O cérebro por trás do Smash Hit Show Peaky Blinders foi contratado para escrever o próximo filme de James Bond – e ele está prometendo torná -lo “melhor, mais forte e mais ousado”.
Os fãs obstinados do Spy By temia que o Bond perdesse sua identidade depois que a Amazon comprou a franquia por US $ 1 bilhão em fevereiro.
Mas com Brummie Steven Knight, de 65 anos, no comando, o especialista 007 Matthew Field diz que é uma prova de que sua herança britânica será preservada.
Ele disse ao The Sun: “A Amazon poderia facilmente ter contratado um escritor da lista A, mas eles escolheram Knight, um grande escritor britânico, que entende a importância de Bond.
“Ele tem um pedigree sólido em cinema e TV que abrange mais de 25 anos, por isso será realmente emocionante ver seu mundo de vínculo para uma nova geração de fãs”.
É um trabalho que Steven, que também escreveu SAS: Rogue Heroes e co-criou quem quer ser um milionário?, Diz que estava sempre em sua lista de desejos.
Mega assinatura
O caçula de sete filhos, ele foi criado por Dad George, um ferreiro, e mamãe Ida, um corredor de livros.
Ele falou sobre como a série de gangster Peaky Blinders, ambientada nos anos 20 Small Heath, perto de Solihull em sua cidade natal, foi inspirada em histórias dos tios de gângster de seu pai e do trabalho de sua mãe.
O drama da BBC durou seis séries de 2013 a 2022, ajudando a atrair um número recorde de turistas para a segunda cidade da Inglaterra.
O passeio final se tornou a série mais transmitida do ano do IPLAYER da BBC e o programa é creditado por ver um ressurgimento da popularidade pelos nomes Arthur e Aida.
Os soldados na Ucrânia até adotaram o nome Peaky Blinders para uma de suas unidades militares.
O pai casado de sete Steven é uma mega contratação de Bond ao lado do diretor de Dune, Denis Villeneuve, e dos produtores David Heyman e Amy Pascal, conhecidos pelos filmes de Harry Potter e Homem-Aranha, respectivamente.
Matthew diz: “É uma ótima coleção de mentes criativas que reinventam o vínculo. Está em mãos realmente seguras”.
Antes de roteiristas, Steven treinou como ferreiro, mas admitiu: “Eu era inútil nisso”.
Depois de estudar inglês na universidade, ele escreveu rádio comerciais.
Um jogo que ele desenvolveu foi a Cash Mountain, onde os jogadores poderiam ganhar uma quantia ilimitada, respondendo a perguntas infinitas e cada vez mais impossíveis até errarem.
No entanto, ele disse: “Ninguém garantiria que, por precaução, tivemos que pensar em um limite, então pensamos, bem, um milhão, por que não?”
Esse conceito se tornou quem quer ser um milionário?, Que atingiu o pico de 19,2 milhões de telespectadores por episódio e foi adaptado por cerca de 100 países. O sucesso do programa libertou Steven para escrever o que ele queria.
Quando os Jogos da Commonwealth de 2022 chegaram a Birmingham, ele foi uma escolha óbvia para co-dirigir a cerimônia de abertura.
O show inspirado na Revolução Industrial apresentou Sir Lenny Henry, UB40, Duran Duran, Ozzy Osbourne e um touro mecânico de 33 pés.
Dois anos antes, ele recebeu um CBE por serviços para drama e a comunidade em Birmingham.
Ele disse que planejava celebrar o “estilo Tommy Shelby” em referência ao principal personagem de Peaky Blinders e ao seu amor pelo uísque e cigarros.
Agora, a força criativa por trás de Bond, ele disse à BBC Radio 5 Live: “Espero que, sendo fã de Bond por tantos anos, será imbuído de mim e poderei produzir algo que é o mesmo, mas diferente e melhor, mais forte e mais ousado”.