A Rússia e a China iniciaram jogos de guerra arrepiantes no mar do Japão em uma demonstração de força apenas um dia após o aviso nuclear empolgante de Donald Trump.
Os EUA O comandante em chefe ordenou isso Dois submarinos nucleares podem ser posicionados perto da Rússia Antes de avisar a América, está “totalmente preparado” para uma guerra nuclear.
A escalada extraordinária de Trump seguiu um enredo de “inflamatório” Ameaças contra a América do camarada do Kremlin Dmitry Medvedev.
E apenas um dia depois, a China e a Rússia começaram os exercícios navais conjuntos no domingo, enquanto procuram reforçar sua parceria e contrabalançar o que vêem como uma ordem global liderada pelos EUA.
Apelidado de “Conjunto Sea -2025”, os exercícios – embora pré -planejados – começaram no domingo em águas perto do porto russo de Vladivostok e duraria três dias.
Os dois lados realizarão várias operações navais, incluindo “resgate submarino, anti-submarino conjunto, operações de defesa aérea e anti-míssil e combate marítimo”, disse o Ministério da Defesa da China.
Quatro navios chineses, incluindo os destróieres do míssil guiado Shaoxing e Urumqi, estão participando dos exercícios ao lado de navios de guerra russos.
E depois dos exercícios, os dois países conduzirão patrulhas navais em “águas relevantes do Pacífico”, disse o ministério.
Acrescentou que os jogos de guerra visavam “aprofundar ainda mais a parceria estratégica abrangente” dos dois países.
China e Rússia Realizou exercícios anuais há vários anos, com os exercícios “marinhos conjuntos” a partir de 2012.
Os exercícios do ano passado foram realizados ao longo da costa sul da China.
As filmagens mostraram navios de guerra russos disparando durante exercícios conjuntos anti-submarinos com a Marinha Chinesa.
Juntamente com os laços econômicos e políticos, Moscou e Pequim fortaleceram sua cooperação militar nos últimos anos.
E suas relações se aprofundaram desde A Rússia invadiu Ucrânia Em fevereiro de 2022.
A China nunca denunciou a guerra mais de três anos da Rússia, nem pedia que ela retire suas tropas.
Embora insista, é uma festa neutra regularmente pedindo um fim para os combates, além de acusar os países ocidentais de prolongar o conflito armarem Ucrânia.
Muitos dos aliados da Ucrânia, incluindo os EUA, acreditam que Pequim forneceu apoio a Moscou.
Guerra das palavras
O Sabre-Ratting de Trump nuclear vem depois que Dmitry Medvedev, vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, fez uma ameaça ameaçadora e alertou que os EUA são tomando medidas drásticas em direção à guerra com Moscou.
Trump criticou as palavras de Medvedev como “tolas e inflamatórias” antes de ordenar a colocação de submarinos nucleares perto do território russo.
Ele disse: “Com base nas declarações altamente provocativas do ex -presidente da Rússia, Dmitry Medvedev, que agora é vice -presidente do Conselho de Segurança da Federação Russa, ordenei que dois submarinos nucleares estivessem posicionados nas regiões apropriadas.
Medvedev, que era o ex-presidente russo de 2008 a 2012, parecia ameaçar a América com aniquilação nuclear na fila de tit-for-tat com Trump.
Ele disse: “Se algumas palavras do ex -presidente russo [Medvedev] causar uma reação tão nervosa em todo o presidente dos EUA, então a Rússia está certa em tudo e continuará a seguir seu próprio caminho.
“Deixe -o lembrar de seus filmes favoritos sobre o” Walking Dead “, bem como a perigosa” mão morta “que não existe na natureza”.
Medvedev pode ter se referido ao sistema de armas nucleares de “mão morta” de Moscou, projetada para lançar um ataque de retaliação do dia do juízo final com força nuclear completa – mesmo que a liderança do Kremlin seja eliminada.
Ele também avisou que a Rússia “não é Israel ou até Irã. “
Trump V Medvedev
Julho de 2025: Donald Trump anunciou um prazo de 50 dias para a Rússia avançar para o fim da guerra na Ucrânia ou enfrentar tarifas “graves”.
Dmitry Medvedev, vice -presidente do Conselho de Segurança da Rússia, descartou isso como um “ultimato teatral” com o qual a Rússia “não se importava”.
Final de julho de 2025: O presidente Trump reduziu seu prazo para a Rússia garantir um acordo de paz para apenas “10 ou 12 dias”, ameaçando sanções e tarifas secundárias em países que fazem negócios com a Rússia.
Em resposta, Medvedev escreveu sobre X que Trump estava “jogando o jogo de ultimato” e alertou que cada novo ultimato foi um passo em direção à guerra, não entre a Rússia e a Ucrânia, mas com os Estados Unidos.
30 de julho de 2025 Em um post em sua plataforma social da verdade, Trump segmentou publicamente Medvedev, chamando -o de “ex -presidente da Rússia” que estava “entrando no território muito perigoso” com seus comentários.
Essa declaração veio quando Trump também anunciou uma tarifa de 25% na Índia, criticando sua “economia morta” e os laços de defesa e energia contínuos com Moscou.
31 de julho de 2025“Medvedev retaliou nas mídias sociais referenciando o” Mandra Dead “, um sistema de retaliação nuclear soviético da era da Guerra Fria, em uma ameaça velada para os EUA.
Ele também afirmou que a “reação nervosa” de Trump provou que a Rússia estava “completamente à direita” e continuaria em seu próprio caminho.
1 de agosto de 2025 Em uma nova escalada, o presidente Trump anunciou que havia ordenado que dois submarinos nucleares estivessem posicionados perto da Rússia em resposta às “declarações tolas e inflamatórias” de Medvedev.
Esse movimento destaca a reviravolta perigosa que o conflito tomou, agora incluindo ameaças nucleares de ambos os lados.
“Cada novo ultimato é uma ameaça e um passo em direção à guerra”, escreveu o ex -presidente russo em um X Post.
O Maga Prez reagiu dizendo: “Apenas caso essas declarações tolas e inflamatórias sejam mais do que apenas isso.
“As palavras são muito importantes e geralmente podem levar a consequências não intencionais. Espero que este não seja um desses casos. Obrigado por sua atenção a esse assunto!”
Trump não disse em seu cargo se ele quis dizer submarinos movidos a energia nuclear ou com armas nucleares. Ele também não elaborou os locais exatos de implantação, que são mantidos em segredo pelo EUA militares.
Mas em uma entrevista ao Newsmax que foi ao ar na noite de sexta -feira, Trump disse que os submarinos estavam “mais próximos da Rússia”.
“Sempre queremos estar prontos. E então eu enviei para a região dois submarinos nucleares”, disse ele.
“Eu só quero ter certeza de que suas palavras são apenas palavras e nada além disso.”
Os EUA têm a maior frota submarina de alimentação nuclear do mundo, incluindo seu navio principal, o USS Virginia-um submarino de 377 pés de comprimento, equipado com mísseis de cruzeiro.
Os EUA possuem submarinos de ataques nucleares que podem procurar metas.
Vários navios da Marinha dos EUA são projetados especificamente para furtividade e são capazes de atingir com precisão os alvos com ogivas nucleares.
A superpotência ocidental também possui submarinos maiores e braços nucleares, que não precisam ser reposicionados, pois podem atingir alvos a milhares de quilômetros de distância.
Não está claro quais submarinos nucleares serão implantados.
