Este é o momento em que os migrantes entraram na Europa em um jet ski em alta velocidade que compraram por US $ 5.000 depois de dirigi -lo por 12 horas.
Muhammad Abu Dakha, um palestino de 31 anos, conseguiu escapar de Gaza junto com seus dois amigos em uma jornada de um ano.
Fugindo da devastação causada pela guerra de Israel-Hamas, Abu Dakha pagou US $ 5.000 para atravessar o ponto de fronteira de Rafah no Egito em abril de 2024.
Depois de sair de Gaza, ele foi inicialmente para a China, na esperança de procurar asilo na nação comunista.
Depois que sua oferta de asilo foi rejeitada, ele retornou ao Egito, via Malásia e Indonésia, onde entrou em contato com os contrabandistas humanos em uma tentativa desesperada de chegar à Europa.
Mas quando Abu Dakha não conseguiu atravessar as fronteiras com contrabandistas pela 10ª vez, ele decidiu traçar seu próprio curso.
“Foi quando comecei a pensar em uma nova idéia, a idéia de jet-ski”, disse Abu Dakha à Reuters, que documentou sua jornada.
“No começo, tentei o jet ski que um dos meus parentes tinha e gostei da ideia. Então comecei a planejar.”
Ele comprou um Yamaha Jet Ski usado por cerca de US $ 5.000 através de um mercado on -line da Líbia e investiu outros US $ 1.500 em equipamentos, incluindo um GPS, um telefone via satélite e jaquetas salva -vidas.
Acompanhado por outros dois palestinos, Diaa de 27 anos e Bassem, 23 anos, ele disse que dirigiu o jet ski por cerca de 12 horas-enquanto rebocava um bote com suprimentos extras.
O trio usou o ChatGPT para calcular quanta combustível eles precisariam, mas ainda acabaram com cerca de 32 quilômetros de lampedusa.
Eles então conseguiram pedir ajuda usando seu telefone via satélite, antes de desembarcar na ilha mais ao sul da Itália.
Eles foram apanhados por um barco de patrulha romena participando de uma missão Frontex, disse um porta -voz da agência de fronteira da União Europeia.
Bassem disse: “Foi uma jornada muito difícil, mas éramos aventureiros.
“Tínhamos forte esperança de que chegaríamos e Deus nos deu força”, disse Bassem, que não compartilhou seu sobrenome “.
Filippo Ungaro, porta -voz do ACNUR Itáliadisse: “A maneira como eles vieram era bastante única”.
Ungaro confirmou que as autoridades registraram sua chegada em Itália Depois de uma viagem de jet ski do porto da Líbia de Al-Khoms e um resgate fora de Lampedusa.
Lá, eles escaparam durante uma transferência de ônibus da Sicília para Gênova, escondidos em arbustos por horas antes de Abu Dakha pegar um vôo de Gênova para Bruxelas.
De Bruxelas, ele disse que viajou para a Alemanha, primeiro pegando um trem para Colônia, depois para Osnabrück, na Baixa Saxônia, onde um parente o pegou de carro e o levou a Bramsche, uma cidade próxima.
Um porta -voz do Ministério do Interior italiano disse que não tinha informações específicas sobre os movimentos do trio.
Ele diz que se inscreveu para asilo e está esperando por um tribunal Para examinar sua aplicação, sem nenhuma data definida para uma audiência.
Ele não tem emprego ou renda e está em um centro local para requerentes de asilo.
AlemanhaO escritório federal de migração e refugiados se recusou a comentar sobre seu caso, citando motivos de privacidade.
A jornada total de Abu Dakha custou -lhe mais de US $ 11.500 (£ 8.460).
Sua família permanece em um acampamento em Khan Younis, no sul de Gaza, sua casa destruída.
O Hamas atacou Israel em outubro de 2023, matando cerca de 1.200 pessoas e levando 251 reféns – provocando uma enorme retaliação militar de Tel Aviv.
IsraelA agressão militar contra o Hamas matou mais de 64.000 palestinos, Gaza’s saúde Ministério diz.