Uma oferta de frango frito em Paris mergulhou no caos quando 3.000 pessoas apareceram – despertando confrontos com policiais de tumultos que dispararam gás lacrimogêneo em clientes.
A cadeia asiática de fast-food Krousy Sabaidi planejou distribuir 1.000 refeições gratuitas de arroz e frango frito para comemorar a abertura de seu novo local no 1º arrondissement da capital francesa.
O evento ‘de volta às aulas’, realizado na tarde de sábado, perto de Châtelet-Les Halles, foi promovido pelo influenciador Fares Salvatore, que possui quase 500.000 seguidores no Instagram.
Mas a oferta, que francês polícia Disse a presença de 3.000 pessoas, rapidamente saiu do controle.
Uma multidão enorme – composta principalmente por jovens – apareceu no restaurante, forçando os organizadores a cancelar o evento.
Krousy Sabaidi escreveu nas mídias sociais: “A participação excedeu em muito todas as nossas expectativas, causando um enorme influxo e movimentos de multidão na frente do nosso estabelecimento”.
Quando os participantes foram convidados a dispersar, o caos entrou em erupção.
A polícia de choque foi chamada e confrontos eclodiram entre policiais e grupos de pessoas.
Imagens dramáticas postadas na mídia social mostram pessoas que passam por multidões e arremessando projéteis em policiais.
A polícia de choque também é vista pulverizando lágrimas gás nos participantes e na criação de barreiras de segurança para dispersar as multidões.
Em meio ao caos, duas pessoas começaram a cometer assaltos a arrebatar e dar-se e foram presos por policiais no local, Le Figaro Relatórios, acrescentando que uma terceira pessoa também foi levada sob custódia.
Não houve relatos de lesões.
A sede da polícia de Paris confirmou ao jornal francês a presença de uma “multidão compacta composta por um público bastante jovem reunido do lado de fora de um restaurante após o anúncio da chegada de um influenciador no estabelecimento”, “
O escritório do comissário de polícia compartilhou imagens da agitação, marcando -a “patética”.
Em um post em x, o escritório escreveu: “O meetup dos assinantes #FaresSalvatore para o seu conceito #influencegame se transforma em caos. Chega entre jovens e #fdo, atmosfera longe do jogo de influência. Simplesmente patético …”
Krousy Sabaidi posteriormente emitiu um pedido de desculpas sobre Tiktok, dizendo: “Caros clientes, queridos amigos, hoje, às 16h, um evento festivo seria realizado em nosso restaurante Krousty Sabaidi Châtelet (Paris), na presença do influenciador Fares Salvatore e da trupe influenciam os jogos.
“Este momento pretendia ser um tempo de compartilhamento, alegria e convívio.
“Desde as primeiras horas, fomos extremamente afetados pelo entusiasmo do público: a participação excedeu em muito todas as nossas expectativas, causando um enorme influxo e movimentos de multidão na frente de nosso estabelecimento.
“Por razões de segurança e em estrita conformidade com as instruções impostas pela prefeitura, precisamos cancelar o evento.
“Gostaríamos de agradecer aos serviços de segurança e às forças policiais por seu apoio e capacidade de resposta.
“Graças à gerência rápida e coordenada, a situação estava contida sem nenhum grande incidente”.
O restaurante prometeu que ainda planeja doar as 1.000 refeições gratuitas e anunciará uma nova data para o evento.