13.4 C
São Paulo
domingo, julho 20, 2025

CFMoto e Shineray com SBM: chinesas inéditas chegam ao Brasil; veja as motos e fichas técnicas

NotíciasCarrosCFMoto e Shineray com SBM: chinesas inéditas chegam ao Brasil; veja as motos e fichas técnicas




Shineray possui uma nova marca com modelos de 250 a 600 cilindros. O CFMOTO é totalmente sem precedentes no país e também aposta nos mesmos poderes. Ambos olham para o mercado mais premium. Motocicletas chinesas no Festival Interlagos, enquanto o mercado brasileiro é inundado de carros chineses, a chegada das marcas de motocicletas é mais comprometida. Durante o Festival Interlagos, que ocorreu neste fim de semana, duas marcas foram apresentadas ao público, focadas em modelos premium e maiores: SBM e CFMOTO. O SBM é um submercado do bem conhecido Shineray, presente no Brasil desde 2015. O nome significa até a Shineray Brasil Motors. Os modelos da nova linha terão preços entre US $ 22.990 e US $ 52.990. A marca será lançada com 33 concessionárias espalhadas por todas as regiões do país, oferecendo showroom, oficina e peças de reposição. As lojas terão um catálogo exclusivo e, na inauguração, disponibilizarão seis modelos para exposição e venda: dois personalizados, dois esportes, um nu e uma grande trilha. De acordo com Shineray, todos os modelos lançados no Brasil terão três anos de garantia, iluminação 100% LED e painel de instrumentos digitais. O CFMOTO estreia oficialmente no mercado brasileiro no setor de motocicletas. Durante o evento, a marca apresentou apenas um modelo: o IBEX 450, que já está em processo de aprovação no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Veja abaixo a lista de destaque e conheça as novas motos chinesas. SBM 250R; SBM 400; SBM 600C1; SBM 600S; SBM 600V; SBM 600R; CF Moto Ibex 450. Novas motocicletas chinesas CFmoto e SBM (Shineray) G1 Leia mais Moto Morini italiano lança três modelos e promete mais duas trilhas para 2026; Veja os preços Honda Hornet retorna ao Brasil depois de mais de uma década; Consulte Price e Royal Enfield Technical Data Sheet Apresenta Guerrilha 450 e New Meteor e Classic 350; Consulte os preços e impressões do SBM 250R Ao organizar modelos por faixa de preço, a opção mais acessível é o SBM 250R. É uma motocicleta esportiva com uma carenagem característica desse segmento e, como o nome sugere, equipado com um motor de 249 cilindros. O motor oferece 27,8 cavalos de potência e 2,3 kgfm de torque, operando em conjunto com uma caixa de câmbio manual de seis velocidades. O SBM 250R será lançado no segundo semestre deste ano, com um preço sugerido de US $ 22.990. Folha técnica SBM 250R: Motor: Cilindro único dohc, 4 válvulas, resfriamento líquido; Deslocamento: 249 CC; Poder: 27,8 hp a 9.500 rpm; Torque: 2,29 kgfm a 7.250 rpm; Tanque: 12,5 litros; Freio: 300 mm – ABS DUPLE DISC FRONT; 240 mm Registro traseiro – ABS; Suspensão dianteira: telescópica invertida; Suspensão traseira: mola helicoidal com amortecimento de óleo; Pneus: 110/70 R17 (frente) e 140/60 R17 (traseira); Peso: 162 kg; Altura do assento: 780 mm; Combustível: gasolina. Volte ao começo. SBM 400 SBM 400 O segundo modelo na lista é o SBM 400. Ele adota o estilo nu, chamado assim porque deixa a maioria dos componentes visíveis, sem pastas de proteção. A motocicleta está equipada com um motor de 400 cilindros, que fornece 41,5 hp de energia e 3,7 kgfm de torque, acoplado a uma caixa de câmbio manual de seis velocidades. O SBM 400 está programado para o segundo semestre deste ano, com um preço sugerido de R $ 33.490. Folha de dados SBM 400: Motor: Bicilíndrico, 8 válvulas, DOHC, resfriamento líquido; Deslocamento: 400cc; Poder: 41,5 hp a 9.000 rpm; Torque: 3,7 kgfm a 7.500 rpm; Tanque: 13,5 litros; Freio: 260 mm de disco duplo dianteiro – ABS; 240 mm Registro traseiro – ABS; Suspensão dianteira: telescópica invertida; Suspensão traseira: mola helicoidal com amortecimento de óleo; Pneus: 110/70 R17 (frente) e 150/60 R17 (traseira); Peso: 186 kg; Altura: 785 mm; Combustível: gasolina. Volte ao começo. SBM 600C1 SBM 600C1 Este modelo apresenta um novo visual e adota uma proposta destinada a viajar, com linhas clássicas de um estilo de motocicleta personalizado consagrado pelos modelos Harley-Davidson. Este é o costume mais acessível do SBM, e esse recurso se reflete no design mais compacto da motocicleta. No SBM 600C1, o motor possui 554 deslocamento, mantendo um desempenho robusto de 56 hp. O torque é de 5,5 kgfm e a caixa de engrenagens permanece com o manual de seis velocidades. O SBM 600C1 está programado para o segundo semestre deste ano, com um preço sugerido de R $ 37.990. Folha de dados SBM 600C1: Motor: Bicilíndrico, DOHC, resfriamento líquido; Deslocamento: 554cc; Poder: 56,0 hp a 8.250 rpm; Torque: 5,5 kgfm a 5.500 rpm; Tanque: 17 litros; Freio: 320 mm de disco duplo dianteiro – ABS; 240 mm Registro traseiro – ABS; Suspensão dianteira: telescópica invertida; Suspensão traseira: mola helicoidal com amortecimento de óleo; Pneus: 130/90-16 (frente) e 150/80-16 (traseira); Peso: 198 kg; Altura: 722 mm; Combustível: gasolina. Volte ao começo. SBM 600S SBM 600S Rafael Leal/G1 Subindo outro nível na faixa de preço, encontramos uma grande trilha, um modelo projetado para uso em terras off-road. Até pensamento para a trilha, o modelo tem ajustes para oferecer maior conforto em viagens longas sobre o asfalto. O motor é semelhante ao costume anterior, com 554 deslocamento. A potência é ligeiramente menor, 55,1 hp, enquanto o torque permanece em 5,5 kgfm. A caixa de engrenagens permanece manual de seis velocidades. O SBM 600S tem um lançamento programado para o segundo semestre deste ano, com um preço sugerido de US $ 46.990. Folha técnica do SBM 600S: MOTOR: Bicilíndrico, 8 válvulas, DOHC, resfriamento líquido; Deslocamento: 554cc; Poder: 55,1 hp a 8.250 rpm; Torque: 5,5 kgfm a 5.500 rpm; Tanque: 20,2 litros; Freio: 320 mm de disco duplo dianteiro – ABS; 260 mm Registro traseiro – ABS; Suspensão dianteira: telescópica invertida (Marzocchi); Suspensão traseira: mola helicoidal com amortecimento de óleo; Pneus: 120/70 ZR17 (frente) e 160/60 ZR17 (traseira); Peso: 215 kg; Altura: 830 mm; Combustível: gasolina. Volte ao começo. SBM 600V SBM 600V Rafael Leal/G1 Este modelo retorna ao estilo personalizado, agora com tamanho mais robusto e poderoso. Existem 561 deslocamentos, que oferecem 68 cavalos de potência e 5,5 kgfm de torque, combinados com a mesma caixa manual de seis velocidades. Além do motor, o SBM 600V difere de 600C1 pelo escape mais longo, guidão com gaunts mais próximos do piloto e mais espaço para os dois ocupantes. O SBM 600V está programado para o segundo semestre deste ano, com um preço sugerido de US $ 51.490. Folha de dados SBM 600V: MOTOR: 4 cilindros, DOHC, 8 válvulas, deslocamento de refrigeração líquida: 561cc Power: 68,0 HP a 10.500 rpm Torque: 5,5 kgfm a 8.000 rpm tanque: 16,5 litros freio: 300 mm DISCO DUPLO FRONT – ABS; Suspensão dianteira de 260 mm de disco: telescópica invertida (Marzocchi) Suspensão traseira: mola do pneu de óleo: 130/90-16 (frente) e 180/65-16 (traseira) Peso: 219 kg de altura: 720 mm combustível: a gasolina retorna ao início. SBM 600R SBM 600S RAFAEL LEAL/G1 Este é o modelo mais caro e poderoso da linha, apresentando uma aparência mais agressiva que assume o papel de um super atendimento ao Sport Sports. O motor possui 600 deslocamentos, fornecendo a mesma potência que um Chevrolet Onix (82 hp), mas com o peso de uma motocicleta (225 kg). Outros detalhes, como ajustes refinados de acabamento e suspensão, favorecem a pilotagem em altas velocidades. O SBM 600R tem um lançamento programado para o segundo semestre deste ano, com um preço sugerido de US $ 52.990. Folha de dados SBM 600R: MOTOR: 4 cilindros, 16 válvulas, DOHC, resfriamento líquido; Deslocamento: 600cc; Poder: 81,6 hp a 11.000 rpm; Torque: 5,2 kgfm a 10.500 rpm; Tanque: 16,4 litros; Freio: 320 mm de disco duplo dianteiro – ABS; 260 mm Registro traseiro – ABS; Suspensão dianteira: telescópica invertida (Marzocchi); Suspensão traseira: mola helicoidal com amortecimento de óleo; Pneus: 120/70 ZR17 (frente) e 180/55 ZR17 (traseira); Peso: 225 kg; Altura: 800 mm; Combustível: gasolina. Volte ao começo. O CFMOTO reduz o CFMOTO IBEX 450 Fabio Tito | G1 O modelo, com lançamento confirmado para a primeira metade de 2026, é o IBEX 450. É uma marca de motocicleta CFMOTO Trail de média deslocada que já comercializa quadriciclos e UTVs no Brasil, projetado para enfrentar terras irregulares, como trilhas e estradas de terra. A versão exibida tem 44 cavalos de potência. O fabricante não divulgou o restante do arquivo técnico, nem mesmo o preço sugerido. No entanto, ele apontou que os modelos da linha IBX custarão entre R $ 39 mil e R $ 41 mil. O fabricante também usou o restante do espaço em seu estande para exibir outros modelos – embora nenhum deles tenha um lançamento confirmado no Brasil. Entre as bicicletas exibidas estavam modelos personalizados, nu, rua, trilhas e super esportes, com motores que variam de 250 a mais de 600 cilindros. Além disso, foram apresentados quads de diferentes tamanhos e poderes. CFMOTO retorna ao início.



Fonte Seu Crédito Digital

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

earn passive money with an ai blog.