Os passageiros que esperam sair para algum sol no final do verão receberam um aviso sobre seu regime de beleza antes do voo.
Um especialista alertou que cometer um erro simples no momento dos seus tratamentos pode causar problemas para suas férias.
Muitas pessoas querem pegar uma cera antes de viajarem para salvar o incômodo da remoção de cabelo enquanto estão fora, mas fazê -lo na hora errada pode ser caro e doloroso, alertou um especialista em remoção de cabelo.
Timca Pruijt, especialista em remoção de cabelo de Removalo de cabelo a laser disse que qualquer pessoa que planeja encerrar qualquer parte do corpo antes de voar deve fazê -lo pelo menos 48 horas antes da partida.
Não ouvir seu aviso pode levar a irritação, erupções cutâneas e até infecções devido a condições de cabine dentro da aeronave.
Ela destacou como o ar da cabine é muito mais seco do que a nossa pele está acostumada e, embora seu efeito em algumas partes do corpo seja perceptível como lábios rachados e olhos com coceira, outras áreas são frequentemente esquecidas.
Leia mais sobre avisos de viagem
Esse ar mais seco pode impactar enormemente o processo de recuperação da pele após um tratamento de depilação que remove os cabelos protetores e expõe nossos poros.
“Após a depilação, sua pele precisa de tempo para recuperar e fechar esses poros abertos”, disse ela.
“O ar de cabine ultra-secos traça a umidade da sua pele no pior horário possível-quando precisa de hidratação para curar corretamente.
“As pessoas costumam esquecer que a depilação não é apenas a remoção do cabelo; é bastante traumático para a pele.
“Você está puxando cabelos da raiz e removendo uma fina camada de células da pele no processo”.
Ficar preso em um espaço confinado por horas com a pele danificada convida o crescimento de bactérias que podem causar manchas, erupções cutâneas, irritação e infecções, ela alertou.
Verificação adequada
Isso é especialmente verdadeiro se os viajantes usarem roupas apertadas ou restritivas para o aeroporto e no voo.
“Roupas apertadas cria atrito e prende o calor e a umidade, o que pode levar a irritação ou foliculite, quando seus folículos capilares ficam inflamados”, explicou ela.
“Opte pelo algodão para evitar suar e maximizar a capacidade da sua pele de respirar”.
“Faça sua depilação pelo menos 48 horas antes do seu voo. Isso dá à sua pele tempo adequado para se recuperar e os poros abertos para fechar”, concluiu ela.
Pruijt aconselha que aqueles que reservam uma cera antes do vôo, embalam um item -chave – hidratante.
Ela recomenda aplicar um hidratante livre de fragrâncias em áreas enceradas antes de embarcar em um voo para adicionar uma barreira protetora e ajudar a pele nas condições mais secas da cabine.
Também é aconselhado usar o desinfetante das mãos para evitar a transferência de bactérias para áreas enceradas, como a face.
O lembrete final de Pruijt para quem vai embora ou ficar em casa é que a pele recém -encerada é mais facilmente danificada pelo sol, especialmente nas primeiras 24 horas.
Aplique regularmente o protetor solar e use roupas soltas que cobrem a área quando estão ao sol.
“A preparação é a única maneira de evitar que as complicações se encaixem”, disse ela, recomendando que os viajantes empacotem barbear para qualquer toque, em vez de tiras de cera.
“Isso significa reservar seus compromissos bem à frente e aplicar hidratantes antes de sair de casa para o aeroporto.
“É melhor você fazer um esforço extra de barbear diariamente do que andar com uma erupção cutânea encerada e dolorida, não pode controlar suas férias inteiras”.
O aviso de Pruijt ocorre depois que especialistas emitiram um lembrete gritante para aqueles que usam jeans nos voos.