Donald Trump foi pego em um microfone quente revelador se ele realmente acredita que Vladimir Putin concordará com um acordo de paz.
O presidente dos EUA foi visto falando com FrançaO Emmanuel Macron, de Macron, momentos antes de organizar uma cúpula com vários aliados mais próximos da Ucrânia na Casa Branca.
Enquanto a sala leste cheia de líderes europeus, diplomatas dos EUA e jornalistas, Trump foi pego tendo uma conversa particular com o presidente francês.
Macron aparece a princípio para agradecer a Trump por seus esforços de paz e por sediar a última rodada de palestras em Washington.
Segundos depois, Trump diz: “Vou montar um trilat”.
Uma reunião trilateral entre Trump, Putin e Volodymyr Zelensky foi observada como uma das principais prioridades que ajuda a acabar com a guerra por todos os envolvidos.
Trump havia dito a repórteres e Zelensky apenas alguns minutos antes que ele estaria no telefone para o déspota russo tentando organizar uma conversa de três vias assim que o dia terminar.
Enquanto o bate-papo em geral continua a inundar as paredes da Casa Branca, Trump faz outra revelação forte para Macron.
Ele pode ser ouvido dizendo: “Ele quer fazer um acordo comigo tão louco quanto parece”.
Trump parece estar referenciando Putin com o comentário, pois também disse que havia conversado com Vlad indiretamente no início do dia.
Outro dos momentos do microfone quente de Trump veio quando ele conversou com a primeira -ministra italiana Giorgia Meloni e o presidente finlandês Alexander Stubb.
Apontando para Stubb, Trump foi ouvido dizendo a Meloni “Ele é um jogador muito bom que você conhece”.
Ao que Meloni respondeu: “Eu sei, eu sei. Mas ele diz que você sempre ganha”.
As duas conversas seguiram um dia aparentemente positivo para futuro conversas de paz.
Trump prometeu “seguro” Ucrânia Enquanto ele organizava uma série de poderosos líderes mundiais.
O presidente dos EUA descreveu garantias de segurança ao declarar a “guerra vai acabar”.
Trump e Zelensky iniciaram o cume com um aperto de mão amigável antes de entrar no Salão Oval para negociações individuais.
Lá ele disse a repórteres: “A guerra vai acabar. Este cavalheiro quer que termine, Vladimir Putin Quer terminar, acho que o mundo inteiro está cansado disso e vamos terminar. “
Zelensky, que usava um terno preto de estilo militar, acenou com a cabeça enquanto Trump falava antes de acrescentar que está pronto para sentar com o déspota e encerrar um acordo de paz.
Um otimista de Zelensky iniciou as negociações agradecendo diretamente a Trump e nos EUA por seu papel nas negociações de paz.
Ele também entregou ao presidente Trump uma carta de sua própria esposa destinada a Melania Trump.
Zelensky continuou dizendo: “Precisamos parar esta guerra para parar a Rússia, e precisamos de apoio, parceiros americanos e europeus.
“Faremos o nosso melhor com isso. Mostramos que somos pessoas fortes e apoiamos a idéia de o presidente Trump para parar esta guerra”.
Essas observações foram ecoadas por todos os sete líderes europeus que conversaram com Trump após suas conversas em Zelensky.
Os líderes de FrançaAssim, Finlândia Alemanha e Itália ao lado das cabeças da OTAN e da UE, todos disseram que sempre estarão do lado de Ucrânia e que o conflito com Rússia deve terminar.
Cada um pediu garantias de segurança e disse que uma reunião com Putin e Zelensky deve vir próximo.
Trump concordou com as ligações e disse que espera a paz “a longo prazo”.