15.8 C
São Paulo
domingo, agosto 17, 2025

As tropas ucranianas cortaram a violação de linha frontal de Putin, ao meio da Cúpula de Trump em grande golpe para Vlad

NotíciasMundoAs tropas ucranianas cortaram a violação de linha frontal de Putin, ao meio da Cúpula de Trump em grande golpe para Vlad


A Ucrânia conseguiu cortar a incursão de linha de frente dupla da Rússia ao meio no mais recente grande golpe de Vladimir Putin.

Moscou de repente violou uma área na região de Donetsk Como um relatado de 110.000 soldados avançou na frente oriental, sendo rapidamente contido e empurrado para trás.

6

As forças armadas da Ucrânia preparam um Howitzer em Donetsk enquanto lutam contra a incursão de linha de frente dupla da RússiaCrédito: Getty
Destaques queimando em um campo.

6

Dezenas de ativos militares russos foram deixados em chamas enquanto a Ucrânia continua a recuar qualquer tropa que avançaCrédito: X/@NaForACACON
Soldados disparando uma arma antiaérea ZU-23 à noite.

6

Soldados da 93ª brigada mecanizada, conhecida como ‘Kholodnyi yar’, disparar uma arma antiaérea equipada com uma câmera de imagem térmica na região de DonetskCrédito: Getty
Ilustração do contra -ataque da Ucrânia contra a Rússia, mostrando movimentos de tropas e territórios ocupados.

As forças sedentos de sangue de Putin teriam avançado por pelo menos 10 km norte em duas pontas, como parte de sua tentativa de capturar toda a região de Donetsk.

O terrível desenvolvimento ocorreu apenas alguns dias antes da cúpula do Alasca com Donald Trump e foi visto como um putin quente tentando ganhar vantagem à frente das negociações.

Atualmente, Moscou controla mais de 70 % da região de Donetsk altamente contestada.

Captá -lo inteiramente permitiria às forças de Putin causar grandes interrupções para fornecer linhas na frente oriental e forçar a submissão na Ucrânia.

Apesar dos russos explodirem no território ucraniano, esses avanços logo caíram.

Desde então, as tropas ucranianas foram capazes de afastar o inimigo de posições perto de Rubizhne, Zolotyi Kolodiaz, Vesele, Vilne Shakhove, Nikanorivka e Sukhotske, de acordo com dados do DeepState.

Batalhas ferozes explodiram aproximar A cidade de mineração de carvão Dobropillia com o 1º Corpo da Guarda Nacional Ucraniana anunciando várias centenas de baixas para os russos.

O Valiant Corps também destruiu um tanque russo, pegou dois IFVs e conseguiu danificar 37 veículos leves e três peças de artilharia.

O presidente Volodymyr Zelensky também elogiou publicamente o 1º Corpo, bem como várias outras unidades que trabalham na região de Donetsk nos últimos dias.

Falando no X hoje, ele disse: “Estamos defendendo nossas posições ao longo de toda a linha de frente.

Donald Trump promete o acordo completo de paz, não ‘mero cessar -fogo’ após o cume do Alasca como Zelensky para ir para a Casa Branca

“Pelo segundo dia consecutivo, alcançamos sucessos em algumas áreas extremamente difíceis na região de Donetsk – na direção de Dobropillia e Pokrovsk.

“A destruição dos ocupantes que tentaram se infiltrar mais profundamente em nossas posições continua”.

Zelensky, que agora planeja encontrar Trump na Casa Branca na segunda -feira para discutir um acordo de paz para terminar a guerra, acrescentou: “Sou grato a todos os nossos guerreiros por sua resiliência”.

Ele também fez um grito especial para as unidades da 93ª brigada mecanizada separada “Kholodyi Yar”.

Imagens das forças resilientes lutando no chão e no ar na vila de Vesele mostram que eliminando dezenas de homens de Putin.

Um clipe mostra um drone Kamikaze batendo diretamente em duas tropas atrapalhadas enquanto se aventuram em uma estrada.

Outro mostra um míssil sendo retirado do céu e explodir sobre o impacto quando atinge seu Rússia alvo abaixo.

A unidade Kholodnyi Yar foi responsável por capturar vários soldados e torná -los prisioneiros de guerra.

A cúpula do Alasca ajudou a intermediar um acordo de paz?

Enquanto Donald Trump e Vladimir Putin voaram do Alasca na sexta -feira, parecia que a cúpula foi um fracasso total aos olhos da Ucrânia.

Não havia acordos em um acordo de paz, pois Trump parecia hesitar em realmente revelar o que as demandas Putin estavam fazendo.

Mas algumas horas depois que a reunião terminou que Trump foi às mídias sociais para revelar que a reunião foi um sucesso aos seus olhos.

Trump disse que a Rússia e a Ucrânia acreditam que um acordo de paz completo é “a melhor maneira” de terminar a guerra – em vez de um cessar -fogo de curto prazo.

Agora, fontes diplomáticas revelaram alguns dos detalhes iniciais do potencial contrato, de acordo com a agência de notícias AFP.

Os EUA propuseram um contrato que faria com que a Ucrânia não ingressasse na OTAN – mas, em vez disso, recebesse proteções de estilo da OTAN semelhante ao artigo 5.

O artigo 5 do Tratado Fundador da OTAN concorda com defesa coletiva – o que significa que os aliados veem um ataque a um como um ataque a todos eles.

Trump teria lançado o plano com Volodymyr Zelensky e líderes europeus durante uma ligação após sua reunião com Putin.

O presidente dos EUA deve discutir os termos de um acordo com Zelensky na segunda -feira, quando ele viaja para a Casa Branca.

Zelensky não abordou diretamente nenhum plano em potencial, mas ele disse em X: “Discutimos sinais positivos do lado americano sobre a participação na garantia de segurança para a Ucrânia”.

O proprietário de um restaurante examina os destroços de seu restaurante destruído em Bilozerske, Ucrânia.

6

Um ucraniano caminha por seu restaurante dizimado na linha de frente perto de Dobropillia após uma greve russa no início da semanaCrédito: Getty
Soldado andando ao lado de uma pessoa em uma motocicleta.

6

Um clipe mostra um drone Kamikaze esmagando diretamente em duas tropas russas em VSELECrédito: X/@NaForACACON
Soldados guardando três prisioneiros algemados contra uma parede de tijolos.

6

A unidade Kholodnyi Yar foi responsável por capturar vários soldados e torná -los prisioneiros de guerraCrédito: X/@NaForACACON



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

Martins ad network.