O ator de Cosby Show Malcolm-Jamal Warner morreu de asfixia por submersão, uma autópsia determinou.
Warner, 54, foi arrastado para o oceano por uma forte corrente de RIP depois de dar um mergulho em águas na costa de Cocles, uma praia em Limon, Costa Rica.
Warner, uma das estrelas do O Sitcom Classic dos anos 80 estava na Costa Rica, a cerca de três horas a sudeste da capital de San Jose, desfrutando de um feriado em família quando ocorreu a tragédia inimaginável.
Os salva -vidas da Costa Rica Caribe disseram que os colegas de praia puxaram o corpo do ator das águas de volta para a costa na tarde de domingo, mas Warner não tinha sinais vitais.
“Ele foi puxado debaixo d’água sem sinais vitais e, apesar da RCP na praia, ele não teve sucesso”, disseram autoridades da Costa Rica em comunicado no Facebook.
Uma autópsia confirmou que a Warner morreu de asfixia por submersão, disse o Departamento de Patologia Forense da Polícia da Costa Rica.
Leia mais no Sol dos EUA
A morte de Warner foi considerada acidental.
Águas implacáveis
As fortes correntes na praia desafiadora também deixaram outro homem com ferimentos críticos depois que ele também foi puxado para o mar, segundo a agência.
“Playa Grande é uma das nossas praias mais desafiadoras. É uma praia conhecida por surfistas locais, e há sinais (em inglês e espanhol) alerta sobre o perigo de se afogar”, acrescentou o guarda do Caribe.
Os viajantes que freqüentam a Costa Rica para férias disseram ao Sol dos EUA sobre como as condições de natação podem ser com risco de vida.
Christopher Smith-Savage, que visita a família em Limon três vezes por ano, disse que as águas em Cocles eram “especialmente ruins” por causa de fortes chuvas no fim de semana.
“Isso já aconteceu antes, a água onde ele estava nadando é especificamente onde eles ensinam as pessoas a surfar”, disse ele ao Sol dos EUA.
“Minha senhora e eu quase nos afogamos na mesma água em 2014.
“Eu não voltei a essa água desde então. [I’m] Muito decepcionado, mais do que triste, pois acredito que era evitável “.
Smith-Savage disse que “ninguém” vai a Cocles apenas para nadar e disse que é “conhecimento comum” que pode ser perigoso.
“É triste para a comunidade, porque isso não é uma boa imprensa para uma área que toda a sua economia é baseada no turismo”, disse ele.
“Atualmente, estou reservado para ficar em Cocles em agosto e posso imaginar que se eu estiver relutante em outras pessoas, pode ser ainda mais porque conheço esse lugar”.
Outra fonte local disse: “Existem bandeiras vermelhas em algumas partes da praia e eu já vi salva -vidas, mas não o tempo todo.
“Em todas as praias perto de você, pode encontrar correntes que tentam levá -lo para dentro, para que você precise prestar atenção.”
A vida de Malcolm-Jamal Warner
Warner iniciou seu estrelato no “The Cosby Show” como o personagem Theodore Huxtable, ganhando uma indicação ao Emmy para o excelente ator coadjuvante em uma série de comédia.
Ele então interpretou Malcolm McGee na comédia Malcolm & Eddie, e estrelou programas como Reed entre as linhas, Sons of Anarchy, American Horror Story: Freak Show e ternos.
Warner também era um dublador no Magic School Bus, um icônico programa de televisão infantil que foi ao ar nos anos 90.
Além de atuar, Warner era poeta e baixista, ganhando seu primeiro Grammy em 2015 pelo “Melhor Performance Tradicional de R&B como um artista em destaque”.
Mais recentemente, ele hospedou o podcast, nem todos os capuzes, que “analisa provocador as experiências e identidades de vida muito diferentes dos negros na América”, de acordo com o seu site.
Ícone se foi
Warner foi mais lembrado por seu trabalho no show de Cosby como Theodore Huxtable, o afável filho do Dr. Heathcliff Huxtable, de Bill Cosby.
O show de Cosby se tornou um sucesso de sucesso há 30 anos, com Warner interpretando o único filho do personagem de Cosby na comédia de 1984 a 1992.
Warner refletiu sobre seu tempo na comédia icônica, dizendo Pessoas Em 2023, “Saiba que posso falar por todo o elenco quando digo que o show de Cosby é algo de que ainda estamos muito orgulhosos.
“Compartilhamos uma experiência única que nos mantém com amor, não importa quanto tempo vá entre ver ou ouvir um do outro”.
Cosby, o ator desonrado que foi preso em 2018 e depois foi libertado depois que sua condenação por agressão sexual foi anulada, disse que as notícias da morte de Warner o lembraram do assassinato de seu próprio filho.
“Quando Bill recebeu a ligação de que a Warner morreu de férias na Costa Rica, isso o lembrou de estar no estúdio filmando ‘The Cosby Show’ em janeiro de 1997, quando recebeu uma ligação informando que seu filho Ennis Cosby foi morto a tiros em uma tentativa de assalto fracassado”, o representante de Cosby, Andrew Wyatt, disse Tmz.
Ennis era o único filho do comediante, 88 anos, e foi assassinado por Mikhail Markhasev, de 18 anos, que foi julgado e condenado por assassinato em primeiro grau e tentativa de assalto.
O representante de Cosby continuou dizendo como Warner e Ennis tocavam quando eram mais jovens e os dois eram “incríveis juntos”.
Warner deixa sua esposa e filha.