As forças russas lançaram um ataque no solo de última hora para conquistar o máximo de território ucraniano possível antes das negociações de paz com Donald Trump.
A velocidade da velocidade da luz viu tropas russas que violavam as linhas de defesa no leste da Ucrânia em um dramático ataque duas vezes.
E poderia dar a Putin uma vantagem quando ele encontrar o presidente dos EUA para a Historic Peace Summit na sexta -feira.
Os principais diplomatas dos EUA e da Rússia estão atualmente trabalhando em um acordo para finalizar os territórios do pós-guerra, disseram altos funcionários Bloomberg.
Mas nos últimos dias, as unidades russas de sabotagem e reconhecimento empurraram cerca de seis a 24 quilômetros de profundidade para o território ucraniano perto da cidade de Dobropillia, em Donetsk.
O avanço catastrófico está definido para ajudar Moscou, que atualmente controla mais de 70 % da região de Donetsk altamente contestada.
Forças russas surgiram em direção a três aldeias em uma seção da linha de frente perto de Kostyantynivka e Pokrovsk, o pessoal geral das forças armadas de Ucrânia relatado.
A localização da terra perto de Dobropillia é de imensa importância estratégica para Moscou e Kiev.
Se as forças russas puderem defender a terra capturada e estabelecer uma posição segura, elas poderiam cortar a cidade de Kramatorsk da região de Donbas.
Kramatorsk é a cidade da fortaleza mais importante em Donbas, que ainda está sob controle de Kiev.
E se cair, entregará quase a totalidade dos Donbas – uma região que compreende o coração industrial oriental da Ucrânia que Putin há muito cobiçado.
A Ucrânia negou publicamente qualquer avanço pelas forças russas.
Victor Tregubov, porta -voz do Grupo Dnipro de Forças: “Vários pequenos grupos russos estão constantemente pressionando as posições ucranianas e tentando ignorar a primeira linha de defesa.
“É importante entender que isso não significa que as forças russas assumam o controle do território. Isso significa que um pequeno grupo, cinco a 10 pessoas, se infiltrou na área. E isso parece muito diferente de como ele aparece no mapa”.
Ontem à noite, Volodymyr Zelensky disse que Putin quer que a Ucrânia se retire dos 30 % restantes da região de Donetsk que controla como parte de um acordo de cessar -fogo.
São quase 3.500 milhas quadradas de terra ainda sob o controle de Kiev.
Zelensky reiterou que a Ucrânia não se retiraria dos territórios que controla, dizendo que isso seria inconstitucional e serviria apenas como trampolim para uma futura invasão russa.
A Autoridade Deepstate da Ucrânia disse: “A situação é bastante caótica, pois o inimigo, tendo encontrado lacunas na defesa, está se infiltrando mais profundamente, tentando consolidar rapidamente e acumular forças para avançar mais”.
A última captura de terras certamente colocaria Moscou em posição de barganhar para um acordo melhor – e até pedir mais território ucraniano.

Trump disse em 8 de agosto que espera realizar uma reunião com Putin no Alasca em 15 de agosto.
Ele ocorre quando os bombardeiros da Força Aérea dos EUA B-1B foram destacados na Europa em uma demonstração enorme de força.
Enquanto estava no teatro, os bombardeiros, juntamente com sua equipe, conduzirão exercícios com os aliados dos EUA.
Uma força de defesa disse ao Jornal de Defesa do Reino Unido: “Trata -se de demonstrar que os Estados Unidos podem projetar capacidade de bombardeiros pesados profundamente na Europa.
“A mensagem é a dissuasão, certificando -se de que Moscou entenda que a OTAN pode atacar com força e rápido, se necessário.”
Dizem que Washington e Moscou são Olhando um acordo para acabar com o conflito sangrento na Ucrânia – mas pode não ser uma boa notícia para Kyiv.
Trump disse a repórteres na Casa Branca que Zelensky “terá que se preparar para assinar algo” para Traga paz para sua nação.
Fontes disseram que a equipe de Trump está tentando fazer com que a Ucrânia e seus aliados europeus a bordo obtenham um acordo de paz que veria Kiev fazer algumas concessões.
Um importante ponto de discórdia para Moscou é a anexação do território ucraniano – uma das demandas de longo prazo de Putin.
Por que a reunião está sendo realizada no Alasca?
O especialista da Rússia, o coronel Hamish De-Bretton Gordon, disse que existem algumas outras razões pelas quais Putin provavelmente está chocado com o Alasca como ponto de encontro.
Ele disse: “O presidente Putin está absolutamente fixado com sua própria segurança e seu desejo de não sair do espaço aéreo amigável.
“Não há muito disso no Alasca – só estaria no espaço aéreo internacional por alguns quilômetros”.
Isso também significa que o poder russo está retornando ao território, uma vez pertencente ao tsardom da Rússia.
O Distante Predecessor Tsar Alexander II de Putin o vendeu para a América em 1867 por US $ 7,2 milhões – ou dois centavos por acre.
E o grande estado do Alasca também está muito longe da Europa, e todos os diplomatas traquinas que ficaram sob a pele de Putin.
A escolha da localização para reuniões entre superpotências rivais carrega enorme significado.
Muitas vezes, os encontros acusados foram em segundo plano por Washington ou Moscou – bem como Genebra, Viena e até um navio de cruzeiro soviético.
Mas as autoridades do Alasca estão encantadas com o fato de sua terra gelada sediar pela primeira vez uma cúpula de superpotência.
Sua localização geográfica automaticamente a torna uma opção lógica, colocada diretamente entre os EUA e a extensão do leste da Rússia.
Você pode até ver o território russo em pé no solo do Alasca – se você ficar na ilha de Little Diomede e olhar para Big Diomede.
Zelensky está convencido de que a Ucrânia não aceitará nenhuma anexação adicional de suas terras.
Embora ele sugerisse que a Rússia pudesse manter a terra que levou – o que significa que as linhas de frente atuais podem ser congeladas como são.
Trump anunciou na sexta -feira que a única maneira de resolver os problemas é que ambos os lados aceitem perdas de terra.
Ele disse: “É complicado, na verdade. Nada é fácil. É muito complicado.
“Vamos mudar alguns. Haverá alguma troca de territórios para a melhoria de ambos”.
O Maga Prez disse que tentaria retornar território à Ucrânia.
Don acrescentou: “A Rússia ocupou grande parte da Ucrânia. Eles ocuparam um território muito principal.
“Vamos tentar recuperar um pouco desse território para a Ucrânia”.
Putin, que consistentemente rejeitou os pedidos de cessar -fogo, disse que quer paz, mas que suas demandas por acabar com sua invasão eram “inalteradas”.
A Europa se junta
Kiev corre o risco de ser apresentado com uma oferta de Take-It-Ore-Leave-It durante a reunião de alto risco.
Zelensky disse aos líderes europeus que deveriam rejeitar quaisquer propostas de assentamento pelos EUA que a exigência da Ucrânia desista de terras adicionais.
O chefe da Ucrânia chegou hoje a Berlim para manter conversas urgentes com seus aliados – que esperam convencer Trump a respeitar os interesses de Kiev em sua cúpula iminente com Putin.
Ele deve conhecer Merz, que também convidou o presidente francês Emmanuel Macron, o primeiro -ministro britânico Keir Starmer e outros líderes europeus, bem como os chefes da UE e da OTAN, para uma teleconferência.
Eles devem realizar uma segunda ligação uma hora depois com Trump e o vice -presidente JD Vance antes de Merz e Zelensky darem declarações à imprensa.
Antes da teleconferência, Zelensky, que conversou com mais de 30 líderes internacionais em poucos dias, disse que “a pressão deve ser exercida sobre a Rússia em prol de uma paz justa”.
“Devemos aprender com a experiência da Ucrânia e de nossos parceiros para evitar o engano por parte da Rússia. Atualmente, não há sinais de que os russos estão se preparando para terminar a guerra”, disse ele em comunicado à mídia social.
Os líderes da UE enfatizaram na terça -feira “o direito inerente da Ucrânia de escolher seu próprio destino” e que “as fronteiras internacionais não devem ser alteradas pela força”.
Escravo dos hábitos
Zelensky alertou que Putin não tem intenção de buscar paz.
Ele alegou que Putin tentaria enganar Trump e continuar travando sua sangrenta guerra contra a Ucrânia.
O presidente em apuros disse: “[Putin] Definitivamente, não está se preparando para um cessar -fogo ou um fim para a guerra.
“Ele está determinado apenas a apresentar uma reunião com a América como sua vitória pessoal e depois continua agindo exatamente como antes.
“Os russos simplesmente querem ganhar tempo, não terminar a guerra”.
Zelensky disse que Putin estava redigindo tropas e forças “de maneiras que sugerem preparações para novas operações ofensivas.
“Se alguém está se preparando para a paz, não é isso que ele faz.”
A inteligência ucraniana indicou que a Coréia do Norte empregou recentemente 11.000 soldados para a Rússia para facilitar o esforço de guerra da Rússia na Ucrânia, informou o Instituto de Estudo da Guerra (ISW).
O vice -chefe da Ucrânia, o vice -chefe do general Vadym Skibitskyi, chefe do GUR), revelou ontem que existem aproximadamente 11.000 treinamentos de tropas norte -coreanas no oeste da Rússia.
Isso ocorre quando o líder norte-coreano Kim Jong-un e o presidente russo Vladimir Putin fizeram um telefonema para discutir seus laços aprofundados e esforços de guerra contra a Ucrânia
Igor Novikov, ex-consistidor de Zelensky, falou com o sol sobre o encontro de Putin e Trump em solo americano.
Ele disse: “Trump entende que precisa pressionar a sanção suficiente e a pressão militar na Rússia para que eles considerem acabar com essa guerra.
“Mas, ao mesmo tempo, Putin tenta manipulá -lo e encantar, massagear seu ego em uma posição em que a Rússia ganha o tempo e os EUA se afastam de ajudar a Ucrânia.
“O que quer que eles decidam. Não será considerado garantido pelo povo ucraniano”.