Trump iniciou sua visita de dois dias ao anunciar um “acordo de prosperidade tecnológica” com a Grã-Bretanha que vale bilhões.
A American Tech Giants prometeu investir 31 bilhões de libras e elogiou a “posição de ouro” da Grã -Bretanha na indústria da IA.
O primeiro -ministro – que gosta de um relacionamento amigável com o presidente Trump, apesar de suas diferenças – espera que isso melhore a colaboração em pesquisas para exploração e defesa espaciais.
Espera -se que o acordo crie milhares de empregos, pois empresas como o Google e a IA abrem a IA prometem criar mais poder de computação.
O presidente dos EUA e primeira -dama Melania foram bem -vindos por um guarda de honra quando desembarcaram no Reino Unido para sua segunda visita estadual.
Trump, 79 anos, disse que mais esperava passar um tempo com “elegante cavalheiro” Charles. Ele também levantou a esperança de poder “refinar” o acordo comercial do Reino Unido-EUA durante suas 48 horas aqui.
O presidente dos EUA está programado para desfrutar de um Royal Flypast, um passeio de carruagem com a princesa Kate e um grande banquete do estado, entre outras reuniões durante sua turnê de três dias.
Falando na Casa Branca antes de partir, Trump acrescentou como é “a primeira vez que acontece quando alguém foi homenageado duas vezes” com uma visita de estado.
O presidente dos EUA também elogiou Sir Keir Starmer antes da visita, dizendo que representa o Reino Unido “tão bem”.
Normalmente, os presidentes dos EUA em seu segundo mandato – como Trump – não recebem visitas completas ao estado, mas o chá ou o almoço com o monarca, como foi o caso de George W Bush e Barack Obama.
No entanto, o jogador de 79 anos está enfrentando a tendência e fará sua segunda visita completa de estado a partir de hoje, que vai durar até sexta-feira, 18 de setembro.
Segue -se o primeiro em junho de 2019, onde conheceu a falecida rainha Elizabeth II e ficou na Winfield House.
Leia nossa cobertura ao vivo abaixo …
-
O que vai acontecer hoje?
O presidente e a primeira -dama serão recebidos pelo príncipe e princesa de Gales, que os acompanhará para encontrar o rei e a rainha no Castelo de Windsor.
Todos os seis participarão de uma procissão de carruagem através da Windsor Estate, acompanhada pelo regimento montado em cavalaria doméstica, bem como membros das forças armadas e bandas militares.
Uma recepção cerimonial será realizada antes do almoço com a família real.
À tarde, o presidente e a primeira -dama colocarão uma coroa de flores na tumba da rainha Elizabeth II.
As setas vermelhas conduzirão um espasmo perante um banquete tradicional do Grande Estado à noite, onde se espera que o rei e o presidente façam discursos.
O presidente dos EUA, Donald Trump, fala antes de embarcar em marinho para o Reino Unido
-
Esperanças de melhorar o comércio entre o Reino Unido e nós
Trump, 79 anos, disse que mais esperava passar um tempo com “elegante cavalheiro” Charles – mas ele também levantou a esperança de “refinar” o acordo comercial do Reino Unido -EUA durante suas 48 horas aqui.
Ontem à noite, ele também disse que a Grã -Bretanha assinou um “acordo de prosperidade tecnológica” com os EUA que vale bilhões.
Falando antes de sua viagem, Trump disse que queria “ajudar” o Reino Unido no comércio, informou o Times.
“Eles querem ver se podem refinar um pouco o acordo comercial”, disse ele.
“Fazemos um acordo e é muito. E eu estou ajudando -os. Estamos tendo trilhões de trilhões por causa das tarifas. Eles gostariam de ver se conseguem obter um acordo um pouco melhor”.
Sir Keir abandonou as esperanças de descartar tarifas dos EUA das exportações britânicas de aço e alumínio.
Isso apesar de prometer reduzir as tarifas a zero sob um acordo comercial anunciado em maio.
Em vez disso, existe uma tarifa “permanente” de 25 % nas exportações.
-
Presidente dos EUA para desfrutar de uma programação lotada com a realeza hoje
O presidente dos EUA está programado para desfrutar de um Royal Flypast, um passeio de carruagem com a princesa Kate e um grande banquete do estado, entre outras reuniões durante sua turnê de três dias.
Falando na Casa Branca antes de partir ontem, Trump acrescentou como é “a primeira vez que acontece quando alguém foi homenageado duas vezes” com uma visita de estado.
Ele diz que sua visita é “principalmente” para conhecer o rei e a rainha, acrescentando: “Eles são amigos meus por um longo tempo, muito antes de ele ser rei, e é uma honra tê -lo como rei.
“Acho que ele representa o país tão bem, eu assisti, ele é um cavalheiro tão elegante”.
O Príncipe e Princesa de Gales Hoje cumprimentará o presidente e sua esposa no terreno de Windsor, antes de acompanhá-los para encontrar o rei e a rainha para uma saudação ao ar livre.