Parecendo mal-humorada e à deriva no mar, esta foto de um primeiro visual de um filme de New Star Wars “totalmente original” é quase simbólico do declínio da franquia.
De uma trilogia universalmente adorada de bilhões de dólares, as coisas ficaram um pouco mais sombrias desde que a Disney assumiu.
Mas essa nova foto de Star Wars: Starfighter, lançada ontem, traz uma nova esperança para os fãs de sofrimento, com Ryan Gosling no comando.
Em pé a bordo de uma embarcação, o pedaço de Hollywood está vestido com os couros que remontam a Han Solo – sugerindo um canalha, não um Skywalker, está liderando a acusação.
O roteiro promete “uma nova aventura independente” ambientada em “Um período de tempo nunca antes explorado”-que se acredita ser cinco anos após o filme final The Rise of Skywalker.
Está levando Star Wars a uma galáxia muito, muito longe e é apenas o terceiro filme original da franquia desde o seu início. Finalmente, poderia ser o filme que coloca os “erros de Wookie” da série no passado na cama?
Houve mais deles do que Sith Lord Uprisings.
Binned Off
Os fãs de longo prazo sofreram “fadiga de franquia” após um dilúvio de séries de TV spin-off no Disney+ e nos filmes que o acompanham.
Eles já ficaram decepcionados com a mais recente trilogia de Guerra nas Estrelas, que despencava em popularidade e tomadas a cada lançamento da parcela desde 2015.
Nas bilheterias, o filme de 2015, o Force Awakens elevou US $ 2 bilhões, mas o último Jedi de 2017 caiu para US $ 1,3 bilhão.
Então a ascensão do Skywalker em 2019 caiu ainda mais para US $ 1,07 bilhão. Mais decepcionantemente para as empresas americanas Lucasfilm e Disney, as tomadas norte -americanas quase reduziram a metade de US $ 937 milhões para US $ 515 milhões.
Agora, seis anos se passaram e a produção está em andamento para o Starfighter, curiosamente com um Doctor Who, um entreteador e o ator por trás do personagem mais bufão de The Gentlemen, da Netflix, na esperança de salvar a amada franquia.
Supondo Gosling é o ex -lorde do tempo Matt Smith; Simon Bird, que jogou Will nos intermediários; e Daniel dos senhores.
Trazendo um pouco de poder star adicional é a atriz americana Amy Adams.
Eles se juntam a outras estrelas caseiras relativamente desconhecidas Aaron Pierre, do Rebel Ridge da Netflix; Estrela do West End, Jamael Westman; e Mia Goth, que estrelou o drama erótico ninfomaníaco.
Depois, há Flynn Gray, 14 anos, nascido em Dublin, que aparece nos tiros nos bastidores com Gosling segurando um coldre de armas e em outro estalo em preto e branco que chegou à luz semanas antes.
Estes podem não ser grandes nomes em Hollywood agora, mas logo poderiam ser estrelas gigantes.
Foi o que aconteceu com Brit Daisy Ridley, protagonista da recente Trilogia de Guerra nas Estrelas, que anteriormente só teve episódios ocasionais da vítima da TV, testemunha silenciosa e Selfridge em seu nome.
Além das duas fotos de primeira aparência e sua data de lançamento de maio de 2027, não se sabe muito sobre o Starfighter.
Escrito por Jonathan Tropper, mais conhecido pelo filme de ficção científica de 2022 The Adam Project, no Helm é o diretor Shawn Levy, que chefiou sucessos em fuga Deadpool & Wolverine, The Night nos filmes do museu e vários episódios da série Smash Hit Stranger Things.
Isso sugere que ele poderia trazer uma mistura de cenas de ação de comédia e ficção científica.
Isso provavelmente complementaria o estilo leve e atrevido típico de Gosling e a escuridão que Smith pode trazer, como vimos em House of the Dragon.
Os tiros atrás das cenas também não revelam muito.
O primeiro, lançado no final de agosto, é preto e branco e parece mostrar Gosling e Grey sentados contra um velocidade da terra.
O segundo, publicado na quarta -feira para o Instagram de Levy, parece mostrar o mesmo par carente em águas abertas e teve a legenda “em algum lugar do Mar Mediterrâneo”, enquanto o local marcou a Sardenha, Itália.
Mas, em despertar, a força, como qualquer Jedi saberia, nunca foi uma tarefa fácil.
Há muita promessa e ainda mais pressão.
‘Ainda perturbando’
Os filmes anteriores foram destruídos na edição final e novamente antes de seu lançamento, enquanto os spin-offs de TV de Star Wars explodem em excesso.
Houve um distúrbio na força desde 2019.
Apenas um ano após o showrunners de Game of Thrones, David Benioff e DB Weiss, foram nomeados para criar a próxima trilogia do filme, eles param de se concentrar em um acordo exclusivo com a Netflix.
Ele os seguiu oferecendo um filme chamado The First Jedi, sobre como surgiu a ordem de força com força e o desenvolvimento do Saber Light. Mas não gostou.
Weiss revelou que eles estavam “relativamente distantes, em termos de história” com um “roteiro básico” para outros dois filmes e chamou de “uma pena” que a colaboração deles terminou porque o projeto foi “a emoção de uma vida” para trabalhar.
Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, parecia tê -los bined, já tendo enlatado outros três diretores de Star Wars nos três anos até 2019.
Mas, por sua própria admissão, depois de deixar Star Wars, Weiss disse que a “proporção de Hollywood, ou média de rebatidas” para conceitos que chegaram às nossas telas “nunca foram tremendamente altos”.
Explicando sua “idéia da história muito específica” não era o que Kathleen e sua equipe queriam, ele acrescentou: “Nós entendemos totalmente. É a companhia deles e o IP deles, mas não éramos os dróides que eles estavam procurando”.
Da mesma forma, um filme de Breakout para Daisy Ridley, que estrelou como o mais novo sabre de luz Rey no renascimento mais recente, foi adiado e também pode ser descartado.
Apenas um ano após o filme sobre sua jornada “enquanto ela constrói uma nova ordem Jedi” foi anunciada em 2023, foi retirado da lista de lançamentos da Disney em 2026.
Nada mais foi revelado.
Parece que Ridley também não tem certeza sobre o retorno de Rey.
Ela se lembrou de um beijo entre sua personagem e Kylo Ren, interpretado por Adam Driver, em seu filme final.
“Essa cena inteira parecia tão emocional e eu senti que estava me despedindo do trabalho também”, disse ela.
Ridley também falou sobre como o estresse crônico devido à pressão de filmar a franquia a levou a desenvolver “buracos em seu intestino” que deixaram seu corpo “apenas foder”.
Detalhando seu declínio na saúde, ela acrescentou: “Eu era como um pequeno esqueleto e estava tão cansado. Eu estava me tornando um fantasma”.
No ano passado, Ridley reclamou que estava “perturbando” o quão pequenos os espectadores gostaram de sua trilogia e rotulou dois dos filmes “super divisivos”.
Escuridão meditativa
“Você não quer que as pessoas sintam que você não serviu o que elas são fãs”, acrescentou.
Isso sugere que a Disney, que adquiriu a Lucasfilm por US $ 4,05 bilhões em 2012, está prendendo todas as suas esperanças no Starfighter.
Desde a primeira trilogia de Guerra nas Estrelas George Lucas em 1977, 1980 e 1983, nenhum lançamento de cinema da franquia mediu totalmente.
Nove filmes e numerosas séries de TV, incluindo abominações animadas, seguiram e receberam uma mistura de aclamação medíocre e desaprovação severa.
O mais bem -sucedido dos lançamentos de TV, The Mandalorian, tem três temporadas desde 2020, enquanto um filme, intitulado Mandalorian and Grogu, está programado para o próximo ano.
A série se passa cinco anos após a destruição da Estrela da Segunda Morte, cortesia de Luke Skywalker e da gangue, e Darth Vader se sacrificando para matar Darth Sidious em troca dos Jedi.
Star Wars moldou meu senso de que história pode fazer, como os personagens e momentos cinematográficos podem viver conosco para sempre.
Diretor Shawn Levy
Parte do sucesso do Mandalorian é devido a Pedro Pascal como protagonista de Bounty Hunter e a surpreendente e turbulosa popularidade do personagem “Baby Yoda”.
Para o Starfighter, parece que eles aprenderam com essa fórmula trazendo Gosling igualmente adorável.
Isso, combinado com a escuridão de Matt Smith, o timing cômico de Simon Bird, além das performances poderosas de Amy Adams, significa que finalmente pode haver equilíbrio na força mais uma vez.
O diretor Levy, deveria sobreviver até a data de lançamento de 2027, certamente parece determinado e descrito como “um sonho tornado realidade, criativa e pessoalmente” para trabalhar no projeto.
Ele acrescentou: “Star Wars moldou meu senso de que história pode fazer, como personagens e momentos cinematográficos podem viver conosco para sempre.
“Para se juntar a essa galáxia de contar histórias com colaboradores tão brilhantes, na tela e fora, é a emoção de uma vida”.
E os fãs de Star Wars em toda a galáxia esperam que o que ele evoca é finalmente algo que está realmente fora deste mundo.
Altos do céu. . . E theletdowns
1977: Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança. Uma estrela nasce. Através do boca a boca, tornou-se um disco de bilheteria e uma pedra de toque cultural.
1980: Star Wars: Episódio V – The Empire Strikes Back. A revelação de Darth Vader é o público batido e agora é considerado o melhor da trilogia inicial.
1983: Star Wars: Episódio VI – Retorno dos Jedi. O final da Skywalker Saga nos surpreendeu graças às espetaculares batalhas espaciais e a redenção de Vader.
1999: Star Wars: Episódio I – The Phantom Menace. Ele quebrou as bilheterias devido à expectativa, mas os fãs não sentiram o coração dos originais. Mesmo os grandes nomes Liam Neeson e Ewan McGregor não conseguiram salvá -lo.
2002: Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones. Isso tem uma recepção de luke-warm. Adoramos a tradição, mas lutamos com o fraco desenvolvimento de caráter.
2005: Guerra nas Estrelas: Episódio III – Vingança de Sith. A queda do doce Anakin para o lado sombrio nos agarrou, e a inauguração do senador Palpatine redimiu parcialmente essa trilogia problemática.
2008: Star Wars – The Clone Wars. Considerado uma reflexão tardia pelos críticos, este filme de animação não foi apreciado pelos fãs. Senti um pouco desgastado.
2015: Star Wars: Episódio VII – The Force Awakens. Fortemente dependentes do enredo de uma nova esperança, foi agradável e viu Mark Hamill fazer um breve retorno.
2016: Rogue One – A Star Wars Story. Gritty, Dark e, como um filme de guerra, tornou -se um independente de sucesso.
2017: Star Wars: Episódio VIII – The Last Jedi. Um sacrifício poderoso perto do final nos moveu, mas em geral uma decepção que nos dividiu, especialmente o caráter sombrio de Luke.
2018: solo – uma história de Guerra nas Estrelas. Um spin-off desnecessário, mas foi considerado divertido e apresentava uma cena de sexo espacial assistível raramente visto.
2019: Star Wars: Episódio IX – A ascensão de Skywalker. A falta de ritmo e um enredo exagerado para apresentar mais momentos de “serviço de fãs” levaram o filme final a dividir todos nós novamente.