16.4 C
São Paulo
segunda-feira, setembro 15, 2025

Trump diz ‘muitas pessoas’ sob investigação sobre o assassinato de Charlie Kirk como dois presos por ‘Planting Bomb’ perto do campus

NotíciasDonald TrumpTrump diz 'muitas pessoas' sob investigação sobre o assassinato de Charlie Kirk como dois presos por 'Planting Bomb' perto do campus


Donald Trump revelou que “Lost of People” está sendo investigado com o assassinato de Charlie Kirk depois que dois homens foram presos por supostamente plantar uma bomba perto do campus onde ele foi baleado.

Adeeb Nasir, 58, e a juíza de Adil Ahme Nasir, 31, foram levados para interrogatório no domingo, depois que um explosivo foi descoberto sob um veículo de mídia em Utah.

9

Dois homens supostamente plantaram uma bomba embaixo de uma van de notícias em Utah na sexta -feiraCrédito: KVTX
Foto de reserva de Tyler Robinson, suspeito da morte de Charlie Kirk.

9

Tyler Robinson, 22, é acusado de matar Charlie KirkCrédito: AFP
Charlie Kirk, vestindo um

9

Charlie Kirk foi assassinado em UtahCrédito: AP
Ilustração do mapa de tiro mostrando a localização de Charlie Kirk e a suposta posição do atirador.

9

Um esquadrão de bombas determinou que o dispositivo estava iluminado, mas “não funcionou como projetado”, acrescentando que representava uma ameaça “significativa” à segurança pública.

O oficial de investigações da Unified Fire Authority, Jeffrey David Nelson, disse: “Devido à natureza do dispositivo e à sua colocação, esse incidente constituiu uma ameaça significativa à segurança pública”.

Na residência dos suspeitos, o investigador também encontrou armas de fogo, drogas ilegais e armas de destruição em massa.

São dispositivos que não contêm nada prejudicial, mas parecem genuínos.

Pai de dois Kirk foi tragicamente baleado no pescoço na quarta-feira passada, ao lançar sua turnê no campus “American Comback” em Utah.

O jogador de 31 anos morreu no hospital quando uma grande caçada humana foi lançada, resultando na prisão do principal suspeito, Tyler Robinson, de 22 anos.

Desde então, os policiais ampliaram sua investigação para determinar o motivo do assassino e estão examinando grupos de esquerda em Utah e on -line para ver se eles estavam cientes do tiroteio antes de ocorrer, de acordo com o New York Post.

Trump disse aos repórteres no domingo: “O problema está à esquerda. Muitas pessoas que você diria tradicionalmente estão à esquerda … [are] já sob investigação. ”

Utah O governador Spencer Cox disse tHat Robinson havia sido radicalizado nos cantos “escuros” da Internet, acrescentando que, embora Robinson “vem de uma família conservadora” sua “ideologia era muito diferente da sua família”.

Ele disse: “Estamos todos tirando muitas conclusões sobre como alguém assim pode ser radicalizado. E acho que essas são perguntas importantes para fazermos e perguntas importantes para respondermos”.

O governador também confirmou que Robinson tem um Parceiro transgênero quem tem ajudado o FBI em sua investigação no atirando do ativista conservador.

“Podemos confirmar que seu colega de quarto era de fato um namorado que está passando de homem para mulher”, disse Cox.

“É uma informação que o FBI mencionou ontem.

Charlie Kirk ‘Assassin’ Tyler Robinson ‘não cooperando ou confessando’ como parceiro familiar e transgênero ajuda FBI

“Podemos confirmar isso também. E que ele também está cooperando com as autoridades”.

O sol revelou no sábado que Robinson havia sido Vi beijar seu parceiro duas semanas antes do tiroteio.

E as autoridades disseram na sexta -feira que um “companheiro de quarto” teve ajudou a investigação revelando mensagens de um contato chamado “Tyler”.

A prisão de Robinson foi feito depois Seu pai o entregouencerrando a caçada desesperada.

Ele confessou ao pai que realizou o tiroteio, que então disse a um amigo da família, que chamou a aplicação da lei para a cena na quinta -feira à noite, disse Cox anteriormente.

Robinson foi preso na noite de quinta -feira em St. George Utah.

Linha do tempo do tiroteio de Charlie Kirk

O comentarista conservador Charlie Kirk foi atingido fatalmente no pescoço enquanto falava em um evento na Universidade de Utah Valley.

Terça -feira, 9 de setembro

8:29 AM MDT – O atirador chega no campus da Universidade de Utah Valley, como visto em vídeos de vigilância.

Quarta -feira, 10 de setembro

11:52 – O atirador, descrito como um indivíduo em idade universitária, chega ao campus antes de manobrar em um telhado.

12:00 – Charlie Kirk está programado para sediar um debate no pátio da fonte UVU.

12:10 pm – Um tiro é disparado contra Kirk a 200 metros de distância e o atinge no pescoço. O evento é imediatamente evacuado e um homem é preso.

13:02 – O presidente Donald Trump publica um chamado para orar por Kirk sobre a verdade social.

13:37 – UVU fecha o campus, cancela as aulas e diz aos alunos para deixar o campus imediatamente.

13:50 – Os funcionários confirmam que Kirk está em estado crítico para a Associated Press.

14:40 – Trump confirma que Kirk morreu, recebendo -lhe “grande, lendário” em um post sobre a verdade social.

16:21 O diretor do FBI, Kash Patel, compartilha em X que o ‘assunto do tiro terrível’ está sob custódia.

16:30 – O governador de Utah, Spencer Cox, falando em uma conferência de imprensa, a morte de Brands Kirk é um ‘assassinato político. Cox acrescenta que há uma ‘pessoa de interesse’ sob custódia e um homem preso anteriormente foi libertado.

19:59 – Patel, o diretor do FBI, confirmou que um segundo assunto levado sob custódia em conexão com o tiroteio de Kirk foi libertado após ser interrogado pela aplicação da lei.

Quinta -feira, 11 de setembro

7:15 – As autoridades realizam uma conferência de imprensa onde anunciam que têm “bom vídeo” do suspeito e recuperaram o “rifle de alta ação” na floresta próxima.

9:55 – Os visuais do suspeito são divulgados, pois as autoridades solicitam a ajuda do público para identificar o indivíduo nas fotos.

10:44 – O FBI oferece uma recompensa de US $ 100.000 por informações que levam à prisão de qualquer pessoa envolvida no assassinato de Kirk.

22:00 – Tyler Robinson é preso na noite de quinta -feira em St. George, Utah, depois que seu pai o entregou. Ele está reservado para a cadeia do condado de Utah.

Sexta -feira, 12 de setembro

6:00 – Trump anuncia que um suspeito estava sob custódia durante uma aparição na Fox & Friends. “Acho que, com um alto grau de certeza, nós o temos”, disse o presidente.

7:30 – Uma conferência de imprensa é realizada com funcionários do governo do FBI e Utah, incluindo Cox e Patel, onde o governador de Utah confirmou: “Nós o pegamos”. O suspeito é identificado como Tyler Robinson, de 22 anos, de Utah.

As cobranças devem ser formalmente apresentadas contra Robinson na terça -feira.

Robinson é entendido como em “Watch Special” Depois que ele teria dito ao pai “ele prefere morrer do que se entregar”.

Ele está sendo alojado na unidade de habitação especial da prisão de Utah County – onde é monitorado o tempo todo para garantir que não se machuque ou a outros, de acordo com Tmz.

As investigações em andamento da polícia são presas e acusadas de danos criminais e conduta desordeira depois de destruir um memorial para Kirk.

Centenas de fãs de Kirk ajudaram a montar um memorial para o final peso pesado conservador Fora da sede do ponto de virada no Arizona.

As imagens chocantes mostram um homem, identificado como Ryder Corral, de 19 anos, vestido com uma camiseta preta e jeans azul atravessando o vasto local memorial.

Ele conseguiu fazer cerca de 15 metros nas fileiras de homenagens tocantes colocadas em homenagem a Kirk antes de um espectador intervir para detê -lo.

Um homem mais velho em uma tampa branca, o topo azul claro e os shorts correram para encurtar, pois o par parecia trocar algumas palavras.

Segundos depois, o cavalheiro claramente enfurecido agarra o curral com as duas mãos próximas ao pescoço e o joga no chão.

Corral é enviado caindo quando várias outras pessoas intervêm.

Homens e mulheres cercam o manifestante e o levaram a policiais que estavam à disposição para vigiar o local do memorial.

Mais tarde foi relatado que ele era Vestindo o mesmo top como suspeita de assassino de Kirk na época do assassinato.

Homem de terno falando.

9

O governador de Utah, Spencer Cox, disse que o suspeito não está cooperando com as autoridades, mas que seu parceiro transgênero é
Imagem de vigilância de um homem vestindo um chapéu azul e uma camisa de manga longa preta com um gráfico de bandeira americana.

9

O FBI compartilhou imagens tiradas minutos após a morte de Kirk, que mostrou o atirador se afastando do campus da universidade
Foto de família em uma festa de aniversário.

9

Kirk com sua esposa, Erika e seus dois filhos, com três e um
Imagens do CCTV de uma pessoa andando em uma calçada.

9

Refrigendo novas imagens do CCTV mostra o suposto assassino de Charlie KirkCrédito: TMZ
Um homem pegando uma mulher em meio a uma multidão e decorações patrióticas.

9

No momento em que um homem é agarrado por um espectador enfurecido depois que ele parece destruir um memorial de Charlie Kirk



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

Latest sport news archives | swiftsportx. City of circles | mzansi taal.