Um freeloader que come carne chegou aos Estados Unidos.
Um raro caso humano do parasita foi encontrado em Maryland depois que a pessoa viajou para El Salvador, segundo autoridades.
As minhocas do novo mundo são uma infecção de larvas de mosca, também conhecidas como larvas, localizadas dentro do tecido humano.
Sabe-se que o parasita tem efeitos catastróficos nos números de gado, mas pode afetar todos os animais de sangue quente.
O Departamento de Saúde de Maryland disse que o paciente se recuperou e, após uma investigação, não encontrou transmissão.
“Este é o primeiro caso humano de miíase de minhocas do novo mundo associada a viagens (infestação parasitária de larvas de mosca) de um país afetado por surtos identificado nos Estados Unidos”, disse Emily Hilliard, porta-voz do Departamento de Saúde e Serviços Humanos.
“O risco para a saúde pública nos Estados Unidos dessa introdução é muito baixa”.
Catching NWS
As fêmeas depositam ovos em feridas, e suas larvas chocadas comem a carne, matando seu anfitrião se o parasita não for tratado.
Depois que as larvas comem, elas caem e entram no chão.
Eles saem como moscas da minhola adulta, prontas para iniciar o processo novamente.
O CDC detalhou os sintomas do parasita, que incluem sensação de larvas dentro de uma ferida e ver larvas em torno de lesões.
Neste verão, os Estados Unidos revelaram planos de atacar minhocas devido ao seu risco para a indústria de carne.
A ideia?
Despejar bilhões de moscas estéreis para matá -las.
“Não é apenas uma ameaça à nossa comunidade de pecuária – mas é uma ameaça ao nosso suprimento de alimentos e à nossa segurança nacional”, afirmou o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos em comunicado.
Os casos geralmente estão localizados na América do Sul ou no Caribe, de acordo com o Centros de Controle e Prevenção de Doenças.
Sinais de NWS
De acordo com o CDC, os sinais da minhoca do novo mundo são os seguintes:
- “Lesões de pele inexplicáveis (feridas ou feridas) que não curam.
- Feridas de pele ou feridas que pioram com o tempo.
- Dolorosas feridas ou feridas dolorosas.
- Sangramento de feridas abertas.
- Sentindo larvas de movimento dentro de uma pele ferida ou dolorida, nariz, boca ou olhos.
- Vendo larvas ao redor ou em feridas abertas.
- Um odor de cheiro sujo do local da infestação “.
Fonte: CDC
Mas em maio, os EUA fecharam suas exportações para o México para o gado depois que os casos se espalharam por todo o país vizinho.
Depois de reabrir em julho, outro caso foi relatado no México, os EUA depois fecharam sua fronteira novamente ao gado.
“Os Estados Unidos prometeram ser vigilantes – e depois de detectar esse novo caso da NWS, estamos fazendo uma pausa no porto planejado para reabrir para ainda mais a quarentena e direcionar essa praga mortal no México”, disse o secretário de Agricultura dos EUA, Brooke L. Rollins.
““Devemos ver progressos adicionais combatendo o NWS em Veracruz e outros estados mexicanos próximos, a fim de reabrir os portos de gado ao longo da fronteira sul “.
A agência agora planeja abrir uma “instalação estéril de produção de moscas” no Texas devido à sua proximidade com a fronteira.
A nova instalação é direcionada para “produzir até 300 milhões de moscas estéreis por semana para combater o NWS”.
Em seguida, ele liberará os bugs no México e no Texas na esperança de combater a larva potencialmente morta.