O lendário diretor de cinema americano Francis Ford Coppola foi urgentemente hospitalizado na Itália, segundo relatos locais.
O homem de 86 anos teria sido levado para uma operação planejada em Roma na terça-feira de manhã, mas depois correu para a enfermaria com um batimento cardíaco irregular.
O Titã de Hollywood esteve na Itália enquanto exibia seu último filme de décadas-Megalopolis-no Festival Magna Grecia, na Calábria.
Ele foi programado para uma ablação cardíaca, uma menor opção para batimentos cardíacos irregulares, mas os médicos notaram fibrilação atrial que exigia monitoramento urgente, relatórios La Repubblica.
Diz -se que o diretor fica no Tor Vergata Policlinic, mas não houve comentários de sua equipe.
O motorista de Adam, Aubrey Plaza, Shia LaBeouf e Giancarlo Esposito estrelam no trabalho, o que provocou considerável controvérsia.
Apresentando o filme em 1º de agosto, Coppola entregou uma meditação filosófica sobre morte e humanidade – que alguns comentaristas liam como enfrentando seu legado.
Ele financiou o filme de US $ 120 milhões e o estreou no Festival de Cannes de 2024.
O Projeto de Paixão provou uma espécie de fracasso, críticos e públicos decepcionantes, e é objeto de um próximo documentário chamado Megadoc.
Dirigido por Mike Figgis, Megadoc estreou no Festival de Cinema de Veneza de 2025 no final de agosto.
Coppola passou um tempo considerável na Itália este ano, em parte para explorar locais para outro novo filme que ele planejava filmar no outono.
Coppola é considerado um dos maiores diretores de filmes vivos.
Ele coletou cinco Oscars em sua carreira e dirigiu filmes icônicos, incluindo Apocalypse Now, The Godfather e Drácula de Bram Stoker.
Em meados de julho, ele foi recebido por uma multidão de jovens em Soverato, como convidado especial na prévia do Festival de Cinema de Magna Graecia.
Ele disse na época: “Os jovens me dizem que o mundo está uma bagunça, mas digo a eles que não há problema em que a humanidade não possa resolver.
“Devemos construir um ótimo futuro novo e fazê -lo juntos por causa de nossos filhos. E hoje à noite, estamos dando um salto no futuro”.
A esposa de Coppola, Eleanor, morreu na primavera passada.
Nascido em Detroit, Michigan, de um pai que era flautista na orquestra local, ele é um imigrante italiano de segunda geração.
Ele passou a maior parte de sua infância em Queens, Nova York.
Seu primeiro sucesso foi com o filme Finian’s Rainbow de 1968, estrelado por Petula Clark e Fred Astaire.
Mas seu avanço foi com o padrinho em 1974, estrelado por Marlon Brando, Robert de Niro e Al Pacino.