Um avô foi pisoteado até a morte enquanto tentava assustar um elefante furioso – e outro aldeão ferido.
Jaran Promtoo, 60 anos, estava trabalhando em seu jardim em Khon Kaen, nordeste da Tailândia, quando o animal humunoso entrou.
Jaran e seu ajudante tentaram desesperadamente afastar o elefante, chamado Plai Hoo Phab, com barulhos altos.
Apesar de suas tentativas, o touro ficou furioso e brutalmente pisou nelas.
Os moradores chamaram uma equipe de resgate depois de encontrar o par deitado imóvel no jardim na quarta -feira à noite.
Eles descobriram que Jaran estava tragicamente morto no local, com ferimentos graves no peito, costelas e quadril.
Seu amigo, não nomeado por funcionários, sobreviveu e foi levado ao Hospital Khon Kaen para tratamento.
O chefe distrital de Kritsakorn Sritrakarn disse que as autoridades emprestaram um drone sensível ao calor para rastrear os movimentos de Plai Hoo Phab, enquanto ele continuava se escondendo pela área.
Ele disse: “O investigação descobriram que as vítimas costumavam ir ao jardim para cuidar de suas colheitas e forragem.
“Quando eles tentaram afastar o elefante masculino, ele se tornou agressivo e atacou, deixando um morto e outro ferido”.
Os oficiais da vida selvagem disseram que Plai Hoo Phab era um touro que havia se afastado de seu rebanho no Santuário da Vida Selvagem de Phu Luang, na vizinha Província de Loei.
Jaran é a terceira pessoa a ser morta pelo mesmo elefante em questão de meses.
No dia anterior, Nirun Paenfai, 52, foi pisoteado até a morte por Plai Hoo Phab enquanto colocava armadilhas em uma lagoa na mesma província.
Seu corpo mutilado foi encontrado mais tarde jogado em um lago perto de um campo de cana -de -açúcar.
E o grande touro matou outro local em abril.
As autoridades alertaram os moradores para evitar ficar do lado de fora por muito tempo e ficarem lá dentro sempre que possível.
Eles também enviaram uma unidade especializada para monitorar o movimento de elefante selvagem na área.
Os líderes comunitários serão avisados se os animais estiverem chegando a áreas residenciais.
As autoridades do Parque Nacional de Phu Wiang disseram que têm olhos em três elefantes selvagens no distrito de Si Chomphu e nos distritos de Wiang Kao.
Enquanto isso, Uma pessoa foi morta E outros seis feriram criticamente quando um ônibus entrou em um elefante errante em Uganda.
As autoridades na segunda -feira estavam tentando desesperadamente encontrar o animal ferido depois que ele conseguiu fugir do local do acidente de terror.
As imagens chocantes mostram que a frente do ônibus foi deixada completamente mutilada pelo impacto com o animal selvagem.
O trágico acidente ocorreu por volta das 13h30, perto de Karuma, quando o veículo de passageiros viajava de Gulu para Kampala.