27.4 C
São Paulo
quinta-feira, setembro 11, 2025

A Marinha Real lidera o Jaw -Tropping ‘Elephant Walk’ com aliados – enquanto Putin detém exercícios rivais da Segunda Guerra Mundial após a invasão de drones da Polônia

NotíciasMundoA Marinha Real lidera o Jaw -Tropping 'Elephant Walk' com aliados - enquanto Putin detém exercícios rivais da Segunda Guerra Mundial após a invasão de drones da Polônia


A Marinha Real liderou uma surpreendente “caminhada de elefantes” com seus aliados em uma demonstração de força contra Vladimir Putin – apenas alguns dias depois que os drones russos invadiram a Polônia.

Os navios de guerra de mais de uma dúzia de nações foram vistos navegando em formação pelo Mediterrâneo, enquanto o Kremlin mantém seus próprios exercícios rivais da Segunda Guerra Mundial na Bielorrússia.

6

Os navios de guerra são capturados viajando em formação pelo MediterrâneoCrédito: SWNS
Quatro navios de guerra navegando em formação no mar.

6

HMS Dauntless estava entre a frota de navios que navegavam em solidariedade ao Indo-PacíficoCrédito: SWNS
Vladimir Putin ouvindo durante uma reunião.

6

As forças de Vladimir Putin não mostram sinal de desaceleraçãoCrédito: AP

O comboio, apelidado de Operação Highmast, é composto de embarcações da Coréia do Sul, Japão, Canadá, Noruega, Estados Unidos e Austrália.

Em uma demonstração de solidariedade contra a agressão russa, a frota está navegando em uma missão de oito meses para o Indo-Pacífico.

Cerca de 4.500 funcionários são implantados em todo o grupo, incluindo 2.500 marinheiros da Marinha Real e Marines Royal.

Vem como Rússia e a Bielorrússia lançam seus próprios exercícios militares, que especialistas dizem que pintam uma imagem assustadora do Vlad’s futuro planos.

Os exercícios Zapad – que significa “oeste” em russo – acontecem a cada quatro anos e implica a criação de cenários fictícios.

Em 2017, os arrepiantes exercícios militares simulados envolveram capturar estados bálticos, bombardear a Alemanha e invadir países neutros.

Rússia insistiu que estava ensaiando puramente uma estratégia de defesa, embora OTAN As autoridades alertaram que os exercícios eram uma “preparação séria para a guerra”.

O general Petr Pavel, chefe do comitê militar da OTAN, disse na época: “Tudo juntos, o que vemos é uma preparação séria para a grande guerra.

“Quando olhamos apenas para o exercício apresentado pela Rússia, não deve haver preocupação.

“Mas quando olhamos no quadro geral, temos que nos preocupar, porque a Rússia não era transparente”.

A Polônia abate os drones russos em ataque noturno ‘sem precedentes’, enquanto milhões ordenavam para se esconder

Desde então, os membros da OTAN se comprometeram a gastar pelo menos 2 % do seu PIB em defesa, pois o tirano russo não mostra sinais de desaceleração.

Polônia O primeiro-ministro Donald Tusk prometeu hoje a modernizar os já existentes militares de US $ 35 bilhões do país depois Invasão de drones “deliberados” da Rússia no início desta semana.

Varsóvia foi forçado a abater -os e desencadear o artigo 4 da OTAN, um abaixo do limiar da guerra.

O artigo 4 é uma cláusula no tratado fundador da OTAN, que afirma que todos os aliados devem se unir quando a segurança ou o território de um estiver ameaçado.

Em um endereço para as tropas em uma base aérea na cidade central de Lask, ele disse Polônia deve receber seus primeiros caças F-35 dos EUA no próximo ano.

Será a primeira entrega das 32 aeronaves esperadas até 2030, pois o país continua a reforçar sua defesa diante das ameaças russas.

Desde 2022, a Polônia comprou “centenas” de tanques, obus e sistemas de foguetes, tornando -o uma das maiores potências militares da OTAN.

Possui cerca de US $ 60 bilhões em equipamentos comprados nos EUA, incluindo 96 helicópteros.

Mariusz Błaszczak, o ministro da Defesa do país, deixou claro que o acúmulo se destina a um aviso ao Kremlin.

Somente no ano passado, o país cometeu mais de 4 % do seu PIB na OTAN e aumentou seus gastos militares para US $ 35 bilhões.

Agora é um dos mais altos colaboradores da OTAN, alocando o dobro dos gastos com dois por cento do Reino Unido.

O PM Tusk até revelou planos de fortalecer sua fronteira oriental em um programa que foi apelidado de um dos investimentos mais significativos do país em segurança nacional desde a Segunda Guerra Mundial.

A mega iniciativa, conhecida como East Shield, será lançada até 2028 e as fronteiras da Polônia segura da Bielorrússia e Kaliningrado da Rússia.

O Reino Unido prometeu ontem que se enfrentaria para enfrentar o desafio de Putin e a OTAN prometeu defender “cada centímetro” de terras aliadas.

O secretário de Defesa John Healey condenou a escalada “imprudente, perigosa e sem precedentes” da Rússia depois de se encontrar com funcionários de defesa do E5 de AlemanhaAssim, França e Itália – com o ministro da Defesa da Polônia desviado pela crise.

Ele disse: “Após nossas discussões hoje, pedi às nossas forças armadas do Reino Unido que analisassem as opções para reforçar a defesa aérea da OTAN sobre a Polônia”.

Marinha Real e República da Coréia Forças Navais Os navios de guerra navegando em formação.

6

O comboio é composto por embarcações da Coréia do Sul, Japão, Canadá, Noruega, Estados Unidos e AustráliaCrédito: SWNS
Vista aérea de uma força -tarefa naval multinacional no mar.

6

Cerca de 4.500 funcionários são implantados em todo o grupoCrédito: SWNS
Vista aérea de vários navios de guerra navegando em formação.

6

A Marinha Real partiu em uma demonstração de poderCrédito: SWNS



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

Will we do our best to ensure you only get local news ? – of course !.