Tudo sobre China
A aeronave vertical de decolagem e aterrissagem da empresa chinesa é a primeira a receber os três principais certificados de aeronaves: certificado de tipo, certificado de produção e certificado de aeronavabilidade. A informação é do site Engenharia interessante.
Segundo a empresa, pode ser um dos pioneiros na implementação comercial de voos de baixa altura. É considerado ideal para entregas de carga, transporte de suprimentos de emergência e missões de resposta a desastres.
“Este é um avanço na tecnologia e certificação que transforma grandes aeronaves conceituais em realidade”, disse o Autoflight em comunicado.

(Imagem: Maria Passer/Shutterstok)
Personagem
O modelo Carryall V2000CG foi projetado para combinar a decolagem vertical de um helicóptero com o vôo eficiente de uma aeronave de asa fixa. Algumas de suas características são:
- O modelo é uma aeronave totalmente elétrica e não manipulada;
- Peso máximo de decolagem de duas toneladas;
- Capacidade de carga de 400 libras;
- Velocidade de cruzeiro de cerca de 200 km/h;
- Faixa máxima de 200 km;
- Capacidade de operar em espaços reduzidos;
- Sistema de propulsão elétrica que oferece uma operação silenciosa e mais limpa que a aeronave tradicional.

(Imagem: Autoflight)
Leia mais:
A importância de voos de baixa altitude para a China
A China está atualmente se esforçando para implementar voos de baixa altitude que otimizam a mobilidade, o transporte, o turismo e as operações de emergência.
No sul do país, cidades como Shenzhen, por exemplo, acumulam cerca de 300 rotas de logística para drones. Essas rotas conectam shopping centers, universidades, hospitais e parques industriais.
O Dongguan da cidade vizinha já descreveu 37 casos de uso em 12 setores para serviços de baixa altitude, incluindo logística, serviços públicos e resposta a emergências. Shenyang, uma cidade no nordeste do país, realizou voos de teste para passeios turísticos.

A demanda global por aeronaves Evtol não para de crescer. Empresas diferentes anunciam grandes solicitações. A empresa chinesa TCAB Tech, por exemplo, anunciou um contrato de US $ 1 bilhão com a Autocraft da Companhia Árabe Unida Árabe para a compra de 350 aeronaves EVTOL E20.
O Bank of China também assinou um acordo com a Volrant para comprar 100 aeronaves elétricas VE25. Este e outros contratos demonstram o crescente interesse internacional nos Evtols fabricados na China.
Essas aeronaves são vistas como essenciais para o futuro da logística e do transporte, especialmente em áreas urbanas e remotas. Com a certificação da Carryall V2000CG, a Autoflight se destaca como líder na comercialização de aeronaves elétricas.
A China está investindo na “economia de baixa altitude”, e essas tecnologias devem desempenhar um papel central na mobilidade do ar urbano.