Donald Trump anunciou um suspeito no assassinato de Charlie Kirk foi preso depois de ser entregue por seu pai.
O presidente estava aparecendo ao vivo Fox e amigos esta manhã Onde ele disse que os policiais têm um “alto grau de certeza”, eles têm a “pessoa que estão procurando”.
Trump disse que o suspeito foi reconhecido por pessoas próximas a ele e sugeriu que o pai do suspeito o levou a uma delegacia e o entregou.
Ele disse: “Eles têm alguém que acham que fizeram isso”.
O assassino evitou a polícia por mais de 24 horas após o assassinato de terror de quarta -feira, quando o conservador Firebrand Kirk foi morto com um único tiro de um telhado a 200 jardas de distância.
Centenas de agentes de 20 agências policiais estavam envolvidas na caça.
Leia mais sobre Charlie Kirk
Trump explicou que alguém “muito próximo” do suspeito o virou.
Ele então expandiu que era o pai do suspeito – e disse que um ministro da igreja conectado ao escritório de marechais dos EUA também estava envolvido.
Fontes mais tarde disseram que o suspeito confessou ao pai que ele havia matado Charlie, relatórios CNN.
Trump disse: “Eles entraram na sede da polícia. Ele está lá agora”.
O presidente disse que ele estava “sempre sujeito a ser corrigido” – mas acrescentou “enquanto eu estava entrando, eles disseram” parecendo muito bem “”.
O presidente disse que não sabia se o suspeito fazia parte de uma rede maior, não revelou seu nome e acrescentou que ele só havia sido informado de “cinco minutos” antes de ir ao vivo na TV.
Ele acrescentou: “Espero que ele seja considerado culpado e espero que ele receba a pena de morte.
“O que ele fez – Charlie Kirk era a melhor pessoa e ele não merecia isso.”
Mais tarde, os policiais confirmaram os detalhes – dizendo que um homem foi preso por volta das 23h pela polícia estadual e local de Utah, relata a Fox News.
As autoridades federais não estão divulgando seu nome porque ainda estão em processo de busca de leads e executar mandados de busca.
Trump prestou ontem uma homenagem brilhante a Charlie e anunciou que estaria recebendo a Medalha Presidencial da Liberdade.
O que sabemos até agora:
O gongo é a maior honra que um civil pode receber nos EUA.
A data da cerimônia ainda está para ser anunciada – mas Trump disse que não tinha dúvida de que haverá uma “multidão muito, muito grande”.
Prestando homenagem a seu amigo, Trump disse: “Sentimos muita falta dele.
“No entanto, não tenho dúvidas de que a voz de Charlie e a coragem que ele colocou no corações de inúmeras pessoas, especialmente jovens, viverão “.
Trump também chamou o assassinato do conservador Firebrand Charlie Kirk “um momento sombrio para a América”, enquanto prometeu uma repressão abrangente à violência política.
Em um vídeo solene de quatro minutos filmado do Salão Oval e compartilhado no Social da Verdade, o presidente disse que estava “cheio de tristeza e raiva.

Enquanto isso, a CCTV arrependida foi liberada pelo FBI mostrando o suspeito de atirador fugindo do Utah Campus da Universidade Valley depois de atirar em Dead Charlie.
O clipe granulado mostra o atirador, descrito como um homem que “parece ter idade universitária”, passando rapidamente pelo telhado antes de se abaixar sobre a borda e pular para baixo.
Ele deixa para trás uma impressão de palmeira e uma impressão de sapatos antes de entrar casualmente para a multidão de estudantes, misturando -se enquanto ele saía do campus.
Momentos depois, ele foi visto desaparecendo em uma área arborizada onde mais tarde a polícia descobriu um rifle de ação de parafuso de alta potência, que se acredita ser a arma do crime.
E também a viúva de coração partido de Charlie, Erika, foi visto chegando de volta ao Arizona ao lado de seu caixão, ladeado por vice -presidente JD Vance e sua esposa Usha Vance.
Após a descoberta da arma – e as novas imagens do CCTV, a caçada ao assassino intensificou um medo.
Espero que ele seja considerado culpado e espero que ele receba a pena de morte
Donald Trump
O agente do FBI Robert Bohls confirmou: “Posso dizer que recuperamos o que acreditamos ser a arma usada no tiroteio de ontem … é um rifle de ação de parafuso de alta potência.
As autoridades estão pedindo ao público que apresente informações.
“Esse rifle foi recuperado em uma área arborizada onde o atirador havia fugido. O laboratório do FBI estará analisando essa arma”.
Beau Mason, chefe do Departamento de Segurança Pública de Utah, disse: “Não temos idéia sobre a identidade do suspeito ou onde ele pode estar localizado”.
O suspeito foi visto pela última vez vestindo um preto beisebol Cap, óculos de sol, uma camiseta distinta com a bandeira e a águia americana, além de uma mochila.
O governador de Utah, Spencer Cox, disse que mais de 7.000 dicas derramaram e mais de 200 Entrevistas já foram realizados.
Kirk, um pai de dois e co-fundador do ponto de virada EUAfoi baleado no pescoço na tarde de quarta -feira enquanto se dirigia a estudantes da Universidade de Utah Valley.
Ele morreu hospital logo depois.
Kirk era uma figura imponente da direita americana, com milhões de mídia social seguidores e um papel fundamental no rally de apoio juvenil para Donald Trump durante a eleição de novembro passado.
Seus eventos do campus atraíram grandes multidões e ele foi considerado uma das vozes mais influentes do movimento do MAGA.
Tributos entraram em cena, liderados pelo próprio Trump, que homenageou Kirk em um evento memorial do 11 de setembro na Virgínia.
“Antes de começarmos, deixe -me expressar o horror e a tristeza que muitos americanos com o assassinato hediondo de Charlie Kirk sentiram”, disse Trump.
“Charlie era um gigante de sua geração, um campeão da liberdade e uma inspiração para milhões e milhões de pessoas.
“Nossas orações estão com sua maravilhosa esposa, Erika, e seus lindos filhos.”
Os inimigos de Charlie Kirk escolheram assassinato por liberdade de expressão, mas aqui está por que eles nunca matarão o que ele desencadeou

Por Harry Cole, editor-em-geral
“Quando as pessoas param de falar, coisas muito ruins começam”, disse Charlie Kirk, pai de dois filhos de 31 anos e herói da liberdade de expressão reduzida pela bala de um covarde.
“Quando os casamentos param de falar, o divórcio acontece; quando as civilizações param de falar, a guerra civil se segue”, Kirk Riffed em uma de suas trocas de vídeo exclusivas com um estranho politicamente oposto.
“Quando você para de ter uma conexão humana com alguém com quem você não concorda, fica muito mais fácil querer cometer violência contra esse grupo”, continuou o ativista cristão de corte limpo que desempenhou um papel crítico, inclinando milhões de eleitores de faculdades em relação à Donald Trump ano passado.
“Nós, como cultura, precisamos voltar a ter uma discordância razoável onde a violência não é uma opção”.
Mas seu apelo presciente não deveria ser.
Seus inimigos escolheram assassinato por liberdade de expressão.
A voz conservadora mais articulada de sua geração foi silenciada por um Bullet para a garganta Essa aplicação da lei na noite passada sugeriu que estava gravada com “expressões de transgênero e ideologia antifascista. ”