22.1 C
São Paulo
terça-feira, agosto 19, 2025

Por que o chefe da Força Aérea, o general David Allvin, deixando seu cargo e quantos generais deixaram o escritório de Trump?

NotíciasDonald TrumpPor que o chefe da Força Aérea, o general David Allvin, deixando seu cargo e quantos generais deixaram o escritório de Trump?


O general David Allvin anunciou que está deixando o cargo de chefe de gabinete da Força Aérea.

Aqui está o que sabemos sobre a alta rotatividade de militares seniores até agora durante o segundo mandato do presidente Trump.

2

O chefe de gabinete da Força Aérea David W. Allvin anunciou que está se aposentando
Presidente Trump ouvindo o chefe de gabinete da Força Aérea David Allvin, informando-o no jato de caça F-47.

2

Segue-se uma série de chefes militares de alto perfil, deixando suas posições durante o segundo mandato do presidente TrumpCrédito: Reuters

Quem é o general David Allvin?

O general David Wayne Allvin é um general de quatro estrelas altamente decorado que atua como 23º Chefe do Estado-Maior da Força Aérea dos Estados Unidos desde 2 de novembro de 2023.

Em 1986, ele se formou na Academia da Força Aérea dos EUA com um BSC em engenharia astronáutica, antes de obter um mestrado em administração na Universidade de Troy.

Allvin ocupou inúmeras posições críticas ao longo de sua carreira, incluindo o vice -chefe de gabinete da Força Aérea, diretor de estratégia da equipe conjunta e comandando o general do Comando de Treinamento Aéreo da OTAN – Afeganistão.

Um piloto de comando com mais de 4.600 horas de vôo-incluindo 100 horas de combate-Allvin participou de operações em níveis que variam do comando prático do esquadrão, até a formação da estratégia militar nos níveis mais altos do Pentágono.

Leia mais sobre o presidente Trump

Por que o general David Allvin está deixando seu post?

Em agosto de 2025, o general Allvin anunciou sua aposentadoria aproximadamente dois anos em seu mandato esperado de quatro anos como chefe de gabinete da Força Aérea.

As declarações oficiais do Departamento da Força Aérea, bem como do próprio Allvin, não forneceram um motivo específico para sua aposentadoria antecipada.

O general Allvin disse: “Sou grato pela oportunidade de servir como o 23º chefe de gabinete da Força Aérea e agradeço pelo secretário Meink, pelo secretário Hegseth e à fé do presidente Trump em mim de liderar nosso serviço.

“Mais do que tudo, tenho orgulho de fazer parte da equipe de aviadores que vivem nossos principais valores de integridade, serviço e excelência todos os dias, enquanto nos preparamos para defender esta grande nação”.

Allvin permanecerá em seu papel até o Senado confirmar uma substituição, que é o procedimento normal para garantir a continuidade.

Embora nenhuma razão formal tenha sido citada, a partida de Allvin segue um padrão no segundo mandato do presidente Trump de líderes militares seniores – especialmente os da liderança do Pentágono – se aposentando cedo ou sendo substituído.

Zelensky realmente não precisava dos europeus com ele para encontrar Trump na Casa Branca – eles eram uma mera forma lateral

Quantos chefes deixaram o escritório de Trump?

O general David Allvin é o quarto líder de nível chefe a deixar o escritório do presidente Trump durante seu atual governo.

Desde seu retorno ao cargo, houve uma série de demissões ou demissões de alto nível entre os principais escalões das forças armadas.

Este grupo inclui:

  • O Presidente dos Chefes de Estado -Maior Conjunto, general Charles Q. Brown Jr.
  • O chefe de operações navais, almirante Lisa Franchetti
  • O vice -chefe da Força Aérea, general James C. “Jim” Slife
  • O chefe de gabinete da Força Aérea, general David Allvin

No total, pelo menos seis altos funcionários do Pentágono foram removidos ou aposentados cedo, incluindo os principais consultores jurídicos e a primeira mulher a liderar a Marinha, a almirante Lisa Franchetti, que foi oficialmente aliviada de sua posição pelo secretário de Defesa Pete Hegseth em fevereiro de 2025.

O general Allvin é o quarto chefe a deixar o cargo sob o mandato do presidente Trump, sinalizando um fluxo significativo entre a principal liderança militar dos Estados Unidos.



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

emergency clause in contract law : legal significance, function, and comparative perspectives the law to know. To help you to predict better.