A CCTV assustadora mostra o atirador que matou Charlie Kirk correndo pelo teto da universidade antes de pular e desaparecer na multidão.
O FBI lançou o clipe mostrando o atirador correndo pelo telhado do Lossee Center da Universidade de Utah Valley segundos depois de disparar o chute fatal na quarta -feira.
O clipe granulado mostra o atirador, descrito como um homem que “parece ter idade universitária”, passando rapidamente pelo telhado antes de se abaixar sobre a borda e pular para baixo.
Ele deixa para trás uma impressão de palmeira e uma impressão de sapatos antes de entrar casualmente para a multidão de estudantes, misturando -se enquanto ele saía do campus.
Momentos depois, ele foi visto desaparecendo em uma área arborizada onde mais tarde a polícia descobriu um rifle de ação de parafuso de alta potência, que se acredita ser a arma do crime.
O agente do FBI Robert Bohls confirmou: “Posso dizer que recuperamos o que acreditamos ser a arma usada no tiroteio de ontem … é um rifle de ação de parafuso de alta potência.
Leia mais sobre Charlie Kirk
“Esse rifle foi recuperado em uma área arborizada onde o atirador havia fugido. O laboratório do FBI estará analisando essa arma”.
O que sabemos até agora:
De lá, os investigadores acreditam que o atirador escapou para um bairro residencial próximo.
As autoridades também recuperaram uma impressão de calçados, impressão de palma e impressões do antebraço deixadas no local.
Mas, apesar de uma grande caçada humana, as autoridades admitem que ainda “não têm idéia” de quem ele é.
Beau Mason, chefe do Departamento de Segurança Pública de Utah, disse: “Não temos idéia sobre a identidade do suspeito ou onde ele pode estar localizado”.
O suspeito foi visto pela última vez usando um boné de beisebol preto, óculos de sol, uma camiseta distinta com a bandeira e a águia americana, além de uma mochila.
As autoridades estão pedindo ao público que apresente informações.
O governador de Utah, Spencer Cox, disse que mais de 7.000 dicas derramaram e mais de 200 entrevistas já foram realizadas.
“Não podemos fazer nosso trabalho sem a ajuda do público agora”, acrescentou.
Ele prometeu que os promotores buscavam a pena de morte contra o assassino.
Kirk, pai de dois filhos e co-fundador da Turning Point USA, foi baleado no pescoço na tarde de quarta-feira enquanto se dirigia a estudantes da Universidade de Utah Valley.
Ele morreu no hospital logo depois.
Kirk era uma figura imponente da direita americana, com milhões de seguidores de mídia social e um papel fundamental na realização de apoio juvenil a Donald Trump durante a eleição de novembro passado.
Seus eventos do campus atraíram grandes multidões e ele foi considerado uma das vozes mais influentes do movimento do MAGA.
Tributos entraram em cena, liderados pelo próprio Trump, que homenageou Kirk em um evento memorial do 11 de setembro na Virgínia.
“Antes de começarmos, deixe -me expressar o horror e a tristeza que muitos americanos com o assassinato hediondo de Charlie Kirk sentiram”, disse Trump.
“Charlie era um gigante de sua geração, um campeão da liberdade e uma inspiração para milhões e milhões de pessoas.
“Nossas orações estão com sua maravilhosa esposa, Erika, e seus lindos filhos.”
Os inimigos de Charlie Kirk escolheram assassinato por liberdade de expressão, mas aqui está por que eles nunca matarão o que ele desencadeou
Por Harry Cole, editor-em-geral
“Quando as pessoas param de falar, coisas muito ruins começam”, disse Charlie Kirk, pai de dois filhos de 31 anos e herói da liberdade de expressão reduzida pela bala de um covarde.
“Quando os casamentos param de falar, o divórcio acontece; quando as civilizações param de falar, a guerra civil se segue”, Kirk Riffed em uma de suas trocas de vídeo exclusivas com um estranho politicamente oposto.
“Quando você para de ter uma conexão humana com alguém com quem você não concorda, fica muito mais fácil querer cometer violência contra esse grupo”, continuou o ativista cristão de corte limpo que desempenhou um papel crítico, inclinando milhões de eleitores de faculdades em relação à Donald Trump ano passado.
“Nós, como cultura, precisamos voltar a ter uma discordância razoável onde a violência não é uma opção”.
Mas seu apelo presciente não deveria ser.
Seus inimigos escolheram assassinato por liberdade de expressão.
A voz conservadora mais articulada de sua geração foi silenciada por um Bullet para a garganta Essa aplicação da lei na noite passada sugeriu que estava gravada com “expressões de transgênero e ideologia antifascista. ”
Clique aqui para ler a peça de comentário completo
O presidente também disse que o FBI estava fazendo “grande progresso” ao rastrear o suspeito, acrescentando: “Ele é um animal, um animal total, espero que eles o tenham e o recebam”.
O presidente dos EUA também revelou que a esposa de Charlie Kirk, Erika, está “absolutamente devastada” depois que o Firebrand conservador foi morto a tiros.
Falando a repórteres fora da Casa Branca, Trump se abriu em seu telefonema com uma Erika abalada.
Ele disse: “Conversei com Erika, sua esposa e tivemos uma longa conversa e ela está arrasada, ela está absolutamente arrasada como você pode imaginar”.
Erika ainda não comentou publicamente a perda do aliado de Maga, de 31 anos, que costumava dizer que criar uma família era seu “maior privilégio”.
O corpo de Kirk foi levado de volta ao seu estado natal, Arizona, na Força Aérea dois na quinta -feira, acompanhado pelo vice -presidente JD Vance, um amigo próximo.
Trump confirmou que planeja participar do funeral, embora nenhuma data ainda tenha sido marcada.
Mais a seguir … para as últimas notícias desta história, continue verificando o Sol dos EUA, seu destino preferido para obter as melhores notícias de celebridades, notícias esportivas, histórias da vida real, fotos de cair o queixo e vídeos obrigatórios.
Como nós no Facebook em Thesunus e siga -nos em x em @Theussun
Linha do tempo do tiroteio de Charlie Kirk
O comentarista conservador Charlie Kirk foi atingido fatalmente no pescoço enquanto falava em um evento na Universidade de Utah Valley em 10 de setembro.
11:52 Mdt – O atirador, descrito como um indivíduo em idade universitária, chega ao campus antes de manobrar em um telhado.
12:00 – Charlie Kirk está programado para sediar um debate no pátio da fonte UVU.
12:10 pm – Um tiro é disparado contra Kirk a 200 metros de distância e o atinge no pescoço. O evento é imediatamente evacuado e um homem é preso.
13:02 – O presidente Donald Trump publica um chamado para orar por Kirk sobre a verdade social.
13:37 – UVU fecha o campus, cancela as aulas e diz aos alunos para deixar o campus imediatamente.
13:50 – Os funcionários confirmam que Kirk está em estado crítico para a Associated Press.
14:40 – Trump confirma que Kirk morreu, recebendo -lhe “grande, lendário” em um post sobre a verdade social.
16:21 O diretor do FBI, Kash Patel, compartilha em X que o ‘assunto do tiro terrível’ está sob custódia.
16:30 – O governador de Utah, Spencer Cox, falando em uma conferência de imprensa, a morte de Brands Kirk é um ‘assassinato político. Cox acrescenta que há uma ‘pessoa de interesse’ sob custódia e um homem preso anteriormente foi libertado.
19:59 – Patel, o diretor do FBI, confirmou que um segundo assunto levado sob custódia em conexão com o tiroteio de Kirk foi libertado após ser interrogado pela aplicação da lei.
11 de setembro
7:15 – As autoridades realizam uma conferência de imprensa onde anunciam que têm “bom vídeo” do suspeito e recuperaram o “rifle de alta ação” na floresta próxima.