Um cuidador de elefante morreu tragicamente depois de ser atingido por uma fêmea adulta que ele criou de uma panturrilha.
Israel Shambira, 58 anos, havia acabado de fazer um vídeo para celebrar o 19º aniversário do animal, quando ele foi empalado e morto pela besta.
O pai de oito oito Shambira estava acompanhando o rebanho na caminhada habitual no sábado à tarde, quando o elefante, Limpopo, ficou agitado.
Quando o elefante empurrou uma árvore, três cuidadores correram para obter ajuda.
Mas, quando eles correram, Limpopo trombetava em voz alta antes de atacar Shambira, que estava sentado embaixo de uma árvore.
A besta então empalou a vítima contra o porta -malas com suas presas.
Ao ouvir a comoção, os trabalhadores da reserva voltaram para tentar salvar seu amigo.
Mas, apesar de seus melhores esforços, ele logo foi declarado morto.
Um porta -voz da reserva disse que o comportamento do elefante era “inesperado”, acrescentando que os animais estavam em um estado “relaxado” quando entraram no mato.
O elefante que matou Shambira foi o primeiro bezerro nascido no rebanho de 16 anos Jabulani em 2006.
O rebanho chegou ao elefante de Hoedspruit e campo de reabilitação e desenvolvimento na África do Sul em 2002, após ameaças de matar os animais no Zimbábue.
Shambira, que se diz ter amado e cuidou dos animais como sua própria família, juntou -se à reserva como cuidadora em 1996 – mais tarde ajudando na mudança do rebanho.
Ele também é entendido como tendo levantado Limpopo desde o nascimento.
Um porta -voz do rebanho de reserva disse: “Não temos idéia do que passou pela mente de Limpopo e por que ela acabou de fazer isso como os elefantes estavam em um estado descontraído no mato.
“O comportamento de Limpopo foi totalmente inesperado e não provocado durante a caminhada habitual no mato na reserva e por que ela ligou Israel, simplesmente nunca saberemos.
“Israel era um construtor no Zimbábue em 1996, trabalhando em um projeto com elefantes órfãos nas proximidades e ficou fascinado por eles e desistiu de seu emprego e foi cuidar deles.
“Em 2002, os veteranos de guerra no Zimbábue iriam matar os elefantes e um plano foi feito para derrubá -los no primeiro e único orfanato da África do Sul.
“Israel deixou sua esposa e filhos para apoiar e cuidar dos elefantes e está conosco desde então e Limpopo foi o primeiro nascimento que tivemos aqui do rebanho em 2006.
“Ao contrário de todos os outros elefantes aqui que foram órfãos por caçadores caçadores ou foram traumatizados Limpopo nasceu em segurança e nunca esteve em perigo ou ameaçado.
“Ela era uma gigante gentil, que é o que torna isso tão trágico e desconcertante de entender porque Israel estava ao seu lado desde que ela nasceu há 19 anos”.
Ele acrescentou: “Israel amava e cuidava dos elefantes tanto quanto ele amava e cuidava de sua família e eles tinham 30 anos de sua vida e sentiremos muita falta dele”.
O ataque horrível vem apenas algumas semanas depois CEO FC Conradie, que é co-proprietário da exclusiva reserva de jogo particular de Gondwana, foi de repente cobrado por um elefante.
O milionário de 39 anos de idade teria sido atacado pelo elefante africano de seis toneladas e morto pelo impacto.
O FC Conradie foi dito pela equipe para ter um “amor por elefantes e natureza” e costumava sair para fotografá -los.
Um incidente semelhante também ocorreu em agosto, quando um homem, conhecido publicamente como R.Basavaraju, foi acusado por um elefante depois de tentar tirar uma foto do animal.
Imagens aterrorizantes do encontro mostram o elefante parado na beira da estrada antes de arremessar seu porta -malas.
Chegando pela estrada em frente a um carro em movimento, ele persegue o turista em fuga que, felizmente, escapa.