17.4 C
São Paulo
sexta-feira, setembro 19, 2025

Trump Rages ‘Putin me decepcionou’ e Ucrânia conflito pode servir para a Segunda Guerra Mundial – mas revela um movimento que vai parar o tirano

NotíciasMundoTrump Rages 'Putin me decepcionou' e Ucrânia conflito pode servir para a Segunda Guerra Mundial - mas revela um movimento que vai parar o tirano


Donald Trump disse que foi “realmente decepcionado” por Vladimir Putin – antes de sugerir que sua invasão da Ucrânia poderia entrar na 3ª Guerra Mundial.

O presidente dos EUA, criticou seu colega russo por “matar muitas pessoas” antes de revelar um movimento que poderia acabar com a guerra de uma vez por todas.

8

Donald Trump e Sir Keir Starmer estão realizando uma conferência de imprensaCrédito: AFP
Donald Trump e Keir Starmer em pódios com bandeiras do Reino Unido e dos EUA, rotuladas

8

Ele vem depois que eles concordaram com um acordo de tecnologia histórico
Presidente russo Vladimir Putin em uniforme militar de camuflagem.

8

Putin, tirano russo, decepcionou Trump, de acordo com o presidente dos EUACrédito: AP
Donald Trump em uma conferência de imprensa conjunta com o primeiro -ministro britânico Keir Starmer.

8

Ele pediu preços mais baixos do petróleoCrédito: AFP

O presidente dos EUA disse que esperava que a guerra estivesse “entre os mais fáceis” de resolver por causa de seu relacionamento com Putin, mas admitiu que isso não aconteceu.

Sugerindo que a invasão de Putin poderia se derramar em um conflito global, Trump disse que a guerra da Ucrânia não afeta os Estados Unidos “, a menos que você acabe em uma guerra mundial sobre isso – você poderia”.

Questionado sobre como acabar com os combates na Ucrânia, Trump sugeriu: “Se o preço do petróleo derrubar Putin, irá desistir dessa guerra”.

“Se o preço do petróleo cair na Rússia se estabelecerá”.

Cortar os preços globais do petróleo pode causar um enorme golpe para Putin – retirando a Rússia do dinheiro em que retira da Europa e, portanto, enfraquecendo a máquina de guerra na Ucrânia.

Os preços mais baixos do petróleo podem ser alcançados por outros países, aumentando as taxas de perfuração – inundando globais Mercados com energia barata.

Mais tarde, o presidente dos EUA disse que o conflito estava indo para uma “terceira guerra mundial”, mas sugeriu que não era iminente.

Enfatizando que a guerra “nunca teria começado se eu fosse presidente”, Trump também disse que Putin invadiu Ucrânia Porque “ele não respeitou a liderança dos Estados Unidos”.

O Don se referiu a suas múltiplas ligações com o Presidente Putin, dizendo que Vlad louco viu a Ucrânia como “o maçã do olho dele “.

E mais tarde ele disse que “não se arrepende” de convidar o ditador russo para uma reunião histórica no Alasca no mês passado.

Trump bate Putin e diz que a paciência “correndo” após a invasão de drones da Polônia

Trump acrescentou: “Ele é [Putin] Matando muitas pessoas e ele está perdendo mais pessoas do que está matando, francamente os soldados russos estão sendo mortos a uma taxa mais alta do que os soldados ucranianos.

“São milhões de pessoas que morreram nessa guerra, milhões de almas, e não são soldados americanos”.

O homem mais poderoso do mundo também afirmou que os soldados estavam sendo mortos no “Nível de Ninguém é visto desde a Segunda Guerra Mundial”.

Os comentários vêm quando Sir Keir Starmer e Trump realizam uma conferência de imprensa na Chencers poucas horas depois de anunciar um acordo tecnológico inovador.

O primeiro -ministro do Reino Unido divulgou os comentários de Trump sobre a Ucrânia, dizendo que eles estavam “trabalhando juntos para acabar com o assassinato na Ucrânia”.

Starmer também disse que a guerra foi um “desafio” para a Europa e criticou alguns países do Ocidente por dependem muito da energia russa.

Mas ele enfatizou que não havia simples “bala de prata”, enquanto pedia sanções mais duras.

Resgatadores que trabalham no local de uma casa destruída por uma greve russa em Zaporizhzhia, Ucrânia.

8

Isso ocorre quando as negociações de paz para acabar com a guerra na Ucrânia continuam a pararCrédito: AP
Um prédio de apartamentos fortemente danificado por uma greve militar russa em Kramatorsk, Ucrânia.

8

A guerra na Ucrânia se enfurece enquanto as negociações de paz continuamCrédito: Reuters

O presidente dos EUA também enfrentou uma série de outras perguntas, desde sua posição sobre Gaza até o escândalo de Jeffrey Epstein.

Questionado sobre o pedófilo condenado Epstein e Peter Mandelson, ele disse que não conhecia o Grandee do Trabalho antes de desviar rapidamente para o primeiro -ministro.

Mandelson foi demitido na última quinta -feira depois que o embaixador do Reino Unido nos EUA foi revelado como tendo continuado sua amizade para desonrar o financiador Epstein após sua primeira condenação em 2008.

Pressionado na guerra de Israel-Gaza, Trump enfatizou a importância de não esquecer os hediondos ataques de 7 de outubro.

E ele disse aos repórteres que discordou do primeiro -ministro da decisão de Sir Keir de reconhecer a Palestina como um estado.

Trump em Israel-Gaza

Por Harvey Geh

Donald Trump disse que discordou de Keir Starmer sobre a posição do primeiro -ministro de reconhecer um estado palestino.

Trump disse: “Quero os reféns divulgados agora. No momento. Não um, dois, nós daremos mais três amanhã”.

Ele elogiou o trabalho de seu governo para organizar a liberação de tantos reféns.

E ele acrescentou que ficou “chocado” ao saber de seu tratamento angustiante pelo Hamas.

O presidente dos EUA disse: “Temos que lembrar o dia 7 de outubro, um dos piores dias mais violentos da história do mundo.

“Acho que vai ficar bem, mas tem sido um período brutal de tempo”.

Ele acrescentou: “Eu tenho um desacordo com o primeiro -ministro sobre essa partitura – uma de nossas poucas discordâncias, na verdade”.

Trump também disse a repórteres que “viu as fitas” dos infames ataques de 7 de outubro em 2023.

Ele disse: “Bebês com quatro meses de idade e apenas cortaram em pedaços.

“Você viu as fitas e eu vi as fitas, você é um profissional e eu também.”

Ele acrescentou: “As pessoas esquecem de 7 de outubro, não posso esquecer”.

Trump disse: “Quero que os reféns sejam divulgados agora. Agora. Não um, dois, teremos mais três amanhã …

“Temos que lembrar de 7 de outubro, um dos piores dias mais violentos da história do mundo”.

Trump continuou: “Acho que vai ficar bem, mas tem sido um período brutal de tempo”.

Ele acrescentou: “Eu tenho um desacordo com o primeiro -ministro sobre essa partitura – uma de nossas poucas discordâncias, na verdade”.

Explicando que ele tinha visto as fitas de 7 de outubro, Trump disse: “Bebês que têm quatro meses de idade e apenas cortados em pedaços.

“As pessoas esquecem de 7 de outubro, não posso esquecer isso.”

A entrevista coletiva durou pouco menos de uma hora, com uma série de tópicos, desde a imigração até o influenciador de maga assassinado, Charlie Kirk, também sendo discutido.

Jeffrey Epstein participa do lançamento da revista Radar.

8

O presidente dos EUA foi questionado sobre a amizade de Peter Mandelson com Jeffrey EpsteinCrédito: Getty
A fumaça sobe quando a torre Mushtaha de 15 andares cai depois de ser atingida por um ataque aéreo israelense na cidade de Gaza.

8

Greve israelense em um prédio em GazaCrédito: Reuters



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares