Quase 20.000 pessoas foram ordenadas a evacuar partes de Berlim depois que duas bombas não explodidas da Segunda Guerra Mundial foram desenterradas na capital alemã.
A polícia fechou o movimentado distrito turístico de Mitte na noite de quinta -feira, depois que os mergulhadores descobriram uma bomba maciça abaixo de quatro metros de água na farra, perto de Fischerinsel.
As autoridades declararam que os moradores do bairro de Fischerinsel Island estavam em “perigo mortal” e disseram a 7.500 pessoas para deixar suas casas imediatamente.
No início de sexta-feira, a polícia de Berlim confirmou a evacuação da zona de exclusão de 500 metros.
“Todas as pessoas são solicitadas a deixar imediatamente a área restrita”, eles alertaram em um post tarde da noite em X, acrescentando que as medidas de segurança durariam durante a noite.
O bloqueio fechou os escritórios do governo, as embaixadas e a prefeitura de Berlim, enquanto o tráfego de barcos na onda foi suspenso.
Metrôs e ruas estavam fechados e longas filas formadas em abrigos de emergência na prefeitura de Mitte e uma escola próxima, Dw relatado.
“Nós só queremos dormir, é insuportável”, disse um pai a Tagesspiegel enquanto ele fazia fila com seu filho.
Um funcionário da prefeitura tentou acalmar os moradores, prometendo que “estarão em casa no café da manhã”.
A polícia disse que uma equipe forense decidirá “se e quando será desativado”, de acordo com O telégrafo.
O Mitte Scare veio apenas um dia depois que uma bomba de 100 kg separada foi encontrada em Spandau, no oeste de Berlim.
Esse dispositivo deve ser prejudicado hoje, forçando 12.000 pessoas de suas casas.
As descobertas destacam o legado sombrio do passado de guerra de Berlim.
A cidade foi atingida por 363 ataques aéreos aliados, e bombas não explodidas ainda são regularmente desenterradas.
Somente em 2024, 1.600 bombas foram desativadas no norte da Reno-Westphalia.
Em junho, Colônia evacuou 20.000 pessoas após três bombas de guerra.
Grandes partes do centro da cidade de Colônia, incluindo hospitais, casas de repouso e um hotel, foram isoladas enquanto os especialistas tentavam neutralizar os explosivos.
Na França, uma bomba de 660 libras na Segunda Guerra Mundial trouxe trens do Eurostar de e para o Gare du Nord de Paris para uma parada caótica em março.
O enorme explosivo foi encontrado “no meio das trilhas” por trabalhadores que fazem manutenção da noite para o dia.
As fotos mostraram a bomba gigante envolvida em camadas crocantes de sujeira e poeira das décadas que ela ficou escondida.
A interrupção afetou os serviços locais de metrô, bem como trens nacionais e internacionais, incluindo Eurostar e TGV.
Cerca de 700.000 pessoas usam a estação movimentada todos os dias, o que significa que milhares de viagens foram interrompidas pela bomba.
Ordenanças de ambas as guerras mundiais ainda são encontradas regularmente em torno da França, especialmente na construção de obras, e é conhecida como “a colheita de ferro”.
Mais a seguir … para as últimas notícias desta história, continue verificando o Sol dos EUA, seu destino preferido para obter as melhores notícias de celebridades, notícias esportivas, histórias da vida real, fotos de cair o queixo e vídeos obrigatórios.
Como nós no Facebook em Thesunus e siga -nos em x em @Theussun