inglaterra. Arthur e eu acabamos como ótimos amigos.”

Ele era brilhante, como a estátua de David. Toda garota do mundo amava esse cara – o poeta torturado obcecado pela morte.

Alice em Jim Morrison das portas

Ele se lembra de incursões ao vivo em Los Angeles no Whisky A Go Go e no Cheetah Club, e pensando, até que os viu, que outros atos na conta, Pink Floyd e Led Zeppelin, eram artistas solo.

Então, em 1970, o produtor Bob Ezrin levou as coisas para o próximo nível. Hoje, ele é considerado o sexto membro não oficial da banda, um pouco como “Fifth Beatle” George Martin.

Ele estava no comando de seu avanço no avanço, tenho dezoito anos, dando alguns conselhos muito necessários ao longo do caminho.

“Continuamos tentando ser os Yardbirds”, lembra Alice. “E Bob continuou dizendo: ‘Não, essa música é sobre um adolescente idiota, então tem que soar assim’.

“E éramos adolescentes idiotas, então foi muito fácil. Acabamos de confundir e a simplicidade era realmente poderosa”.

Agora, os membros sobreviventes estão todos na casa dos setenta, mas você não saberia da energia bruta do álbum de retorno, The Revenge of Alice Cooper.

Quem já viu Alice Live provavelmente terá visto uma rajada ameaçadora de Boa drapeada em volta do pescoço. O álbum começa com uma música nomeada em homenagem a uma cobra de um tipo diferente, Black Mamba.

Possui uma participação especial de Robby Krieger, das portas, porque afirma Alice: “Robby é o único cara que poderia ter tocado esse tipo de parte do guitarra.

A menção de Krieger inevitavelmente leva um de seus contos de grande rock ‘n’ roll.

“Abrimos para as portas por um tempo”, lembra Alice. “Eles foram a primeira banda a nos levar sob suas asas quando chegamos [to Los Angeles] de Phoenix.

“Eles nos permitiram assisti -los gravar e nós os conhecemos muito bem.”

Pergunto a Alice sobre o vocalista mercurial das portas, Jim Morrison, que foi encontrado com 27 anos em 1971 em um apartamento de Paris.

O cantor de muitos anos de Swooba diz: “Eu estava bebendo, então nos demos muito bem. Acabamos de beber, conversar e beber.

“Ele era brilhante, como a estátua de Davi. Toda garota do mundo amava esse cara – o poeta torturado obcecado pela morte.”

Alice teve que testemunhar a incrível presença de palco de Jim Jim.

‘Glen era nosso Keith Richards’

“Ele era elétrico, era James Dean. Ele passeava até o palco e levava meio minuto para acender um cigarro.

“Então ele cantava e toda garota caía de joelhos.”

O novo álbum também apresenta uma homenagem amorosa ao querido guitarrista da Alice Cooper Band, Glen Buxton. Chamado que Syd, traz essa resposta de Alice: “Glen foi o nosso Keith Richards.

“Todo mundo o amava, mas a única pessoa com quem eu o vi tocar foi [Pink Floyd’s] Syd Barrett.

“Quando todo mundo estava diminuindo a velocidade do rock ‘n’ roll com o que estavam fazendo com seus corpos, ele continuou.

“Não havia como detê -lo. Aos 49 anos, ele parecia ter 78, 80 anos.”

Finalmente, voltamos às travessuras pelas quais Alice e Ozzy se tornaram conhecidas.

“Há muito humor neste álbum”, diz ele. “Eu não posso evitar, é assim que escrevo.

“Todo mundo está dizendo que a música mais importante é o sangue do sol. Eles dizem que é poético, flui, faz sua mente dizer: ‘Oh meu Deus!’

“Do que eles estão falando? Cada linha nessa música é um título de filme. Parece importante, mas não é de jeito nenhum!”

Então isso o explica cantando “Don’t Cry, It Only Thunder ‘(filme de guerra de 1982),“ De Dusk Till Dawn ”(filme de terror de 1996) e assim por diante.

Certamente o companheiro de Prankster eterno de Alice Ozzy aprovaria!

Foto em preto e branco de Alice Cooper e a banda.

7

A banda Alice Cooper já havia pregado o visual estranho em 1970
Foto em preto e branco de Jim Morrison, das portas, se apresentando ao vivo no palco.

7

Alice tornou -se um bom amigo da estrela do portas Jim Morrison, que morreu aos 27 anos



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

Earn passive money with an ai blog.