Os brutais incêndios da Turquia continuaram se espalhando por hotspots de férias pelo segundo dia, alimentando o caos de viagem em aeroportos turísticos.
Um suspeito foi preso e acusado de iniciar o incêndio com gasolina, supostamente incendiando sua própria casa.

Os bombeiros continuam a lutar com o Blanings furiosos Na província ocidental de Izmir.
Os incêndios florestais nas áreas de Kuyucak e Doganbey do hotspot turísticos foram abrangentes durante a noite pelos ventos atingindo um devastador de 25 a 30 km / h.
Quatro aldeias e dois bairros foram forçados a evacuar, disse o ministro florestal Ibrahim Yumakli.
122 carros de bombeiros, 74 navios -tanque e 84 máquinas pesadas foram implantadas ao lado de mais de mil pessoas que estão trabalhando desesperadamente para extinguir as chamas, acrescentou Yumakli.
Três residentes sofreram inalação de fumaça, mas não foram relatadas mortes.
Imagens chocantes mostram equipes usando tratores com reboques de água e helicópteros que carregam água enquanto fumaça onda sobre colinas marcadas com árvores carbonizadas.
O aeroporto de Adnan Menderes foi forçado a fechar temporariamente devido ao furioso incêndios florestaiscom alguns aviões de entrada forçados a desviar para outros aeroportos.
Os esforços de extinção impediram os jatos de decolar ou pousar no aeroporto no domingo.
Os vôos programados para pousar em Adnan, que servem ao popular ponto de acesso de férias Izmir, teriam sido desviados em meio ao caos de viagem – com serviços apenas retornando ao normal.
E centenas foram deixados presos após a grande interrupção.
De acordo com o site do aeroporto, os vôos programados para partir no domingo à noite finalmente estarão decolando hoje – mas as interrupções e cancelamentos já foram anunciados.
Um voo dirigido a Londres Stansted sofreu um atraso de 20 horas, com outros vôos para as cidades européias canceladas completamente.
O ministro da Justiça da Turquia, Yilmaz Tunc, disse que 17 suspeitos vinculados a incêndios entre 26 e 28 de junho foram detidos.
Mas um suspeito, um apicultor de acordo com a mídia local, foi considerado por supostamente iniciar um incêndio com gasolina e está enfrentando acusações de “causar intencionalmente um incêndio florestal”, acrescentou o ministro.
Os incêndios florestais também foram relatados em Kahramanmaraş, Bursa, Sakarya, Bilecik, Gaziantap, Bolu e Manisa nesta semana.
E enquanto os de Sakarya e Manisa estão agora em grande parte sob controle, Izmir continua sendo um ponto de acesso para as chamas.
Imagens angustiantes postadas por PeruO Ministério da Agricultura e Florestas mostra os bombeiros trabalhando incansavelmente durante a noite para extinguir chamas.
Os aviões foram vistos despejando grandes suprimentos de água sobre infernos ardentes, a fim de combater as chamas.
E os moradores locais assistiram horrorizados enquanto suas casas foram incendiadas e A silvicultura continuou a queimar.
Fotos de Aftermath mostravam carros e edifícios queimados, enquanto os bombeiros trabalhavam desesperadamente para combater o chamas.
O ministro das Relações Exteriores Yumakli disse: “Nossos heróis continuam sua incansável luta contra as chamas nas condições mais difíceis, dia e noite, com toda a sua força”.
A causa exata do incêndio é atualmente desconhecida.
Mas achados preliminares sugerem que o inferno pode ter sido causado por uma linha de energia de alta tensão.
O governador da província, Süleyman Elban, alertou a população ontem para exercer extrema cautela no próximo poucos dias.
Ele disse que a baixa umidade e as altas temperaturas agravariam o risco de mais incêndios.
Ele disse que a baixa umidade e as altas temperaturas agravariam o risco de mais incêndios.
Espera -se que as temperaturas em Izmir subirem para 36C ainda hoje, e podem até chegar a 40 ° C no final da semana.