Um leitor de Lips revelou o momento em que Sir Keir Starmer admitiu um misterioso “erro genuíno” quando cumprimentou Donald Trump.
O primeiro -ministro e o presidente ficaram lado a lado em uma recepção de líderes empresariais hoje em damas para o que poderia ser o maior negócio da história do Reino Unido, com a troca estranha ocorrendo pouco antes.
Clique aqui para o blog ao vivo do Sun na visita do estado
O Sol pode revelar que sua pequena conversa começou com o PM, perguntando ao seu colega americano se ele já esteve na mansão do século XVI antes para o qual ele disse que tinha.
Starmer então disse: “Esta é a primeira vez … foi aprovada, aconteceu sete dias atrás. É muito raro, digo a alguém esse tipo de coisa”.
O presidente então disse que algo que era inaudível antes do primeiro -ministro respondeu: “Bobagem. É o meu erro”.
Um dia agitado com o Royals …
Nesse ponto, Starmer rapidamente ficou perturbado e gesticulou para afastar o mal -entendido.
Trump, no entanto, reagiu com ênfase visível, voltando -se para as câmeras.
Ele então disse a Starmer: “É um erro genuíno, meu amigo”.
O primeiro -ministro também disse ao republicano que ele estava “entre os amigos” enquanto lidavam com a mídia ao lado de chefes de negócios.
A Starmer saudou o acordo de investimento transatlântico de £ 250 bilhões como o “maior pacote de investimentos do gênero na história britânica, por uma milha do país”.
Ele disse: “Tudo se resume às conexões entre nosso povo, laços de família e amizade. O próprio presidente é um exemplo brilhante disso”.
Trump, por sua vez, declarou que o Reino Unido e os EUA compartilham um “vínculo inquebrável”, enquanto se deliciava com a “honra requintada” de se tornar o primeiro presidente americano a fazer uma segunda visita estatal.
Ele disse: “É a primeira vez que já foi feito, foi realmente uma honra tão grande, e pensar que é a primeira, é sempre bom ter um primeiro, mas os laços entre nossos países não têm preço e é realmente uma herança e bela herança.
“E acho que é um vínculo inquebrável que temos, independentemente do que estamos fazendo hoje, acho que é inquebrável.”
O acordo ajudará os dois países a avançar no avanço da IA, e os líderes mantiveram o acordo assinado para fotos como as que sorriam.
O acordo de prosperidade de tecnologia oferecerá grandes investimentos das empresas de tecnologia dos EUA no Reino Unido, e isso ajudará a desenvolver suas capacidades de IA.
O primeiro-ministro também saudou a perspectiva de cerca de £ 150 bilhões fluindo para o Reino Unido de grandes empresas americanas, como Blackstone e Palantir, que ele disse que estará “mudando a vida” para os britânicos.
Mas as conversas entre os dois líderes culminarão em uma entrevista coletiva conjunta mais tarde, um momento de alto risco que poderia ofuscar o concurso cuidadosamente encenado projetado para reforçar o “relacionamento especial”.
O primeiro -ministro e Trump têm uma amizade improvável, com o presidente chamando de Starmer de “bom homem” com um “belo sotaque”.
O que é o New Deal de Trump e Starmer?
O Reino Unido e os EUA selaram um “acordo de prosperidade tecnológica” de £ 31 bilhões para sobrecarregar a cooperação em IA, computação quântica e energia nuclear, com os gigantes da tecnologia americana liderando o acusação.
A Microsoft bombeará £ 22 bilhões para construir a infraestrutura de nuvem e IA no Reino Unido, incluindo um novo supercomputador, enquanto a Nvidia está fornecendo 120.000 GPUs para um projeto soberano de IA. O Google está gastando 5 bilhões de libras em um enorme novo data center em Waltham Cross, e a CoreWeave investirá 1,5 bilhão de libras para expandir a capacidade de IA na Escócia.
Os ministros dizem que o pacto acelerará os avanços na descoberta de medicamentos, tratamentos contra o câncer e pesquisa médica, além de aumentar a energia nuclear para fornecer energia mais limpa e mais barata.
Uma nova “zona de crescimento da IA” no nordeste é indicada para criar 5.000 empregos e bilhões em investimento.
Os ministros argumentam que garantem a soberania britânica sobre a infraestrutura crítica, embora os críticos alertem que isso possa deixar o Reino Unido dependente das empresas americanas.
Para os consumidores, isso pode significar acesso anterior aos cuidados de saúde movidos a IA que visam doenças mais cedo e tornam o tratamento mais personalizado.
Também deve tornar os serviços on -line diários mais rápidos e confiáveis, com novos data centers cortando atrasos.
O investimento em energia nuclear pode ajudar a estabilizar as contas de energia nos próximos anos.
E os milhares de novos empregos em tecnologia criados podem trazer melhores oportunidades e salários mais altos para famílias em todo o Reino Unido, não apenas em Londres.
O bromance levou ao novo “acordo de prosperidade tecnológica” com os Estados Unidos.
Mas Starmer foi forçado a abandonar a esperança de eliminar tarifas de aço, apesar de uma promessa de Trump de cortar a taxa de 25 %.
Isso ocorre depois que o primeiro -ministro em apuros admitiu que sabia que Peter Mandelson estava sendo investigado por e -mails para Jeffrey Epstein – e ainda continuou apoiando -o.
Goodbye Royal
Hoje de manhã, Trump se despediu formal ao rei após um deslumbrante primeiro dia da visita histórica do estado.
Kate e Melania trocaram presentes de mel e jogaram jogos com jovens escoteiros enquanto Keir e Trump conversavam pela política.
O líder dos EUA sentou -se ao lado do rei e da princesa Kate para o banquete extravagante na noite passada e parecia encantado com as festividades.
Pompa e concurso estavam em pleno vigor, com a escala e o espetáculo do cerimonial militar em exibição para Trump sem precedentes.