Donald Trump elogiou o relacionamento entre os EUA e o Reino Unido na noite passada – e saudou o rei Charles como um “homem muito, muito especial” no banquete do Windsor Castle State.
O rei também prestou homenagem aos laços que unem as duas nações.
Em seu discurso aos convidados, incluindo políticos e líderes empresariais, Trump disse que o rei “simbolizou a coragem, a nobreza e o espírito do povo britânico”.
Ele lembrou como Charles escreveu uma vez que era “inteiramente motivado por um desejo desesperado de colocar o grande de volta à Grã -Bretanha”.
Trump acrescentou: “Ele deu todo o seu coração, tudo o que recebeu nas partes da Grã -Bretanha, que estão além do reino da mera legislação”.
Ele também agradeceu a William e Kate e acrescentou: “Sua Majestade também criou um filho notável em sua Alteza Real, Príncipe de Gales, realmente incrível, nós conhecemos você e acho que você será um sucesso inacreditável no futuro”.
Trump disse que ele e a esposa Melania estavam “encantados em visitar novamente com o príncipe William e ver a princesa Catherine, tão radiante, tão saudável, tão bonita”.
O presidente saudou o vínculo entre o Reino Unido e os EUA e disse: “juntos, fizemos mais bem para a humanidade do que dois países em toda a história.
“Juntos, devemos defender a herança excepcional que nos faz quem somos e devemos continuar defendendo os valores e o povo do mundo de língua inglesa, e realmente defendemos isso. Em nome de todos os americanos, ofereço um brinde a uma das grandes amizades”.
Ele disse que a Grã -Bretanha lançou os fundamentos da liberdade de expressão.
A princesa de Gales deslumbrou em um vestido de alta costura de champanhe e a tiara de amante quando ela chegou ontem à noite – sentando -se ao lado do presidente.
Seu vestido, pelo designer britânico Phillipa Lepley, apresentava rosas incorporadas à mão com cordão dourado com sofá, acentuado com nós franceses e flores costuradas de cetim.
Trump terminou o primeiro dia inteiro de sua visita histórica de estado na noite passada, liderando a procissão real com Charles no St. George’s Hall para o banquete
A rainha Camilla, em uma tiara de safira e diamante, e a primeira-dama Melania, em um vibrante vestido amarelo e cinto lilás, apareceram em seguida.
Então a princesa de Gales caminhou com o genro de Trump, Mark Boulos, cuja esposa Tiffany Trump estava na procissão.
Ele deu todo o seu coração, tudo o que tem para aquelas partes da Grã -Bretanha, que estão além do reino da mera legislação
Donald Trump
Trump jantou com o rei à sua esquerda e princesa de Gales à sua direita. Em uma jogada diplomática suave, os hóspedes receberam conhaque do ano de nascimento de Trump e um porto vintage de 1945, em reconhecimento a ele como o 45º, bem como o 47º, presidente.
Os hóspedes eram “representativos das relações do Atlântico” com a lista elaborada pelo governo, pela Casa Branca e pela casa real.
O primeiro -ministro Sir Keir Starmer e os membros mais seniores do gabinete estavam presentes, juntamente com o líder conservador Kemi Badenoch, e figuras -chave dos negócios.
Rupert Murdoch, presidente emérito da News Corp, proprietário do The Sun, participou da esposa Elena.
Outros entre os 160 convidados incluíram a lenda do golfe Sir Nick Faldo, que é amigo de Trump, os chefes de Mi5 e Mi6 e o chefe da polícia do Met.
O rei descreveu a segunda visita de Trump como uma “ocasião única e importante”, que “reflete o vínculo duradouro entre nossas duas grandes nações”.
Ele se referiu ao “relacionamento especial”, acrescentando: “Nós comemoramos juntos, lamentamos juntos e ficamos juntos nos melhores e piores momentos”.
O rei acrescentou: “O oceano ainda pode nos dividir, mas de muitas outras maneiras agora somos os parentes mais próximos”.
Os hóspedes jantavam em uma mesa de 47 metros de comprimento, com uma partida de Hampshire Watercress Panna Cotta com pão parmesão e salada de ovo de codorna.
Juntos, fizemos mais bem para a humanidade do que dois países em toda a história
Donald Trump
A rede elétrica contou com a votação orgânica de galinha de Norfolk envolta em abobrinhas, com um tomilho e um salgado infundido.
E a sobremesa era um bombeiro de sorvete de baunilha com interior de sorvete de framboesa com kentish com ameixas Victoria levemente escalfada.
Música tocada pela Duquesa da Orquestra de String de Edimburgo durante o banquete incluiu o James Bond Medley, você nem sempre consegue o que deseja com os Rolling Stones e o minúsculo dançarino de Elton John.
E, em um aceno para os gostos pessoais de Trump, duas melodias de West Side Story, The Liberty Bell March, danças escocesas e três canções folclóricas celtas.