22.1 C
São Paulo
terça-feira, agosto 19, 2025

A missão secreta do bilionário ‘é iminente’ 2 anos de desastre de Titã como construtor de novo ‘Triton’ Sub Speaks Out

NotíciasMundoA missão secreta do bilionário 'é iminente' 2 anos de desastre de Titã como construtor de novo 'Triton' Sub Speaks Out


Há rumores de que outro bilionário está planejando uma missão subaquática secreta de destruir o Titanic a dois anos do desastre do Titã.

O mundo assistiu horrorizado em 2023 como uma missão de resgate frenética descobriu o trágico fim do navio Titan e seus cinco passageiros.

7

O mundo assistiu horrorizado em 2023 como uma missão de resgate frenética descobriu o trágico extremo do navio TitanCrédito: AFP
Larry Connor e Patrick Lahey dentro de um submarino Triton 36000/2.

7

O co-fundador de Larry Connor e Triton Submarines, Patrick Lahey, está considerando uma viagemCrédito: Submarinos Triton
Ilustração do Triton 4000/2 Abyssal Explorer Submersible.

7

Os submarinos Triton estão construindo um novo submersível que poderia lidar com as profundidades de 12.500 pésCrédito: Submarinos Triton
Ilustração do Oceangate Titan Submersible, mostrando seus componentes, especificações e detalhes da construção.

7

Viajar para o fundo do oceano está repleto de riscos em potencial, pois o incidente devastador foi desligado.

O CEO da Oceangate, Stockton Rush, estava entre os cinco que morreram quando o submersível implodiu perto dos destroços do Titanic.

Um recente relatório condenatório estabeleceu o catálogo de falhas fatais que levaram ao desastre.

Mas, apesar dos riscos, espera -se que outro entusiasta rico tente a viagem no fundo do mar em um futuro próximo.

Enquanto os rumores estão voando pelos círculos de exploração oceânicos de que uma nova viagem é iminente, os detalhes estão firmemente em segredo.

Uma fonte conhecedor disse ao New York Post: “Ouvi dizer que alguém está indo para o Titanic em algumas semanas.

“O que posso dizer é que é um bilionário.

“A descendo para lá custará US $ 10 milhões. Você reconheceria o nome dele.”

A fonte acrescentou que eles não querem arruinar a surpresa que o bilionário acredita -se ter em mente.

“Ele vai querer fazer um anúncio de que é a primeira pessoa a ir ao Titanic desde a tragédia”, disseram eles.

Momento infame Sub Titan é mergulhado na escuridão no fundo do fundo do oceano em um piso aterrorizante de teste antes de implodir perto da naufrágio Titanic

Embora a identidade do explorador misterioso permaneça desconhecido, não houve escassez de interesse em uma viagem entre bilionários.

As viagens ao fundo do oceano custam vastas somas de dinheiro, o que significa que só é realisticamente aberto para aqueles com os bolsos mais profundos.

O falecido co-fundador da Microsoft, Paul Allen, o magnata de Wall Street, Ray Dalio e o oligarca russo Roman Abramovich, estão entre os que se acredita que possuíam submersíveis, de acordo com o New York Post.

Mas a BBC informou em maio do ano passado que o empresário Larry Connor e o co-fundador dos submarinos da Triton, Patrick Lahey, estavam planejando uma jornada.

Lahey está construindo um novo submersível que poderia lidar com as profundidades de 12.500 pés.

Ele disse ao The New York Post: “Além de ser um destroço de significado histórico, o fato de estar em grande profundidade torna fascinante visitar.

“Titanic é um naufrágio coberto de vida marinha e coral macio.

“As pessoas querem ir lá pela mesma razão que querem escalar o Monte Everest”.

Uma investigação sobre o desastre de Titã divulgado pela Guarda Costeira dos EUA descobriu que a tragédia era “evitável” e impulsionada por práticas “criticamente defeituosas”.

O relatório afirmou: “Por vários anos anteriores ao incidente, a Oceangate alavancou táticas de intimidação, subsídios para operações científicas e a reputação favorável da empresa para evitar o escrutínio regulatório.

“Ao criar e explorar estrategicamente a confusão regulatória … a Oceangate foi capaz de operar Titan completamente fora dos protocolos de profundo mar estabelecidos”.

O submersível, que era de propriedade e operado pela Oceangate Expeditions, implodiu em 18 de junho de 2023 enquanto estava a caminho do local do Titanic.

Todas as cinco pessoas a bordo foram mortas instantaneamente sob a pressão extrema.

Os investigadores acrescentaram que, se Stockton Rush sobrevivesse, eles recomendariam o Departamento de Justiça considerar uma investigação criminal.

Como a tragédia do titã se desenrolou

Por Katie Davis, Chefe Repórter estrangeiro (digital)

Cinco homens mergulharam sob a superfície do Atlântico Norte em um submarino caseiro, em uma tentativa de explorar os destroços do Titanic.

Quatro passageiros pagaram £ 195.000 cada um para ir ao sub, com o quinto membro da viagem sendo um membro da tripulação.

Mas o que deveria ser uma viagem curta entrou em dias de agonia, enquanto o Titã condenado desapareceu sem deixar vestígios em 18 de junho de 2023.

A missão ousada havia sido meses em fabricação – e quase não aconteceu nas mãos de duras condições climáticas em Terra Nova, Canadá.

Em um post agora arrepiante no Facebook, o passageiro Hamish Harding escreveu: “Devido ao pior inverno em Terra Nova em 40 anos, essa missão provavelmente será a primeira e única missão tripulada ao Titanic em 2023.

“Uma janela do tempo acabou de se abrir e vamos tentar mergulhar amanhã”.

Seria sua postagem final no Facebook.

Na manhã seguinte, ele e outros quatro – liderados por Stockton Rush – começaram a descida de 12.5000 pés em direção ao fundo do Atlântico.

Mas, quando desceu nas profundezas, o navio perdeu todo o contato com sua nave -mãe na superfície, o príncipe polar.

Isso provocou uma busca frenética de quatro dias por sinais de vida, com a caçada segurando o mundo inteiro.

Havia esperança de que, por algum milagre, a tripulação estivesse viva e esperando desesperadamente ser salva.

Mas isso provocou as equipes de resgate de medos enfrentaram uma corrida contra o tempo, pois os passageiros tinham apenas um suprimento de oxigênio de 96 horas quando partem, o que estaria rapidamente diminuindo.

Então, quando o áudio de sons de batida foi detectado sob a água, inspirou a esperança de que as vítimas estivessem presas e sinalizando a serem resgatadas.

Aconteceu comovente que os ruídos de batida provavelmente eram ruídos do oceano ou de outros navios de busca, a Marinha dos EUA determinou.

Países de todo o mundo implantaram seus recursos para ajudar a busca e, em dias, o veículo operado remoto (ROV) da Odisseu foi enviado para onde os destroços fantasmagóricos do Titanic se se repem.

O plano era que o ROV se conectasse ao submarino e a suba 10.000 pés, onde encontraria outro ROV antes de ir para a superfície.

Mas qualquer esperança de um resgate fenomenal foi frustrada quando Odisseu se deparou com um pedaço de detritos do submarino a cerca de 1.600 pés do Titanic.

A missão de resgate se transformou tragicamente em uma tarefa de salvamento, e as famílias de coração partido daqueles a bordo foram informadas de que devastam as notícias.

Foi confirmado pela Guarda Costeira dos EUA que o sub sofreu uma “implosão catastrófica”.

Stockton Rush, CEO da Oceangate, sentado dentro de um submersível.

7

Stockton Rush, CEO da Oceangate, que morreu na implosão
Foto de Ray Dalio, fundador da Bridgewater Associates.

7

Ray Dalio, fundador da Bridgewater Associates, está entre os rumores de que possuíam um submersoCrédito: Reuters
Patrick Lahey, presidente e co-fundador da Triton Submarines.

7

Presidente e co-fundador da Triton Submarines Patrick LaheyCrédito: YouTube



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

Emergency clause in contract law : legal significance, function, and comparative perspectives. Retirement from test cricket archives | swiftsportx.