15.2 C
São Paulo
sábado, agosto 9, 2025

O CEO da Southwest envia uma mensagem clara sobre a controversa mudança para a política de ‘bolsas voam livre’ – e os viajantes não ficarão felizes

Turismo e ViagemO CEO da Southwest envia uma mensagem clara sobre a controversa mudança para a política de 'bolsas voam livre' - e os viajantes não ficarão felizes


Os passageiros do sudoeste, esperando que a companhia aérea revertesse sua decisão sobre taxas de bolsas parecem sem sorte.

O CEO da companhia aérea dobrou a controversa mudança que afastou a política de “bolsas voam livre” – e ele não está recuando.

2

O CEO Bob Jordan diz que a nova política está indo bem e trazendo mais dinheiro do que o esperado (imagem de estoque)Crédito: Getty
Família checando em um quiosque do aeroporto da Southwest Airlines.

2

A Southwest Airlines encerrou sua política de “sacos de voar” de longa data (imagem de estoque)Crédito: Getty

A transportadora de Dallas desencadeou fúria em maio, quando começou a cobrar por sacolas despachadas, terminando uma vantagem de décadas que ajudou a diferenciá-la.

Agora, o CEO Bob Jordan diz que a mudança está funcionando – e ele está satisfeito com o que está indo.

“A contribuição da receita das taxas de bolsas excedeu nossas expectativas até agora”, disse ele durante a chamada de ganhos do segundo trimestre da semana passada.

“Não tiveram nenhum impacto negativo na operação”.

A sudoeste, uma vez conhecida por permitir duas sacolas checadas gratuitas por passageiro, agora cobra US $ 35 pela primeira bolsa e US $ 45 pelo segundo.

Os folhetos que não são preferidos na lista A ou em classes de negócios selecionadas são afetadas pelas novas cobranças.

Não é apenas bagagem. A Southwest também encerrou sua política de assentos abertos este ano – outro recurso de assinatura amava os passageiros.

As mudanças ocorreram logo após a pressão do fundo de hedge ativista Elliott Investment Management, que exigiu a remoção da Jordânia e explodiu o modelo “antiquado” da companhia aérea.

Apesar da reação, Jordan defendeu a decisão, dizendo que a mudança oferece aos viajantes mais “escolha”.

“Hoje, os clientes querem muitas opções, especialmente saindo da pandemia”, disse ele ao The New York Times.

Southwest para cortar voos para hotspot de férias a partir de 4 de setembro, como clientes incapazes de reservar ingressos

“Se você não segue seus clientes, procura um dia e seus produtos simplesmente não são mais atraentes. A mudança para taxas de sacolas é realmente sobre escolha.”

Ele acrescentou que os passageiros agora têm uma variedade de opções de tarifa no site – incluindo um nível básico restritivo que exige que os usuários paguem mais por vantagens.

A Southwest foi a última grande companhia aérea dos EUA que oferece sacolas verificadas gratuitas antes do turno.

Agora, a empresa espera gerar um lucro adicional de US $ 4 bilhões de novas taxas e tarifas atualizadas, informou o Times.

As recentes mudanças do sudoeste

  • Taxas de bagagem introduzidas – Pela primeira vez em mais de 50 anos, a Southwest começará a cobrar dos passageiros por sacolas checadas. Isso se aplica aos ingressos comprados em ou após 28 de maio, exceto aulas de tarifas de primeira linha, certos titulares de cartão de crédito e folhetos de elite frequentes.
  • Nova economia – A Southwest lançará uma tarifa básica de economia, semelhante aos concorrentes, oferecendo ingressos com preços mais baixos com menos vantagens.
  • Mudanças rápidas de recompensas – Miles frequentes agora se basearão na quantidade de clientes que gastam, em vez do número de voos feitos. As taxas de resgate de vôo também mudarão para um modelo de preços dinâmicos, o que significa que eles custarão mais durante os horários de pico.
  • Expiração de crédito de voo – Os créditos de voo para ingressos comprados após 28 de maio expirarão após um ano, ou mais cedo, dependendo do tipo de ingresso.
  • Demissões e cortes de custos – A Southwest anunciou recentemente suas primeiras demissões em massa, cortando 1.750 empregos corporativos, cerca de 15% de seus funcionários da sede, para reduzir custos.
  • Final de assento aberto – Em julho de 2024, a Southwest anunciou planos de abandonar sua política de assentos abertos, uma parte essencial de sua marca por mais de 50 anos e passar para assentos atribuídos com opções premium para as pernas extras.
  • Shakeups executivos – A companhia aérea se separou de seu diretor de transformação Ryan Green, que alertou contra taxas de bagagem. Ele também substituiu seu chefe de finanças de longa data e diretor administrativo do início deste ano.
  • Cortes de rota e programa -A sudoeste cortou rotas não lucrativas, estágios de verão e eventos de construção de equipes de funcionários, tradições de longa data que a companhia aérea realizou por décadas.

Mesmo com o tom otimista da Jordânia, o recente relatório de ganhos da Southwest não era forte – e os especialistas não estão convencidos.

Um aumento na bagagem de mão causou grandes dores de cabeça para a equipe e o armazenamento de aeronaves tensas.

Alguns passageiros de longa data disseram que se sentem enganados, especialmente porque a Jordânia prometeu anteriormente que a política de saco livre permaneceria.

“Não há razão para voar com você”, um viajante fumou. “Suas tarifas eram caras, mas eu peguei sacolas grátis e podia escolher um bom assento.”

O analista do setor Henry Harteveldt não se conteve em entrevista à CBS News.

“É assim que você destrói uma marca. É assim que você destrói a preferência do cliente”, disse ele.

“É assim que você destrói a lealdade. E isso, eu acho, vai enviar a Southwest para uma queda financeira.”

Ainda assim, a Jordan insistiu que a empresa não está perdendo de vista suas raízes.

“Você vai receber ótimas tarifas na Southwest Airlines, ponto final”, disse ele.

Ele acrescentou: “Não estamos abandonando ninguém … é tudo sobre permanecer fiel a quem somos – melhores pessoas, melhor hospitalidade, melhor serviço – enquanto estica o modelo para atender às necessidades de nossos clientes”.

Os preços das ações subiram desde que a política muda, dando à companhia aérea um impulso temporário, apesar da tempestade.



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

Martins ad network.