Donald Trump criticou o presidente francês de “busca publicitária”, Macron, insistindo que ele entendeu “errado” sobre o Trump deixando a cúpula do G7 para trabalhar em um acordo de cessar-fogo do Oriente Médio.
Antes de sua partida dramática, os líderes já haviam alterado a redação de sua declaração depois que Trump ameaçou não assiná -la.
Trump originalmente deveria ficar na cúpula do G7 no Canadá até tarde da terça -feira, mas sinalizou a partir do meio -dia de segunda -feira que ele iria embora mais cedo.
Ele explicou: “Eu tenho que voltar o mais rápido possível”, com a Casa Branca prendendo seu retorno sobre “o que está acontecendo no Oriente Médio”.
Os outros seis líderes ficaram lutando para colocar em uma frente unida e insistiram que eles entenderam a decisão de Trump.
Depois que as notícias da partida antecipada do presidente foram divulgadas, Macron disse que Trump teve “momentos atrás” disse que as negociações estavam em andamento para um cessar -fogo.
Ele disse: “Se os Estados Unidos puderem obter um cessar -fogo, isso é uma coisa muito boa. A França apoiaria”.
Mas esse Trump irritado, que criticou o presidente do Publicity, Emmanuel Macron, da França, disse por engano que deixei a cúpula do G7, no Canadá, para voltar a DC para trabalhar em um “cessar-fogo” entre Israel e Irã. Errado!
“Ele não tem idéia de por que estou agora a caminho de Washington, mas certamente não tem nada a ver com um cessar -fogo”.
Uma declaração anterior de Trump sugeriu que ele estava realmente voltando para olhar para um acordo.
Ele havia dito: “Acho que o Irã basicamente está na mesa de negociações, onde eles querem fazer um acordo e, assim que eu sair daqui, vamos fazer alguma coisa”.
Trump pediu anteriormente que “todos” evacuam Teerã imediatamente – embora as autoridades insistam que os EUA não estejam se preparando para se juntar ao bombardeio israelense no Irã.
Os outros seis líderes permaneceram no cume e disseram externamente que simpatizavam com Trump interrompendo sua participação.
O primeiro -ministro do Canadá, Mark Carney, disse que “entende por que” Trump teve que sair mais cedo.
Declaração completa do G7
Aqui está a declaração completa produzida pela cúpula do G7:
“Nós, os líderes do G7, reiteramos nosso compromisso com a paz e a estabilidade no Oriente Médio.
“Nesse contexto, afirmamos que Israel tem o direito de se defender. Reiteramos nosso apoio à segurança de Israel.
“Também afirmamos a importância da proteção dos civis.
“O Irã é a principal fonte de instabilidade regional e terror.
“Fomos constantemente claros que o Irã nunca pode ter uma arma nuclear.
“Exortamos que a resolução da crise iraniana leve a uma desacalação mais ampla de hostilidades no Oriente Médio, incluindo um cessar-fogo em Gaza.
“Continuaremos vigilantes às implicações para os mercados internacionais de energia e ficaremos prontos para coordenar, inclusive com parceiros com idéias semelhantes, para proteger a estabilidade do mercado”.
Mais a seguir … para as últimas notícias desta história, continue verificando o Sol dos EUA, seu destino preferido para obter as melhores notícias de celebridades, notícias esportivas, histórias da vida real, fotos de cair o queixo e vídeos obrigatórios.
Como nós no Facebook em Thesunus e siga -nos em x em @Theussun


