Ozzy Osbourne se juntou ao Black Sabbath no palco para um show final pungente apenas algumas semanas antes de sua morte, aos 76 anos.
A lenda do rock Chegou no palco em Villa Park em BirminghamAssim, Vestido com sua marca registrada preta, no que foi sua última performance no início deste mês.
A multidão foi ouvida rugindo de emoção quando a lenda do rock entrouHILE SAT para o show histórico em 5 de julho.
Ozzy cantou com seus colegas pais fundadores de heavy metal enquanto estava sentado em um trono de morcego preto.
Siga nosso blog ao vivo aqui…
Sua performance no show, Chamado de volta ao começo, foi infelizmente o veterano do rock última vez que se apresenta no palco.
Isso ocorre depois que a triste morte de Ozzy foi anunciada hoje, após a brava batalha da estrela contra a doença de Parkinson.
Mais sobre Ozzy Osbourne …
A multidão ficou encantada ao ver o icônico roqueiro de volta ao palco este mês e continuou cantando seu nome.
Ozzy ficou igualmente emocionado ao se apresentar e se rompeu repetidamente em um sorriso enorme.
O show já estava sendo apontado como “o maior show de heavy metal de todos os tempos” à frente do sábado e Ozzy tocou um curto set de cinco músicas se reunindo com seus colegas de banda Geezer Butler, Tony Iommi e Bill Ward.
Foi a primeira vez em 20 anos que o original Black Sabath A formação se apresentou juntos.
Ozzy prometeu comovente que seria seu desempenho final devido à sua saúde deteriorada.
Ele foi público com o diagnóstico de seu Parkinson em 2020.
De volta ao começo, também contou com uma mega formação de colegas estrelas do rock, realizando seus próprios sets e como um super-grupo, e todos os lucros obtidos serão para caridade.
O dinheiro será compartilhado igualmente entre o Cure Parkinson’s, o Birmingham Children’s Hospital e a Acorn Children’s Hospice.
Metallica e Slayer estavam na formação para os principais sets, enquanto comemoravam o notável legado de Ozzy em seu último show.
Pantera, Gojira, Alice em correntes, Halestorm, Cordeiro de Deus, Anthrax e Mastodon também tocaram no show.
Declaração da família de Ozzy
O vocalista do Black Sabbath, Ozzy Osbourne, morreu aos 76 anos.
Uma declaração de sua família disse: “É com mais tristeza do que meras palavras podem transmitir que temos que relatar que nosso amado Ozzy Osbourne faleceu esta manhã.
“Ele estava com sua família e cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade de nossa família no momento.
“Sharon, Jack, Kelly, Aimee e Louis.”
Ozzy falou anteriormente sobre o programa de rádio Sirius XM nos EUA sobre sua condição.
Ele disse: “Eu cheguei a 2025. Não consigo andar, mas você sabe o que estava pensando nas férias?
“Por toda a minha reclamação, ainda estou vivo.
“Eu posso estar gemendo por não poder andar, mas olho para baixo e há pessoas que não fizeram metade tanto quanto eu e não conseguiram.”
O Black Sabbath vendeu mais de 75 milhões de discos desde que se formou em 1968, enquanto Ozzy também lançou 13 álbuns solo.
Em 1970, o grupo ganhou um culto nos EUA e no Reino Unido depois de lançar seu primeiro álbum homônimo.
Mais tarde, o grupo ficou conhecido como Black Sabbath e abriu o mundo da música com seus solos de guitarra, letras de Ozzy e os vocais estridentes de Ozzy.
Carreira icônica de Ozzy Osbourne

O cantor então perseguiu seu amor pela música depois de ouvir os Beatles atingirem você em 1963, aos 15 anos.
Depois de aparecer em várias peças da escola, Ozzy se juntou ao baixista do Sabbath Geezer Butler em seu primeiro grupo Rare Breed em 1967.
Quando essa banda se dividiu, o par se reuniu em Polka Tulk Blues ao lado de Tony Iommi e o baterista Bill Ward.
Mais tarde, o grupo ficou conhecido como Black Sabbath e abriu o mundo da música com seus solos de guitarra, letras de Ozzy e os vocais estridentes de Ozzy.
Em 1970, o grupo ganhou um culto nos EUA e no Reino Unido depois de lançar seu primeiro álbum homônimo.
O Black Sabbath viu um sucesso incrível com trilhas como paranóicas, mas a discórdia no grupo viu a maior parte da licença de formação original.
O próprio Ozzy deixou a banda em 1978, com uma espiral no abuso de drogas levando a um divórcio da primeira esposa Thelma Mayfair, com quem ele tinha dois filhos.
Foi então que ele conheceu um jovem Sharon Arden, que Ozzy no começo se destacou, pois acreditava que ela pensaria que ele era um “lunático”.
Mas o cantor não poderia estar mais errado e o par se casou no Havaí em julho de 1982 antes de passar três filhos juntos, Aimee, Kelly e Jack.
Com o incentivo e a ajuda de Sharon de seu gerente de música, Dom, ele começou a criar uma carreira solo bem -sucedida.
Seu primeiro álbum seminal Blizzard of Ozz, em 1980, tornou-se um sucesso multi-platina, graças aos vocais uivantes de Ozzy e à risada macabra no Hit Crazy Train.
Juntamente com a turnê insana do príncipe da escuridão, que o viu morder a cabeça de um bastão ao vivo, uma série de faixas bem -sucedidas seguidas – cimentando Ozzy como uma lenda do rock ao redor do mundo.
Em 1992, o cantor anunciou sua aposentadoria, mas quatro anos depois criou o amado Festival Anual de Música Ozzfest com Sharon, que contou com os atos de heavy metal percorrendo os EUA e alguns da Europa.
Ozzy voltou ao Black Sabbath em 1999, com a banda ganhando um Grammy para Melhor Performance de Metal para a música Iron Man.
Mais tarde, eles ganharam o mesmo prêmio em 2013 depois de lançar o solteiro deus está morto? Do álbum 13.