O Ultimate Fighting Championship conseguiu oficialmente um novo parceiro de transmissão.
Os direitos de transmissão americana da Mixed Martial Arts Arts Promoção haviam sido realizados anteriormente pela ESPN, que os adquiriu pela primeira vez em 2018.
Mas o UFC optou NÃO renovar seu acordo com a emissora, que deve expirar no final do ano.
Todas US $ 7,7 bilhões.
Isso é Cinco vezes O valor da ESPN pago para adquirir inicialmente os direitos de transmissão do UFC.
E em uma mudança impressionante de negócios modelo, a promoção tem ABANDONADO seu modelo de pay-per-view pela primeira vez em seus 32 anos história.
Isso significa que os fãs poderão acessar todos os 13 eventos numerados – além dos outros 30 cartões noturnos de luta – pelo preço de uma taxa anual de assinatura da Paramount+.
O presidente e CEO do UFC, Dana White, disse: “Este acordo histórico com a Paramount e a CBS é incrível para os fãs do UFC e nossos atletas.
“Pela primeira vez, os fãs nos EUA terão acesso a todo o conteúdo do UFC sem um modelo de pay-per-view, tornando mais acessível ver as maiores brigas em uma plataforma enorme.
“Este acordo coloca o UFC entre os maiores esportes do mundo.
“A exposição fornecida pelas redes Paramount e CBS sob esta nova estrutura é uma grande vitória para nossos atletas e qualquer pessoa que Relógios e adora esse esporte “.
O CEO da Paramount, David Ellison, disse sobre o acordo: “Eu não poderia estar mais empolgado em unir forças com Dana, Ari e Mark.
“Raramente surgem oportunidades para fazer parceria de forma exclusiva com uma potência esportiva global como o UFC – uma organização com extraordinário reconhecimento global, escala e impacto cultural.
“A vantagem da Paramount está no alcance expansivo de nossas plataformas lineares e de streaming.
“Os esportes ao vivo continuam sendo uma pedra angular de nossa estratégia mais ampla – condução Engajamento, crescimento de assinantes e lealdade a longo prazo, e a adição dos eventos obrigatórios do UFC em nossas plataformas é uma grande vitória.
“Estamos ansiosos para entregar esse conteúdo premium para milhões de fãs nos EUA e potencialmente além”.
Este acordo coloca o UFC entre os maiores esportes do mundo “.
Dana White, presidente e CEO do UFC
O grupo de TKO Headhoncho Ari Emmanuel disse: “Este é um momento de marco e um acordo de referência para o UFC.
“Solidificando sua posição como um ativo esportivo global proeminente.
“Nossa jornada de uma década com o UFC foi definida por crescimento e expansão contínuos, e este acordo é uma percepção importante de nossa estratégia.
“Acreditamos de todo o coração na visão de David e esperamos estar no negócio com uma empresa que priorizará tecnologia como um meio de melhorar a narrativa e a experiência geral de visualização. ”
O primeiro evento do UFC & Paramount+ Era será realizado em meados de janeiro.
Tradicionalmente, o UFC inicia novos acordos de transmissão com uma luta gigantesca. Portanto, espere que a mesma coisa aconteça no início do próximo ano.