Sean ‘Diddy’ Combs ‘Casal foi criticado como um “fracasso total” para a acusação e ele provavelmente só receberá tempo ou alguns anos, acreditam especialistas jurídicos.
O magnata da música rap caiu de joelhos na quarta -feira, quando o veredicto foi lido em um tribunal de Manhattan.
O júri decidiu apenas condenar Pentes de duas acusações de transporte para se envolver em prostituiçãoque cada um carrega uma sentença máxima de 10 anos de prisão e sem mínimo.
Ele foi absolvido de conspiração de extorsão, que levou uma sentença de prisão perpétua, e duas acusações de tráfico sexual, os crimes mais graves.
Combs foi preso em setembro de 2024 e está atrás das grades desde que depois de vários pedidos de fiança foram negados.
Enquanto a estrela e sua família comemoram, seus acusadores não depois de um exaustivo julgamento de sete semanas, incluindo testemunho angustiante de mais de 30 testemunhas, incluindo suas ex-namoradas e funcionários.
Um juiz decidirá se receberá ou não fiança na quarta -feira, 2 de julho.
No entanto, os promotores parecem prontos para argumentar que a detenção é obrigatória após uma condenação desse tipo.
A ex-promotora federal Neama Rahmani, presidente dos advogados de julgamento da Costa Oeste de Los Angeles, que acompanha o caso desde que o começo falou com o sol dos EUA sobre o resultado.
Ele disse: “O veredicto de hoje é nada menos que um fracasso completo e total pela acusação no que será o julgamento de prostituição mais caro da história americana.
“Embora a Lei de Mann tenha uma potencial sentença máxima de 10 anos, Diddy terá um tempo atendido ou próximo a ela. O alcance das diretrizes de sentença pode ser tão baixo quanto 15-21 meses.
O governo cometeu vários erros fatais auto-induzidos “.
Neama Rahmani, presidente dos advogados de julgamento da Costa Oeste de Los Angeles
“O júri falou e os promotores no prestigiado distrito sul de Nova York devem sofrer essa perda muito embaraçosa e seguir em frente”.
- Contagem 1: Conspiração de extorsão – Não culpado
- Contagem 2: Tráfico sexual de Cassandra “Cassie” Ventura – Não culpado
- Contagem 3: Tráfico sexual de “Jane” – Não culpado
- Contagem 4: Transporte para se envolver em prostituição (Cassandra Ventura) – Culpado
- Contagem 5: Transporte para se envolver em prostituição (“Jane) – Culpado
O Sol dos EUA obteve uma carta da promotoria enviada ao juiz Arun Subramanian após o veredicto na quarta -feira.
Eles dizem que a sentença de diretriz para ele é de apenas 51 a 63 meses [five and a half years maximum]e ele já está atrás das grades há nove meses.
Diz: “O governo observa, no entanto, que as diretrizes aplicáveis na sentença podem ser maiores do que esse cálculo preliminar.
“O governo não teve tempo adequado para cuidadosamente
Considere todas as disposições potencialmente aplicáveis das diretrizes “.
Ele acredita que as acusações de tráfico sexual pareciam fracas por causa da “evidência de consentimento” que o júri foi contado durante todo o julgamento.
“A única chance real da promotoria de uma vitória foi de extorsão e provar um ato predicado não relacionado ao sexo, como seqüestro, incêndio criminoso, extorsão ou suborno”, continuou Rahmani.
“O fato de o júri ter rejeitado esse argumento mostra as muitas falhas no caso da promotoria.
“Eles não conseguiram se apoiar e viram membros-chave do círculo interno de Diddy como KK e D-Roc”.
A promotoria também não chamou nenhuma das supostas vítimas de agressão sexual que entraram com ações civis contra Combs, que não tinham um relacionamento romântico ou profissional com ele.
Muitas celebridades que mostraram o suposto apoio das vítimas durante todo o julgamento expressaram sua decepção com o resultado do julgamento.
Rosie O’Donnell compartilhou no Instagram na quarta -feira: “Eu Acho que um júri nunca quer acreditar que uma mulher permanece por causa do poder e da coerção – uau – eles acham que as mulheres ficam porque o quê? Dinheiro – Fama – “Eles amam o abuso” – que piada de foda – essa decisão me deixou com raiva #Cassie. “
O advogado de defesa criminal do Novo México, John W. Day, também disse ao Sol dos EUA que sentiu que o veredicto era uma “grande perda para os promotores”.
Ele disse: “Eles apresentaram um tsunami de evidências contra Diddy por muitas semanas, e os jurados não compraram sua história.
“O governo estava tentando convencer o júri de que Rico-que foi projetado para ir atrás da máfia e das famílias de crimes organizadas da máfia-deveriam ser aplicadas ao petróleo de bebê e ao estilo de vida de Diddy no ramo da música, e o júri simplesmente não estava convencido.
“Os promotores acreditavam que Cassie Ventura e Jane – a namorada que testemunharam sob um pseudônimo – contariam uma história de vitimização pela qual o júri sentiria empatia, mas provavelmente viu essas testemunhas como participantes dispostos no mundo glamouroso de Diddy.
“Em retrospecto, os promotores apontaram muito alto com as acusações de RICO.
“É provável que ele tenha algum tempo na prisão federal – talvez mais de três ou cinco anos, mas não os 20 anos completos que está enfrentando após condenações nas duas acusações.
“No final do dia, os promotores precisam de uma caixa preta, como temos em aviões para nos dizer o que deu errado após um acidente, para descobrir o que falhou com o caso deles”.
A equipe jurídica de Combs escreveu uma carta, obtida pelo Sol dos EUA, para o juiz subramaniano descrevendo as razões pelas quais eles dizem que ele deve ser libertado da custódia.
Eles argumentam que ele não é um risco de fuga e tem sido um preso modelo e apareceu em todas as audiências do tribunal, acrescentando que “condições razoáveis garantiriam” ele não teria a capacidade de organizar a se encontrar com acompanhantes no futuro.
Sua defesa também diz que o júri “rejeitou inequivocamente as alegações do governo de que o Sr. Combs realizou uma empresa criminal de um ano ou se envolveu no tráfico sexual – o núcleo do caso do governo”.