27.4 C
São Paulo
quinta-feira, setembro 11, 2025

Como Charlie Kirk passou do abandono da faculdade para o rock estrela direita, que o tornou legal para as crianças serem conservadoras

NotíciasDonald TrumpComo Charlie Kirk passou do abandono da faculdade para o rock estrela direita, que o tornou legal para as crianças serem conservadoras


Sua camiseta branca encharcada de sangue, o ativista conservador dos EUA, Charlie Kirk, caiu de sua cadeira enquanto o tiro soou.

Um “sussurro da juventude” que aproveitou os votos da geração Z para o amigo íntimo Donald Trump, Kirk estava debatendo a missa transgênero tiroteios com uma multidão de estudantes.

8

Charlie Kirk, 31, a geração Z ‘Youth Whisperer’ e Trump Ally, foi morto a tiros durante um debate no campus, com o amigo íntimo Donald Trump chamando de ‘momento sombrio’ para a AméricaCrédito: AP
Charlie Kirk e Erika Frantzve com um retrato de Ronald Reagan ao fundo.

8

Kirk deixa para trás a viúva Erika, 36, uma empresária e ex-Miss Arizona EUA, além de uma filha, três e um filho de um ano-que estavam todos no eventoCrédito: Instagram
Presidente Trump fazendo uma declaração.

8

Donald Trump disse que era hora de a América ‘confrontar o fato de que a violência e o assassinato são a conseqüência trágica de demonizar aqueles com quem você discorda’Crédito: X/@Garoweonline

Na terra da liberdade de expressão, a bala do assassino então silenciou o robusto maga, onde as palavras de seus críticos liberais haviam tantas vezes falhou.

Notícias De seu assassinato enviou ondas de choque através de uma Casa Branca traumatizada, onde o ativista Kirk, 31, era um visitante frequente.

Trump – o sobrevivente de duas tentativas de assassinato-considerou o pai de dois como parte de seu prolongado família.

O presidente em luto declarou solenemente o assassinato de seu aliado político de um “momento sombrio” para a América.

Leia mais sobre Charlie Kirk

Em um discurso oval, Trump disse que era hora de a América “enfrentar o fato de que a violência e o assassinato são a conseqüência trágica de demonizar aqueles com quem você discorda”.

Embora menos conhecido no Reino Unido, Kirk tinha status de estrela do rock nos campi da América.

Com mais de oito milhões de seguidores em Tiktok e nove milhões no Instagram, ele foi creditado por torná-lo legal para os jovens serem de direita.

Um showman natural, o devoto cristão acreditava em fronteiras fechadas, lutou contra o despertador e era anti-aborto e propriedade pró-armas.

Ele deixa para trás a viúva Erika, 36, uma empresária e ex -Miss Arizona EUAalém de uma filha, três e um filho de um ano.

Não está claro se eles estavam entre a multidão de 3.000 pessoas na Universidade de Utah Valley, quando o assassino na cobertura atacou na quarta-feira.

Reconnaissance, Execution & Escape – Expert Unpicks Charlie Kirk Assassination e revela a principal pista que poderia pregar assassino

Depois, o atirador fugiu da cena e ainda está solto, e ontem o FBI divulgou imagens de uma “pessoa de interesse” no tiroteio.

Ao escapar, o assassino caiu um “rifle de ação de parafuso de alta potência”-incluindo munição gravada com a ideologia transgênero e antifascista-na floresta próxima.

Os momentos finais de Kirk o viram trancados no corte e impulso político verbal que ele apreciou.

Às 12h20 – cerca de 20 minutos depois que ele começou a falar – um aluno perguntou: “Você sabe quantos americanos transgêneros foram atiradores de massa nos últimos dez anos?”

Ouvimos um tiro alto. Eu vi um monte de sangue sair de Charlie. Eu vi o corpo dele meio que chutar e ficar mole, e todo mundo caiu no chão.

Justin Hickens, testemunha

“Muitos”, Kirk respondeu quando a multidão bateu palmas.

O membro da platéia disse que o total era cinco antes de acrescentar: “Você sabe quantos atiradores de massa houve na América nos últimos dez anos?”

Figura solitária vestida de preto

Kirk então respondeu: “Contando ou não contando violência de gangues?”

Momentos depois, uma figura solitária vestida preta puxou um gatilho de rifle de um ponto de vista no topo do centro de perda, um edifício a 130 metros de onde Kirk estava falando.

Uma única bala então alojou na garganta de Kirk e o atirador foi visto em um vídeo correndo ao longo do telhado quando o pandemônio estourou entre a multidão aterrorizada.

A testemunha Justin Hickens disse: “Ouvimos um tiro alto. Vi um monte de sangue sair de Charlie.

“Eu vi o corpo dele meio que chutar e ficar mole, e todo mundo caiu no chão.”

As trocas finais de Kirk eram características de como o nativo de Illinois gostava de seguir sua política.

Sua marca-e seu movimento Turning Point USA-foi construído sobre o debate antiquado.

Ilustração do mapa da cena de Charlie Kirk, mostrando a localização e a trajetória do atirador.

8

Os campi em turnê durante o auge da cultura cancelada, ele gostava de fazer perguntas daqueles com visões opostas e tentar convencê -los de sua loucura.

Estampado no dossel embaixo do qual ele estava falando em Utah na quarta -feira foi seu slogan“Prove que eu estou errado”.

Em uma TinderBox America profundamente polarizada, agora há temores de que o assassinato possa levar a nação a uma onda de violência política de tit-for-tat.

Para Charlie Kirk, um abandono da faculdade que se tornou um dos confidentes mais próximos de Trump, foi uma pedra angular do movimento Make America Great Again.

Criado em uma casa politicamente moderada no rico subúrbio de Chicago de Prospect Heights, o pai de Kirk era um arquiteto enquanto sua mãe trabalhava como mental saúde conselheiro.

Ele contou como sua escola passou de uma de onde os estudantes brancos eram a maioria para as aulas onde eram minoria, enquanto ele era aluno.

Kirk creditou seu despertar conservador à presidência de Barack Obama, citando resgates bancários em meio à crise financeira de 2008.

Ainda na adolescência, Kirk entrou em conflito com professores que ele acusou de preconceito “neo-marxista”.

Enquanto sua afirmação esse texto livros estavam promovendo a doutrinação liberal o viu fazer suas primeiras ondas na mídia nacional com 17 anos.

Charlie Kirk e Candace Owens, da Turning Point USA, falando na Universidade do Colorado Boulder.

8

Kirk com o comentarista político Candace Owens em 2018-seu assassinato agora levanta os temores de violência política de tit-for-tat em uma América divididaCrédito: Getty
Um casal se abraça durante uma vigília.

8

Os fãs se reúnem para uma vigília após o assassinato de KirkCrédito: Getty

Sair da universidade após um semestre, Kirk foi então rejeitado pela Academia Militar dos EUA em Nova York.

Em vez disso, ele mergulhou completamente no ativismo político conservador.

“Se você quiser se destacar, não vá para a faculdade”, disse Kirk na Rallies. “Funcionou para mim.”

Com apenas 18 anos, Kirk co-fundou o Turning Point USA para combater grupos de estudantes de esquerda.

Admitindo que ele tinha “não dinheirosem conexões e não tenho idéia do que eu estava fazendo ”, a organização se espalhou como fogo.

Logo ostentou mais de 3.000 capítulos nos campi em toda a América.

Em 2016, 23 anos, Kirk era o orador mais jovem da Convenção Nacional Republicana, dizendo a um entrevistador que “não era o maior fã do mundo em Donald Trump”.

Isso mudou rapidamente.

O vice -presidente dos EUA, JD Vance, escreveu sobre Kirk após sua morte: “Como eu, ele era cético em relação a Donald Trump em 2016.

“Como eu, ele veio ver o presidente Trump como o único número capaz de afastar a política americana do globalismo que havia dominado por toda a vida”.

Durante a corrida bem -sucedida de Trump a presidente em 2016, Kirk tornou -se assistente de seu filho Donald Trump Jr, organizando viagens e mídia Entrevistas.

Em 2019, Kirk formou os alunos para Trump reforçar a oferta de reeleição do presidente finalmente malsucedida no ano seguinte.

Kirk então jogou o peso de sua organização por trás da chamada campanha de parada da parada que sugeriu erroneamente que Trump foi enganado por vitória.

Aumento da violência política

Um dia antes do invadir o Capitólio em 6 de janeiro de 2016 pelos apoiadores de Trump, ele twittou que seus grupos estavam enviando “ônibus de patriotas a DC para lutar por esse presidente”.

Um orador talentoso, alguns dos pronunciamentos de Kirk enfureceram oponentes.

Kirk chamou o ícone de direitos civis Martin Lutero O rei Jr “horrível” e “não é uma boa pessoa”.

Ele entrava nessas multidões hostil e respondia às suas perguntas. Se fosse uma multidão amigável, e um progressista fez uma pergunta para zombar da platéia, ele incentivaria seus fãs a se acalmarem e deixaria todos falarem.

Vice -presidente JD Vance

Enquanto ele descreveu vacinas obrigatórias como “apartheid médico”.

Durante uma visita à Grã -Bretanha em maio, ele entrou em conflito com Cambridge alunos, dizendo a eles que casado deve estar “entre um homem e uma mulher”, com base em “Escrituras”.

No Oxford União, ele disse que os imigrantes estavam “importando valores insidiosos para o Ocidente”.

Depois, ele escreveu sobre os trabalhadores de colarinho azul no Reino energia estagnação.

“Eles estão furiosos com os níveis de imigração de Biden, infligidos a eles por seu governo ‘conservador’ na última década.

“Repetidas vezes, eles me disseram que estavam prontos para esmagar o sistema partidário britânico para os pedaços e eleger um primeiro -ministro da reforma”.

Trump creditou Kirk por ter o dedo no pulso da base do MAGA e de ajudar a garantir votos da geração Z em sua reeleição de 2024.

Os dois foram capazes de discordar amigavelmente – como quando Kirk se opôs à decisão de June de Trump de atacar os locais nucleares em Irã.

“Ninguém entendeu ou teve o coração dos jovens nos Estados Unidos da América melhor que Charlie”, escreveu Trump nas mídias sociais após o assassinato de seu amigo.

“Ele era amado e admirado por todos, especialmente eu.”

Na quarta -feira beisebol Equipe Os Yankees do New York mantiveram um minuto de silêncio enquanto piscavam, “Remembering Charlie Kirk” em uma tela gigante.

O vice -presidente JD Vance prestou homenagem a Kirk como um de seus associados políticos mais próximos.

“Alguém apontou que Charlie morreu fazendo o que amava: discutindo idéias”, ele twittou.

“Ele entrava nessas multidões hostil e respondia às perguntas deles. Se fosse uma multidão amigável, e um progressista fez uma pergunta para zombar da platéia, ele incentivaria seus fãs a se acalmarem e deixaria todos falarem.

“Ele exemplificou uma virtude fundamental de nossa república: a vontade de falar aberta e debater idéias”.

O presidente Trump foi rápido em culpar “a esquerda radical” pela morte de seu amigo.

“Durante anos, os da esquerda radical compararam americanos maravilhosos como Charlie aos nazistas e os piores assassinos e criminosos em massa do mundo”, disse Trump.

“Esse tipo de retórica é diretamente responsável pelo terrorismo que estamos vendo em nosso país hoje – e deve parar agora.”

Ambos os lados da divisão política foram os alvo de violência política recente.

No início deste ano, os dois legisladores democratas em Minnesota foram baleados em seus casas – com um morrendo de suas feridas.

No ano passado, Trump foi o dobro do alvo das tentativas de assassinato. Em 2022, um maníaco que empunhava martelo invadiu a casa da então presidente da casa, Nancy Pelosi, uma líder democrata.

Enquanto em 2017, um ativista de esquerda abriu fogo contra um congressista republicano praticando em um Virgínia campo de beisebol.

As imagens em vídeo gráfico do assassinato de Charlie Kirk serão difíceis para seus jovens discípulos esquecerem.

Agora um mártir de Maga, os métodos políticos de Kirk deveriam debater e convencer aqueles que discordaram dele.

Essas máximas devem ser mantidas queridas por todos.

Homem falando no microfone no evento ao ar livre.

8

Charlie Kirk estava segurando um de seus eventos habituais do campus da faculdade em Utah quando ele foi assassinado
A configuração do American Comback Tour.

8

Um policial fica em frente à tenda, onde Kirk foi baleado



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

~ gloucester today ~ local news.