Wimbledon está de volta e, embora o torneio tenda a ser um defensor da tradição, há uma série de mudanças este ano.
O icônico torneio de tênis nunca deixa de trazer o drama como os melhores tenistas do mundo lutarem nas quadras de grama de Wimbledon.
Quais são as mudanças de regra de Wimbledon 2025?
Alguns grandes anúncios foram feitos no SW19 antes deste ano – alguns que afetarão massivamente os jogadores, espectadores e os envolvidos no torneio.
As decisões tomadas pelo All England Lawn Tennis Club (AELTC) de alterar certos aspectos do campeonato receberam críticas mistas.
Mas, embora o drama por trás da formação de apresentação já tenha trazido alguma atenção, vamos dar uma olhada em cada mudança de regra individualmente, avaliando seu impacto.
Alterações de maconha do prêmio
Ganhar um Grand Slam como Wimbledon pode mudar a vida.
Para aqueles que levantam o troféu, suas carreiras são mudadas para sempre, pois imediatamente se tornam os únicos a serem observados pelo resto da temporada.
Além disso, o prêmio em dinheiro para levar para casa o título pode configurar os jogadores para toda a vida, juntamente com uma infinidade de acordos e endossos de marca.
No ano passado, o bicampeão do torneio Carlos Alcaraz e a segunda vencedora do Grand Slam, Barbora Krejcikova, levaram para casa 2,7 milhões de libras.
No entanto, os vencedores do título do Grass Grand Slam – homens e mulheres – este ano receberão £ 3mque é um aumento considerável de £ 300.000.
O pote de prêmio geral é sete por cento maior, subindo de £ 50m para £ 53,5m.
Por que o pote de prêmio aumentou?
Juntamente com o aumento dos ganhos dos vencedores, o pote de prêmio total também aumentou.
Este ano, o lucro dos prêmios em todo o torneio é de £ 53,5 milhões, o que é de £ 3 milhões a mais que em 2024.
Isso significa um aumento para finalistas, semifinalistas e até os perdedores da primeira rodada.
Para aqueles que foram eliminados no primeiro turno, agora receberão £ 66.000, o que é um aumento de 10 %.
Ele vem após a formação da Associação Profissional de Tennis Players, co-fundada por Novak Djokovic, que exigiu uma melhora significativa no prêmio em dinheiro nos quatro Grand Slams.
O grupo foi formado para garantir que houvesse uma maneira mais equitativa de distribuir receita ao longo do ano, devido aos custos envolvidos na vida em turnê.
A presidente da AELTC, Deborah Jevans, disse: “Ouvimos os jogadores. Nós nos envolvemos com os jogadores.
“Mas o foco apenas no prêmio em dinheiro nos quatro eventos, os Grand Slams, não chega ao cerne do que é o desafio com o tênis.
“O desafio com o tênis é o fato de que os jogadores não têm uma entressafra, o que desejam; eles têm ferimentos crescentes sobre os quais estão falando”.
A que horas são as finais de Wimbledon 2025?
Para os observadores regulares de Wimbledon, a rotina de ligar a televisão às 14h para assistir às finais masculinas e femininas no último fim de semana corre como um relógio.
Mas os fãs terão que quebrar esse hábito este ano, já que os organizadores levaram a hora de início das finais às 16h.
Como resultado, as duplas femininas e masculinas, que foram realizadas anteriormente após as finais dos solteiros, agora serão realizados antes às 13h do último fim de semana – aguardando o apetite dos fãs de tênis antes dos confrontos finais.
A decisão foi tomada depois que a figura de visualização da TV falhou em corresponder ao número do ano anterior, com a vitória de Barbora Krecjikova sobre Jasmine Paolini desenhando quase meio milhão de espectadores a menos do que em 2023.
Haverá juízes de linha em Wimbledon 2025?
A alteração mais controversa feita no torneio deste ano é a remoção de juízes de linha.
Em vez disso, o campeonato se juntará ao Australian e US Open no uso da linha eletrônica que chama todos os tribunais.
Para os fãs, isso significa que não há mais vídeos virais de bolas sendo lançadas nos juízes da linha e para os jogadores, não significa que nenhum risco de desqualificação para lançá -los neles – à la Novak Djokovic no US Open de 2020.
O All England Club disse: “A decisão de adotar o ELC ao vivo foi tomada após a conclusão bem -sucedida de extensos testes durante o campeonato do ano passado e se baseia no rastreamento de bola existente e na tecnologia de chamadas de linha que está em vigor há muitos anos”.
É o fim de uma tradição de 147 anos e significa que os 300 juízes de linha que foram cortados estão agora sem trabalho.
Para 80 dos juízes da linha, não é o fim de seu tempo no campeonato, no entanto, como eles serão usados como ‘assistentes de partida’.
Eles estarão lá para acompanhar os jogadores que precisam sair da quadra, mas também para pegar a folga quando a tecnologia falhar.