O presidente Donald Trump ordenou que dois submarinos nucleares fossem posicionados perto da Rússia após ameaças severas do camarada de Vladimir Putin.
A mudança do comandante em chefe vem depois do que Trump chamou de uma declaração “tola” do ex-presidente russo Dmitry Medvedev, que alertou que os Estados Unidos estão dando passos drásticos em direção à guerra com Moscou.
As duas superpotências têm se envolvido em uma guerra de palavras depois de Medvedev, que é o atual vice -presidente do Conselho de Segurança da Rússia, bateu Trunfo para “jogar o jogo de ultimato” nos esforços da Casa Branca para acabar com a guerra na Ucrânia.
Trump deu inicialmente Putin Um prazo de 50 dias para encerrar o conflito antes de diminuir repentinamente para 10 dias a partir de 29 de julho devido à falta de progresso em nome de Moscou.
O presidente também prometeu impor tarifas secundárias à Rússia se não chegar a um acordo de cessar -fogo até 8 de agosto.
A Rússia, em seu nome, não mostrou sinais de que cumprirá o prazo de Trump.
Leia mais no Sol dos EUA
Medvedev avisomente alertou Trump de que a Rússia “não é Israel ou mesmo o Irã”.
“Cada novo ultimato é uma ameaça e um passo em direção à guerra”, escreveu o ex -presidente russo em um X Post.
Trump criticou as palavras de Medvedev como “tolas e inflamatórias” antes de ordenar a colocação de submarinos nucleares perto do território russo.
“Com base nas declarações altamente provocativas do ex -presidente da Rússia, Dmitry Medvedev, que agora é vice -presidente do Conselho de Segurança da Federação Russa, ordenei que dois submarinos nucleares fossem posicionados nas regiões apropriadas”, escreveu Trump sobre a verdade social.
“Caso essas declarações tolas e inflamatórias sejam mais do que apenas isso.
“As palavras são muito importantes e muitas vezes podem levar a consequências não intencionais, espero que este não seja um desses casos. Obrigado por sua atenção a esse assunto!”
Os Estados Unidos têm a maior frota submarina de alimentação nuclear do mundo, incluindo seu navio principal, o USS Virginia-um submarino de 377 pés de comprimento, equipado com mísseis de cruzeiro.
Não está claro quais submarinos nucleares serão implantados.
Trump v. Medvedev: Guerra das palavras
28 de julho: Dmitry Medvedev, vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, responde ao novo prazo de 10 dias de Trump: “Trump está jogando o jogo de ultimato com a Rússia: 50 dias ou 10 … ele deve se lembrar de 2 coisas: 1: Rússia não está entre Russia ou até o Irã.
‘Conversa não significa nada’
Trump expressou frustração com Putin, questionando se o líder russo realmente quer paz com a Ucrânia.
No início de julho, Trump descreveu ter uma boa conversa com Putin por telefone, apenas para aprender o próximo que a Rússia lançou outro ataque às cidades ucranianas.
“Eu sempre desligo, [and] Diga: ‘Bem, esse foi um bom telefonema’ ‘, disse Trump a repórteres.
“E então os mísseis são lançados em Kiev ou em alguma outra cidade, e eu digo: ‘Isso é estranho’.
“E depois disso acontece três ou quatro vezes, você diz, a conversa não significa nada”.
Volodymyr Zelensky, presidente ucraniano e líderes europeus também expressaram suas preocupações de que Putin não esteja interessado em paz.
Zelensky disse que Putin tem a palavra final em qualquer cessar -fogo com a Rússia.
“Entendemos quem toma as decisões na Rússia e quem deve acabar com esta guerra”, escreveu o presidente ucraniano sobre X.
“O mundo inteiro também entende isso. Os Estados Unidos propuseram isso.
“A Ucrânia o apoiou. O que é necessário é a prontidão da Rússia”.