21.3 C
São Paulo
quarta-feira, agosto 20, 2025

O vencedor do Grammy Award confirma a cinebiografia no lendário cantor BB King em The Works – e a estrela do Singer Masked participando

NotíciasPop & ArteO vencedor do Grammy Award confirma a cinebiografia no lendário cantor BB King em The Works - e a estrela do Singer Masked participando


Um magnata do entretenimento vencedor do Grammy, confirmou uma biografia pungente na lenda do blues BB King – com uma estrela da estrela mascarada participando.

Vassal Benford, que trabalhou com superestrelas, incluindo Jennifer Lopez, Michael Bubblé, Diplo e Mariah Carey, saudou o amado ícone – que completaria 100 este ano.

4

O produtor musical Vassal Benford provocou uma nova cinebiografia sobre a lenda do blues BB KingCrédito: Vassal Benford
BB King se apresentando no palco com seu violão.

4

BB King no palco em Londres em 2011Crédito: Redferns

Benford, um famoso produtor musical, executivo de discos e compositor de cinema, provocou o lançamento de um novo filme de vários milhões de dólares sobre o lendário rei, que morreu há 10 anos.

Ele disse ao Sol dos EUA: “É sobre a história de vida inteira de King – a cinebiografia será filmada para representar desde o início até o fim de sua vida”.

Embora Benford tenha se recusado a revelar quem está estrelando, ele revelou os nomes de dois cantores de destaque cuja música será apresentada.

Uma dessas estrelas é o cantor e compositor indicado ao Grammy, Aloe Blacc, que apareceu em filmes como Fast & Furious.

Ele também enganou os espectadores quando disfarçado de “cogumelos” enquanto cantava I Wish Wish, de Stevie Wonder, na quarta temporada do cantor mascarado.

Outro cantor cuja música aparecerá no filme é Quavo, um terço da dupla de rap agora separada Migos.

Quavo – que costumava ser um amigo próximo do colega Rapper Chris Brown – se apresentou no concerto Hip -Hop Rolling Loud Festival em Los Angeles em março.

Ter música de cantores tão atuais significa que a cinebiografia também intrigará um público mais jovem “e garantirá que esteja em contato com a música de hoje”, disse Benford.

O magnata – que já havia produzido e orquestrou um show de tributo a Michael Jackson, com a lendária família Jackson – marcará o filme e sua trilha sonora musical.

Pamela Anderson se transforma em Broken Las Vegas Showgirl para um novo filme impressionante – como os fãs prevêem a indicação ao Oscar

Benford disse: “Isso também mostrará como BB King deixou sua cidade natal, acabou em Memphis e meio que orientou Elvis Presley.

“É uma bela história.”

O rei admirou Presley – descrevendo -o como “muito tímido” quando conheceu a então estrela do Sun Studio em Memphis. Ele lembrou em uma entrevista na TV: “Ele era um cara bonito … ele assistia [me play]. Ele tinha tudo, a aparência, o talento, ele era alto, ele podia cantar e tocar “.

Lucille

Benford acrescentou: “A história inclui contar sobre como Lucille, sua famosa guitarra, surgiu”.

King tocou um violão Gibson que ele chamou carinhosamente de Lucille.

Benford disse que a cinebiografia seria uma homenagem comovente ao falecido grande músico, já que “BB King é um dos personagens mais icônicos de todos os tempos do Blues”.

O magnata, que vive em Las Vegas, Nevada, disse que “conhece tantas pessoas na indústria do entretenimento que foram influenciadas pelo rei BB”.

“Quero mostrar o que é sua história de vida e como ele impactou tantos artistas – e outros – em todo o mundo, com sua música.

“Quem vem daquela época que pode se virar e tocar o mundo, apesar das probabilidades, e o torna grande naquela época … eu o admiro sua história de vida.

“E você deve se lembrar que este é o seu centenário – 100 anos de blues”, acrescentou.

Quero mostrar qual é a história de sua vida e como ele impactou tantos artistas.

Vassal Benford

O apelido do ícone era o rei do Blues, e ele continuou a se apresentar até os 80 anos, embora o vencedor do Grammy 15 vezes tenha diabetes.

BB King: Mais sobre o lendário blues rei

Durante a maior parte de sua carreira em quase 70 anos, Riley B. King foi aclamado como o rei indiscutível dos blues, graças a suas lambidas de guitarra e vocais sinceros – cantados com uma voz aveludada.

Nascido Riley B. King em 16 de setembro de 1925, em uma fazenda de inquilinos perto de Itta Bena, Mississippi, o rei foi criado por sua avó depois que seus pais se separaram e sua mãe morreu.

Um tio de pregador o ensinou a tocar, e ele aprimorou sua técnica na pobreza abjeta no Delta do Mississippi, o local de nascimento do blues.

A lenda tornou -se mentora de dezenas de guitarristas, incluindo Eric Clapton, Otis Rush, Buddy Guy, Jimi Hendrix, John Mayall e Keith Richards.

King gravou mais de 50 álbuns e visitou o mundo, geralmente realizando 250 ou mais shows por ano.

Ele continuou a se apresentar até os anos 80, embora o vencedor do Grammy tenha diabetes.

King tocou um violão Gibson que ele chamou carinhosamente de Lucille.

Seu estilo incluía corridas lindamente criadas, pontuadas por acordes altos, vibratos sutis e notas dobradas.

O resultado poderia trazer calafrios para uma audiência, não mais do que quando King o usou com efeito total em sua música de assinatura, a emoção se foi.

Ele fazia seu violão gritar e chorar em angústia enquanto contava a história do amor abandonado e depois terminava com um grito gutural das linhas finais: “Agora que tudo acabou, tudo o que posso fazer é te desejar bem”.

King morreu aos 89 anos em maio de 2015 em sua casa em Las Vegas.

King, que começou no rádio com um quarteto gospel no Mississippi antes de se mudar para Memphis, Tennessee, morreu em 2015 em casa em Vegas.

Benford disse que, na época de sua morte, ele também morava em Las Vegas, como “meu padrinho morava aqui – ele passou ao mesmo tempo que o rei BB”.

Por causa de suas enormes conexões dentro da indústria do entretenimento, ele foi abordado pela família de King para se tornar presidente da BB King Estate, onde desempenha um papel fundamental na preservação e expansão do legado do ícone do blues.

Benford explicou: “Eu não era o presidente da propriedade naquela época, mas fui abordado pela família para me tornar sua cabeça – eu estava produzindo Richie Sambora e conheci o neto de BB King e uma coisa levou ao outro”.

Tribute U2

Desde então, ele supervisionou as iniciativas para homenagear a vida de King e enormes contribuições à música.

No ano passado, o U2 prestou homenagem à lenda durante sua residência em Las Vegas na esfera.

Embora ele não tenha revelado a data de lançamento da próxima cinebiografia, Benford disse: “Está em pré-produção no momento.

“Será lançado nos cinemas em todo o mundo – haverá um anúncio no lançamento em 2026”.

Ele disse que a fase de pré-produção inclui trabalhar ao lado do produtor Mark Canton, conhecido por filmes como 300, Immortals e The Power Television Series.

Benford é co-presidente e CEO da Benford & Canton Studios, uma empresa de produção de mídia que ele co-fundou com Canton.

No ano passado, ele co-produziu várias faixas no álbum de Chris Brown 11.11, que recebeu uma indicação ao Grammy e venceu o álbum de R&B do ano no 2025 Grammy Awards.

Rumble na selva

Benford mostrou ao Sol dos EUA uma impressionante coleção de recordações, incluindo um vislumbre muito raro do Rumble original no violão da selva usado pelo próprio BB King.

A lenda usou seu modelo original em um festival de música que promoveu a famosa luta de boxe pesadas entre George Foreman e Muhammad Ali em Zaire 1974.

Aloe Blacc em um evento do Grammy Museum.

4

A música de Aloe Blacc apresentaráCrédito: Getty
Quavo na festa dos jogadores 2025.

4

Quavo visto na festa dos jogadores de 2025 em Atlanta em julhoCrédito: Getty

Quem é Vassal Benford?

O renomado compositor, produtor e empresário trabalhou com dezenas de estrelas e marcou e/ou produziu trilhas sonoras para vários filmes de sucesso

Vassal Benford é um produtor americano de música/gravador americano de 2025 Grammy e produtor executivo/cinema e magnata do entretenimento.

Em 2024, Benford conseguiu um sucesso de platina com as super estrelas latinas Jennifer Lopez e a música de Anuel. O single de sucesso fazia parte de um projeto de três partes que documentava a busca de Lopez por amor e reunião com o ator Ben Affleck, intitulado, este sou eu … agora.

Ele produziu e orquestrou um concerto de tributo esgotado de Michael Jackson com a lendária família Jackson.

Ele vive em Las Vegas, Nevada, e também é o presidente da propriedade do BB King, onde desempenha um papel fundamental na preservação e expansão do legado do ícone do blues, que morreu há uma década.

Sua impressionante carreira o levou a ser orientado e colaborar com lendas da música como Quincy Jones, Don Davis e Clarence Avant.

A experiência em produção de Benford desempenhou um papel fundamental na criação de hits de platina para as estrelas globais, incluindo Jennifer Lopez, Michael Bubblé, Justin Bieber, Nicki Minaj, Toni Braxton, David Guetta, Anuel, Diplo, Flo Rida, Richie Sambora (Bon Jovi, Latif, Lati, Latra, Richie Sambora, Richie Sambora (Bon Jovi, e Lisa Stansfield.

Ele também marcou e/ou produziu trilhas sonoras para títulos notáveis, incluindo The Running Man, de Arnold Schwarzenegger; New Jack City; Ato da classe Kid & Play; O Associado de Whoopi Goldberg; Melrose Place; Beverly Hills, 90210; E o cheiro de sucesso de Billy Bob Thornton.

O magnata é o co-presidente e CEO da Benford & Canton Studios, uma empresa de produção de mídia que ele co-fundou com o produtor Mark Canton, conhecido por filmes como 300, Immortals e The Power Television Series.

Fonte: Vassal Benford



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

emergency clause in contract law : legal significance, function, and comparative perspectives the law to know.