Vladimir Putin está pronto para conhecer o presidente da Ucrânia, Zelensky, de acordo com um dos principais Kremlin Stooge – mas somente depois de trabalhar em uma lista de “questões” vagas.
A pressão está aumentando sobre Vlad para sentar -se com Zelensky desde Cúpula da Casa Branca – Mas a atualização mais recente parece suspeitamente como táticas de paralisação bem usadas.
O ministro das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, disse: “Nosso presidente disse repetidamente que está pronto para se encontrar, inclusive com Zelensky”.
Mas ele insistiu que a reunião só acontecesse “com o entendimento de que todos os problemas que exigem consideração no nível mais alto serão bem elaborados”.
A paciência de Trump com Putin está se esgotando – com o presidente admitindo que é possível que o warloger “não queira paz”.
Zelensky disse que está pronto para se encontrar e os líderes europeus estão dispostos, o que significa que a bola está no tribunal de Putin.
A LAVORV acrescentou: “Se – esperançosamente, quando – se trata de assinar acordos futuros, será resolvida a questão da legitimidade da pessoa que assina esses acordos do lado ucraniano”.
Isso se refere à mancha de longa data de Putin contra Zelensky de que sua liderança é ilegítima – depois de expirar em 2024.
Kyiv insiste que a posição de Zelesnky é sólida, pois as eleições têm sido impossíveis durante a guerra.
Após a cúpula do Alasca, Trump disse que começou a organizar uma reunião entre os líderes russos e ucranianos.
O momento parecia construir depois que Zelensky e os líderes da UE se encontraram com o presidente em Washington – durante o qual Trump fez uma ligação de 40 minutos com Putin.
O plano é para um frente a frente entre Zelensky e Putin, seguido de uma reunião trilateral com Trump.
Os líderes já apareceram à beira do encontro pessoalmente antes, com o estágio recolocada na Turquia em maio – apenas para Putin sair no último minuto.
E tem sido uma estratégia regular dos Kremlin afirmar que há problemas vagos e não resolvidos, bloqueando o caminho para a paz.
Uma questão de que o Kremlin produziu repousa nas reivindicações não apoiadas da ilegitimidade de Zelensky.
Eles soltaram uma teoria de que um futuro líder da Ucrânia seria capaz de contestar qualquer acordo de paz Zelensky Signs.
Os russos também estão aproveitando o tipo de segurança que eles aceitariam.
Trump confirmou pela primeira vez durante a reunião da Casa Branca que os EUA ajudariam a garantir a Ucrânia no par de um acordo de paz – embora os detalhes deles ainda não estejam sendo definidos.
Lavrov disse que a melhor opção para uma garantia de segurança para a Ucrânia seria baseada em discussões entre Moscou e Kiev que ocorreu em 2022.
A Ucrânia foi convidada a concordar com a neutralidade permanente em troca de garantias de segurança internacional dos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU: Grã -Bretanha, China, França, Rússia e Estados Unidos.
Lavrov insistiu que qualquer tentativa de pegar as discussões falhadas em Istambul seria inútil.
Ele também acusou os líderes da UE de tentar minar o progresso feito na Cúpula do Alasca – apesar de seu esforço contínuo para obter Putin e Zelensky em volta da mesa.
À medida que as negociações mudam, a Rússia não desistiu de seus ataques.
Putin encenou seu maior mísseis hipersônicos durante a noite e ataque de drones à Ucrânia desde sua cúpula do Alasca com Donald Trump na noite de quarta -feira.
O ataque de 320 milhões de libras forçou a OTAN a lutar por caças na Polônia vizinha devido à intensidade das greves.
Pelo menos uma pessoa foi morta, 18 feridos e um fabricante de eletrônicos americanos no oeste da Ucrânia danificado.