17.3 C
São Paulo
domingo, julho 27, 2025

Momento Trump solta a papelada para o acordo comercial dos EUA-UK depois de confirmar que está ‘pronto’ ao lado de Starmer no G7 Summit no Canadá

NotíciasDonald TrumpMomento Trump solta a papelada para o acordo comercial dos EUA-UK depois de confirmar que está 'pronto' ao lado de Starmer no G7 Summit no Canadá


Este é o momento em que um Donald Trump desajeitado solta vários documentos comerciais dos EUA-UK momentos depois de colocar caneta no papel no grande acordo.

Trump mostrou o acordo transatlântico ao lado de Sir Keir Starmer, ao dizer ao Sol que o Reino Unido será “muito bem protegido” no futuro Como ele gosta de britânicos.

5

Donald Trump anunciou que um acordo comercial histórico entre os EUA e o Reino Unido foi oficialmente assinado.Crédito: AP
Donald Trump e Keir Starmer apertando as mãos na cúpula do G7.

5

Presidente Trump e Sir Keir apertam as mãos depois que o acordo histórico foi feitoCrédito: AP
Keir Starmer pegando jornais de Donald Trump na cúpula do G7.

5

Starmer teve que limpar depois do presidente, enquanto Trump deixou várias páginas do acordo no chão em um pontoCrédito: PA

O presidente dos EUA insistiu que era um “acordo justo para ambos”, enquanto ele orgulhosamente exibia o acordo assinado na cúpula do G7 no Canadá.

Os termos do acordo significam carros estará sujeito a uma taxa de 10 %, em vez dos 25 % e a trazer sobretaxas no setor aeroespacial para zero.

Mas parece que um acordo sobre tarifas de aço, atualmente em 25 %, ainda está sendo negociado pelos dois lados.

O líder dos EUA acrescentou que as informações chegariam em um “pouco tempo”.

O presidente disse que o Reino Unido estaria a salvo de taxas futuras quando pressionado pelo sol após a assinatura.

Trump disse: “O Reino Unido está muito bem protegido, você sabe por quê? Porque eu gosto deles”.

Ele também acrescentou que o acordo trará “muitos empregos, muita renda”.

O Reino Unido realizou uma série de conversas com os EUA desde que Trump impôs tarifas punitivas no Reino Unido e em outros países em 2 de abril.

Sir Keir disse que o acordo era um “sinal de força” entre as duas nações.

Trump louvou elogios no PM dizendo “somos amigos”.

Harry Cole analisa o novo acordo comercial de Trump e Starmer e Uk

Ele acrescentou que havia fechado um acordo que outros seis primeiros -ministros não conseguiram atacar.

Ambos os líderes poderosos foram todos sorrisos durante o acordo histórico, apesar de Trump ter feito um grande erro apenas momentos depois.

Ao revelar o oficial assinou documentos para a mídia, Trump acidentalmente deixou cair várias páginas importantes no chão.

Starmer foi forçado a pegar os lençóis soltos em frente ao presidente e empilhá -los novamente.

Os dois homens riram do momento cômico.

O acordo está sendo visto como um grande passo positivo em direção a um relacionamento crescente entre os EUA e o Reino Unido.

Trump até elogiou Starmer pelo trabalho que ele faz desde que venceu a eleição pelo trabalho por um deslizamento de terra no ano passado.

O principal homem de Washington disse: “O primeiro -ministro fez um ótimo trabalho. Eu só quero dizer isso ao povo do Reino Unido. Ele fez um trabalho muito, muito bom”.

Como o carinho de Trump pelos britânicos garantiu um acordo …

Análise de Ryan Sabey no Canadá

Donald Trump deixou perfeitamente claro que ele tem um ponto fraco por britânicos – enquanto colocava o Reino Unido na frente da fila para um pacto comercial.

Ao lado de Sir Keir Stramer no calor de Alberta, Canadá, ele orgulhosamente mostrou seu último acordo completo com uma assinatura presidencial.

O momento não saiu do melhor de partidas quando o presidente dos EUA disse que havia fechado um acordo com a União Europeia.

Todo mundo presente rapidamente se olhou nos olhos, mas deixou o deslizamento da língua.

O melhor fabricante de negócios também deu a outros líderes mundiais na cúpula um empurrão para aumentar o jogo, se quiserem conseguir um acordo sobre a linha.

Hora de pessoas como França e Itália sentarem se quiserem seguir nosso caminho.

Uma mão, o governo ficará enormemente aliviado com as tarifas dos carros sendo reduzidos e cobriam o setor aeroespacial derrubado para zero.

Mas ainda há trabalho a fazer – e muitos empregos em jogo – quando se trata de aço com os dois lados ainda trancados em negociações.

Trump estava interessado em enfatizar que, para ambos os lados, isso aumentará a renda e ajudará empregos.

Para Sir Keir, toda pequena ajuda, pois a economia lenta do Reino Unido não mostra sinal de ser turbo.

Ele marca um raro ponto brilhante para Sir Keir no G7, quando problemas no Oriente Médio e na Ucrânia ameaçam ofuscar o impulso comercial.

Presidente Trump realizando um acordo comercial assinado com o primeiro -ministro britânico.

5

O presidente Trump mantém um acordo comercial assinado com a Grã -Bretanha durante uma reunião com StarmerCrédito: Reuters
Keir Starmer e Donald Trump na cúpula do G7.

5

Starmer ficou todo sorrisos depois de ser elogiado pelo presidente dos EUACrédito: AP



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

Earn passive money with an ai blog.