15.2 C
São Paulo
sábado, agosto 9, 2025

O viajante saiu de ‘encolhimento em jeans’ e temendo a morte depois que ela usava jeans em voo, apesar dos avisos de especialistas-o Sol dos EUA

Turismo e ViagemO viajante saiu de 'encolhimento em jeans' e temendo a morte depois que ela usava jeans em voo, apesar dos avisos de especialistas-o Sol dos EUA


Um especialista em viagens revelou o momento de horror que um erro de guarda -roupa calamitosa quase a matou.

Shelley Marmor, uma consultora de viagens experiente, passou a vida voando por todo o mundo e pensou que havia aperfeiçoado o visual chique do aeroporto.

4

O experiente consultor de viagens agora garante que ela use quando as meias de compressão ao definir jet em todo o mundoCrédito: Shelley Marmor
Mulher em pé em uma rua colorida.

4

Shelley Marmor usava esse olhar magro de Jean em um voo de longo curso e quase acabou no hospitalCrédito: Shelley Marmor

Ela sempre buscava o clássico e o conforto.

Mas Shelley ficou desonesto em um fatídico voo de 10 horas de Cancun para Madri em junho de 2024 e quase pagou o preço final.

A cabine estava quente – o arrependimento de não pagar por um assento no corredor na parte de trás do avião, onde ainda é mais frio, ela ficou presa em um assento do meio e seus jeans que antes eram conferidos se transformaram em espartilhos de corte de circulação.

Shelley não queria incomodar ninguém, então não conseguiu se levantar e esticar as pernas durante a longa jornada.

Leia mais sobre roupas de viagem

Quando o avião atingiu, seus tornozelos haviam entrado no tipo de inchaço que não desapareceu após alguns passos.

“No meio do voo, senti como se estivesse sendo encolhido em jeans”, disse ela ao The Us Sun. “Quando pousamos, meus tornozelos pareciam estar encharcados em um balde.”

Uma vez no hotel, os sintomas estavam agravando, embora sem dor ou vermelhidão, Shelley não ligou para um médico.

Ela se certificou de que suas pernas estivessem apoiadas e continuassem hidratando enquanto também evitava o álcool.

O inchaço durou dois dias, embora, felizmente, um período de pânico e sintomas maníacos no Google às 2 da manhã tenha sido o pior.

A decepção de ter que cancelar algumas atividades foi superada pelo medo do que poderia ter sido.

Shelley estava interessado em caminhar por toda a capital espanhola, destruindo 20.000 etapas saudáveis no processo.

“Fiquei nervoso por avançar e retomar como o normal me pousaria no hospital”, ela admitiu.

No entanto, poderia ter sido muito pior – e especialistas dizem que ela não está sozinha ao aprender da maneira mais difícil sobre os riscos ocultos à saúde de más opções de roupas de bordo, incluindo a ameaça de trombose venosa profunda.

A TVP é uma condição grave em que os coágulos sanguíneos se formam nas veias profundas, geralmente nas pernas, e podem ser com risco de vida se não forem tratadas.

O risco dispara quando a circulação é restrita-algo de cintura apertada, jeans rígido e leggings demais podem causar silenciosamente no ar.

United Airlines Airplanes vistos aterrados na pista do Aeroporto Internacional de Denver durante a falha tecnológica

Aviso severo

Os médicos sustentam que perneiras ou jeans apertados reduzem a capacidade do sangue de fluir para dentro e fora, se as pernas “especialmente quando se sentam por longos períodos”.

Isso eventualmente leva ao pool de sangue, inchaço ou pior – DVT.

Shelley, que trabalha como consultor de viagens para DiscoverCars.comnão cometerá o mesmo erro duas vezes. Aqueles jeans skinny, no entanto, ficam em casa ou em sua bagagem sempre que ela voa para o exterior.

Agora, seus itens essenciais não são altos, mas ultra-sensíveis.

“Agora não me arro bem. Por qualquer coisa mais de quatro horas, são corredores macios ou leggings esticados. Eles não estão prontos para a pista, mas também não são as pernas de salsicha”, ela ri.

“Eu também juro por meias de compressão do camarad. Eu as uso em cada voo por duas horas – até longas viagens de carro. Eles não gritam ‘médicos’ e eles realmente parecem fofos em cores ombré e ousadas.”

As meias de compressão aplicam pressão suave que ajuda a manter o sangue e reduz o inchaço.

O cirurgião vascular Dr. Peter J. Pappas diz que o desgaste da compressão “impede o inchaço e fornece alívio da dor aos músculos da panturrilha” e pode até reduzir o risco de coágulos em viajantes com varizes ou questões circulatórias.

Na próxima vez que você fizer um voo, pegue -o de Shelley: que “Look Airport sem esforço” pode ter um custo íngreme – que pode segui -lo do avião e direto para uma crise médica.

“Não vale a pena dar a pena procurar arremessos”, diz Shelley. “Agora, eu me visto como alguém que respeita a moda e o fluxo sanguíneo. Mas pensando que os jeans skinny eram uma boa ideia ainda me irrita.”

Risco de TVP

O que é DVT?

A trombose venosa profunda (TVP) é um coágulo sanguíneo que se forma em uma veia profunda, mais comumente nas pernas. Embora a TVP possa ocorrer em qualquer pessoa, certos fatores de risco, especialmente a imobilidade prolongada, podem aumentar a probabilidade de seu desenvolvimento.

Como a viagem aumenta o risco de TVP

Longos períodos parados, como durante um voo de longo curso, passeio de carro ou viagem de trem, são um fator de risco primário para a TVP. Essa imobilidade pode fazer com que o sangue se acumule nas pernas, tornando -o mais propenso à coagulação.

Sintomas de TVP

  • Inchaço, dor e ternura em uma perna (geralmente a panturrilha ou coxa)
  • Uma sensação de calor na área afetada
  • Pele vermelha ou descolorida na perna
  • A complicação perigosa: embolia pulmonar (PE)
  • A complicação mais séria da TVP é uma embolia pulmonar (PE). Isso ocorre quando uma parte do coágulo sanguíneo se rompe e viaja pela corrente sanguínea até os pulmões, bloqueando um grande vaso sanguíneo. O PE pode ser com risco de vida.

Sintomas de um PE

  • Falta repentina de respiração
  • Dor no peito que piora com respiração profunda ou tosse
  • Freqüência cardíaca rápida
  • Tontura ou desmaio

Quem está em maior risco?

  • Indivíduos com histórico de TVP ou PE
  • Aqueles com certos distúrbios de coagulação do sangue
  • Pessoas que fizeram recentemente cirurgia, especialmente nos quadris, joelhos ou pernas
  • Mulheres grávidas ou aquelas que deram à luz recentemente
  • Indivíduos com câncer
  • Pessoas com sobrepeso ou obesidade
  • Fumantes
  • Aqueles que usam medicamentos à base de estrogênio (por exemplo, contraceptivos orais ou terapia de reposição hormonal)

Dicas para reduzir seu risco enquanto viaja

  • Mova -se: levante -se e caminhe pela cabine de um avião ou faça pausas frequentes durante uma viagem de carro.
  • Alongamento e flexão: Enquanto estava sentado, execute os círculos do tornozelo e aponte e flexione os pés a cada 30 minutos para melhorar a circulação sanguínea nas pernas.
  • Mantenha -se hidratado: beba bastante água e evite álcool ou cafeína excessiva, o que pode levar à desidratação.
  • Use roupas soltas: roupas apertadas podem restringir o fluxo sanguíneo.
  • Considere meias de compressão: para aqueles de maior risco, essas meias especializadas podem ajudar a melhorar a circulação sanguínea nas pernas. Consulte um médico antes do uso.
  • Converse com seu médico: se você estiver em alto risco para a TVP, seu médico poderá recomendar outras medidas preventivas, como medicamentos para afinar o sangue.
  • Se você suspeitar que tem TVP ou PE, procure atendimento médico imediato.
Mulher de macacão listrado vermelho e branco em pé ao lado de uma porta azul.

4

Shelley falou com o sol dos EUA sobre seu pesadelo de viagemCrédito: Shelley Marmor
Mulher em pé entre cactos altos.

4

Recomenda -se roupas de montagem solta por especialistas para evitar as ameaças de condições graves, como trombose venosa profundaCrédito: Shelley Marmor



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

Martins ad network.