27.2 C
São Paulo
quarta-feira, agosto 20, 2025

Última chance de Southwest para abandonar o aeroporto da capital estadual como a data final dos voos revelados

Turismo e ViagemÚltima chance de Southwest para abandonar o aeroporto da capital estadual como a data final dos voos revelados


A Southwest Airlines abandonou mais uma rota direta para uma capital estatal movimentada, e alguns folhetos terão que adicionar uma conexão extra.

A atualização do serviço é apenas a mais recente de uma série de alterações que a companhia aérea está sendo lançada este ano.

2

A Southwest Airlines está abandonando uma rota popularCrédito: AFP
Os aviões da Southwest Airlines em um aeroporto.

2

Alguns passageiros agora terão que adicionar um voo de conexão às suas viagensCrédito: Reuters

Em agosto, a Southwest revelou que dezenas de rotas seriam abandonadas em uma grande mudança de empresa para aumentar a receita.

A marca Denver, no Colorado, insistiu que os vôos mais movimentados seriam mantidos e que as mudanças seriam benéficas para os clientes.

Um aeroporto atingido pela mudança é o Aeroporto Internacional St. Louis Lambert.

A Southwest está abandonando seis serviços sem escalas para o porto, incluindo uma rota popular de Des Moines, Iowa.

A viagem a St. Louis, Missouri, está sendo descartada para bom a partir de 4 de março de 2026, e Iowans terá que fazer conexões através de Chicago, Illinois ou Dallas, Texas.

As autoridades do Aeroporto Internacional de Des Moines disseram estar decepcionadas ao perder os negócios, mas entendem que os vôos para terminais maiores fornecerão uma “excelente porta de entrada para o nordeste”, disse o porta -voz Sarah Hoodjer ao The the the Des Moines Register.

Enquanto isso, os viajantes locais ficaram indignados com a mudança repentina.

Um usuário do Reddit fumou: “Eu costumava pegar um voo direto do DSM para o STL para o trabalho, pois esse era o único disponível”.

O usuário disse que teve que mudar para a American Airlines no início deste ano e ficou furioso no sudoeste por forçá -lo a mudar.

“Cara, esses caras fizeram tudo o possível para foder nessa companhia aérea”, escreveu The Flyer.

Southwest para cortar voos para hotspot de férias a partir de 4 de setembro, como clientes incapazes de reservar ingressos

Des Moines International lidou com 250.000 passageiros em julho de 2025, colocando -o no ritmo no topo 3 milhões viajantes para o ano.

Isso é muito menos do que outros hubs do Centro -Oeste, como Minneapolis, Minnesota ou Chicago, mas o suficiente para torná -lo o aeroporto mais movimentado de Iowa.

Outros vôos que foram retirados do aeroporto de St. Louis incluem serviços sem escalas de Little Rock, Arkansas; Tulsa e Oklahoma City, Oklahoma; Wichita, Kansas; e Burbank, Califórnia.

O voo final de St. Louis para Des Moines está programado para pousar às 21h10 em 4 de março de 2026.

Mais mudanças de rota

Embora a Southwest esteja cortando algumas rotas para o bem, a marca está adicionando mais viagens a certos terminais.

A transportadora entrará no mercado de aeroportos de Knoxville, Tennessee, com cinco viagens diárias a partir de 5 de março de 2026.

Isso inclui dois vôos diários entre Knoxville e Nashville, Tennessee, juntamente com o serviço diário para Orlando, Flórida; Dallas; e Baltimore, Maryland.

A Southwest também expandiu sua programação para o aeroporto de San Diego, Califórnia, com novas rotas diárias durante todo o ano.

Esses voos se conectam a destinos em Portland, Oregon; Honolulu, Havaí; México; Seattle, Washington; e Billings, Montana.

As mudanças de rota da Southwest Airlines para 2026

Novas rotas: 14 Knoxville (para Nashville, Orlando, Dallas, Baltimore), San Diego (para Oregon, Havaí, México, Washington, Montana)

Corte rotas: 30 St. Louis Des Moines, Wichita, Tulsa, Oklahoma City, Little Rock, Charlotte.

Saídas permanentes: 7 As remoções confirmadas de longo prazo do Hub de St.louis, incluídas Des Moines a St.Louis.

Fume de folhetos

Mais folhetos ficaram furiosos nas mudanças do sudoeste.

Molly McMillin, editora de diferentes sites de notícias da aviação, comentou no Facebook: “Verdadeiramente chateado ao saber que a Southwest Airlines está cortando seu serviço Wichita – St. Louis no próximo ano”.

McMillin disse que usa a companhia aérea para o trabalho e que as rotas eram muito convenientes.

“Reservei um voo para a DC no próximo mês que chega em tempo de sobra para fazer uma reunião das 13:00 naquele dia. As tarifas também são melhores. Mas precisamos da conexão St. Louis”, disse ela.

Wichita – St. Louis é um dos locais cortados do aeroporto de St. Louis.

O voo direto ao qual o usuário está se referindo é o que vai para o aeroporto de Des Moines a partir do aeroporto de St. Louis.

Outro usuário do Reddit que utiliza esses voos para o trabalho também expressou frustração na companhia aérea.

Por que uma companhia aérea pode cancelar ou suspender rotas?

Por Chris Bradford, editor de notícias assistente

Para cortar ou fazer alterações nas rotas aéreas, as operadoras precisam registrar movimentos no Departamento de Transporte primeiro para aprovação. As companhias aéreas geralmente se referem às condições de mercado ao explicar o motivo por trás de uma decisão, como:

  • Demanda. Se os chefes perceberem a popularidade de uma rota específica, eles podem estar inclinados a fazer um corte.
  • Dinheiro. Os serviços podem ser cortados porque não são financeiramente viáveis.
  • Recursos. As companhias aéreas também podem fazer alterações se estão enfrentando fatores como o aumento dos custos de combustível ou a escassez de piloto. Fazer cortes direcionados pode permitir que as companhias aéreas alocem recursos com mais eficiência.

Mas, às vezes, o cenário político pode fornecer contexto por trás de uma decisão específica de cortar ou adicionar rotas.

Se houver restrições de viagem, as companhias aéreas poderão decidir fazer um curso de ação específico.

No momento, por exemplo, as companhias aéreas estão cortando rotas de e para Cuba.

O presidente Donald Trump demonstrou uma posição política mais difícil para Cuba Comparado ao seu antecessor, Joe Biden.

Ele prometeu impor uma proibição de turismo a Cuba mais estritamente.

Cuba está na lista de patrocinadores estaduais de terrorismo compilada pelo governo dos EUA.

O Sun dos EUA confirmou que a Southwest Airlines solicitou cortar seu número de Tampa, Flórida, para os serviços de Havana, Cuba.

Atualmente, a Southwest oferece serviços de ida e volta duas vezes diariamente entre as duas cidades, mas a partir de 4 de setembro, esse serviço será reduzido para uma viagem de volta diária.

Os chefes desejam que a alteração temporária do cronograma permaneça no local até março de 2026.

A Southwest não descartou o retorno ao serviço de viagem de volta duas vezes diariamente se as condições do mercado o justificarem.

O provedor de baixo custo não é a única companhia aérea que fez alterações em suas rotas Cuba.

A United Airlines está encerrando seu único serviço direto entre Houston e Havana a partir de 2 de setembro.

E os chefes da American Airlines também entraram com uma moção com o ponto para reduzir suas rotas para Cuba.

No início deste ano, grandes operadoras como United, Delta e American Airlines suspenderam temporariamente as rotas para o Oriente Médio devido às hostilidades da região.

O usuário comentou: “Este é um dos maiores contratempos para mim e meus colegas de trabalho. Trabalho principalmente com clientes no Centro -Oeste e um pouco do Sul superior, portanto, perdendo rotas como Tulsa, Little Rock, Wichita e Des Moines recuarão nossos futuros agendas de viagem de volta”.

A Southwest não respondeu imediatamente ao pedido de comentário do Sun dos EUA sobre esses cortes de localização, pois nenhuma declaração oficial da imprensa foi divulgada.



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

Create a self growing dr65+ ai blog with weekly content updates.