Sean “Diddy” Combs riu do juiz em seu julgamento federal de tráfico sexual depois de dizer que estava fazendo um “excelente trabalho”.
O magnata musical desonrado deu uma resposta ousada, o juiz lisonjeiro Arun Subramanian antes de sua defesa descansou seu caso sem chamar uma única testemunha do estande.
Combs, 55 anos, se declarou inocente de acusações de tráfico sexual, extorsão e transporte para se envolver em prostituição.
Na terça -feira, a promotoria descansou seu caso depois de ligar para 34 testemunhas mais de 29 dias de testemunho no tribunal federal de Manhattan.
Em uma jogada chocante, a defesa descansou seu caso em apenas 23 minutos – mas não antes de Combs fazer um comentário descarado ao juiz.
Quando Submaranian perguntou como Combs estava seguindo a acusação em repouso, Combs tentou encantar o juiz com sua resposta.
“Estou indo muito bem, sua honra”, disse Combs.
“Eu estou querendo dizer obrigado, você está fazendo um excelente trabalho.”
O elogio provocou uma risada surpreendente de Subramanian, que então confirmou que Combs não se posicionaria.
Combs se recusou a assumir a posição no julgamento e disse que era “apenas minha decisão” não testemunhar.
Embora ele não esteja testemunhando, o rapper tem sido ativo ao longo de seu julgamento, muitas vezes passando notas a seus advogados e ouvindo atentamente durante os testemunhos.
Subramanian chegou a chamá-lo em um ponto por acenar para os jurados durante o interrogatório e disse que ele seria removido do tribunal se ele gesticulasse novamente.
Os advogados de Combs optaram por apresentar apenas exposições ao júri para sua apresentação na terça -feira.
Os advogados leram mensagens de texto entre Combs e Cassie Ventura, sua ex-namorada de 10 anos e a testemunha estrela no caso, enquanto discutiam malucos.
Freak-offs são maratonas de sexo movidas a drogas com acompanhantes masculinos que Ventura e sua outra ex-namorada, Jane, afirmam que Combs os forçou a participar enquanto embriagado.
Muitos do julgamento se concentraram em surtos, que também foram chamados de “noites de hotel”.
As acusações de Diddy explicadas por um advogado
A ex -promotora federal Neama Rahmani explicou que o conjunto de acusações que Diddy está enfrentando para o Sol dos EUA:
“Diddy está enfrentando três acusações ou três conjuntos de acusações.
“O primeiro é a extorsão, que você normalmente vê nas empresas criminais organizadas – então a multidão, cartéis, gangues de rua – mas estamos vendo muito mais em casos de tráfico sexual.
“E você não precisa de uma organização como a multidão, desde que seja uma empresa, algo que consiste em duas ou mais pessoas, e elas se envolvem em dois ou mais atos predicados do RICO, isso é suficiente para extorsão.
“A extorsão é uma acusação poderosa, porque permite que o governo traga todos os tipos de evidências de atividade criminosa, bem como todo tipo de pessoa, nessa conspiração de extorsão.
“E qualquer pessoa que seja co-conspiradora, eles estão no gancho de qualquer atos criminosos cometidos em promover a conspiração.
“A acusação mais séria, no entanto, é o tráfico sexual.
“O que separa o tráfico sexual do sexo normal? Adultos, é claro, pode consentir em qualquer tipo de sexo, por mais estranho que seja. Mas o tráfico sexual tem um dos três elementos: força, fraude ou coerção.
“E o governo está dizendo que Diddy usou Force para forçar esses homens e mulheres a participar desses enlouquecedores, e ele os coagiu ao drogando-os.
“A carga menos grave é a prostituição, às vezes chamada de Lei do Man, e isso está envolvido em prostituição usando algum tipo de comércio interestadual nas linhas do estado. Isso obviamente é ilegal.
“Normalmente, você não vê casos federais apenas para prostituição, e é por isso que é o menos sério dos crimes”.
Na semana passada, os jurados receberam mais de 40 minutos de imagens gráficas que os pentes feitos dos eventos.
Combs argumenta que os atos depravados foram consensuais.
Caso de defesa
Os advogados de defesa leem uma mensagem de Combs dizendo: “Você acha que pode [Freak-Off] sem ficar alto? Lol.”
Ventura mandou uma mensagem de volta: “Sim, vou ter que estar no meu nível e o que é bom para mim”.
A promotoria não ofereceu uma refutação para a mudança rápida da defesa.
A defesa repousando tão rapidamente pode significar que os advogados de Combs se sentem confiantes de que seu interrogatório estabeleceu uma dúvida razoável durante o caso da promotoria.
Os advogados de Combs também fizeram um caso para o juiz lançar as acusações, que Subramanian disse que decidiria posteriormente.
Na manhã de quarta -feira, os promotores abandonaram o incêndio criminoso e sequestraram as reivindicações de sua acusação de extorsão.
Espera -se que os argumentos de encerramento no grande julgamento comecem na quinta -feira, o que significa que as deliberações do júri podem começar assim na sexta -feira.
Combs poderia passar o resto de sua vida na prisão se for considerado culpado.
Se você ou alguém que você conhece for afetado por qualquer uma das questões levantadas nesta história, ligue para a linha direta de agressão sexual nacional em 1-800-656-4673.