Uma companhia aérea de baixo custo está saindo de 11 cidades dos EUA e colocando 1.800 comissários de bordo em licença depois de pedir falência pela segunda vez em um ano.
Ele vem quando a companhia aérea se esforça para cortar custos e reestruturar suas operações.
Spirit Airlineso Flórida-transportadora de orçamento baseada em base, encerrará os vôos para Albuquerque, BirminghamBoise, Chattanooga, ColumbiaPortland, Salt Lake City e as cidades da Califórnia de Sacramento, Oakland, San Diego e San Jose a partir de 2 de outubro.
Spirit disse que a “decisão difícil” foi tomada para combinar com os números da tripulação de cabine com a demanda esperada de voo durante o falência processo.
“Reconhecemos o impacto dessa decisão sobre os membros da equipe afetados e estamos comprometidos em tratá -los com cuidado e respeito durante esse processo”, disse a companhia aérea.
A Associação de Comissários de Bordo, que representa a tripulação da Spirit, disse que a equipe receberá pela primeira vez de licença voluntária de seis meses ou um ano a partir de 1 de novembro.
Quaisquer cortes restantes serão feitos por antiguidade a partir de 1 de dezembro.
Os líderes do sindicato disseram que haviam lutado para atrasar as licenças, mas “a redução significativa das aeronaves e do horário de voo requer uma redução muito maior na força”.
O espírito foi martelado pelo aumento dos custos e uma concorrência feroz desde o pandemia.
A transportadora relatou perdas de mais de 2 bilhões de libras desde 2020 e previamente entrou em falência em novembro passado, emergindo apenas em março.
Ele já anunciou planos para furtar pilotos e rebaixar alguns capitães nos próximos meses.
Os executivos também estão explorando a venda de algumas aeronaves e imóveis para formar finanças.
Os passageiros afetados pelos cancelamentos de rota receberão reembolsos ou remarcados em voos alternativos.
A Spirit diz que os clientes ainda podem esperar “opções de viagem de alto valor” em suas rotas restantes nos EUA, na América Latina e no Caribe.
Outros cortes à frente?
A companhia aérea anunciou em 29 de agosto que havia entrado em uma “reestruturação abrangente”.
Os cortes acontecem à medida que redesenham sua rede e se concentram nos principais mercados nas cidades focais.
Além de encolher sua rede, a companhia aérea também “otimizará” o tamanho da frota, ganhando centenas de milhões de dólares em economia.
Além de encolher sua rede, a Spirit Airlines também reduzirá o número de aviões em sua frota.
O presidente e diretor executivo, Dave Davis, disse na época: “À medida que avançamos, os hóspedes podem continuar confiando no espírito para fornecer opções de viagem de alto valor e conectá-las às pessoas e lugares que mais importam.
“Em nome de nosso conselho e liderança, quero agradecer aos membros da nossa equipe por sua dedicação contínua, resiliência e compromisso em oferecer uma operação segura e confiável e um excelente serviço aos nossos convidados”.
Mas a dor pode não parar por aí, pois os especialistas prevêem que mais cortes estão chegando.
A Spirit Airlines interromperá os serviços para as seguintes cidades dos EUA:
- lbuquerque,
- Novo México;
- Birmingham
- Alabama; Boise
- Chattanooga
- Tennessee
- Columbia
- Carolina do Sul; Portland
- Salt Lake City
- Também está suspendendo operações nas cidades da Califórnia de Sacramento, Oakland, San Diego e San Jose.