Uma previsão arrepiante de como a Segunda Guerra Mundial começará foi revelada pelo secretário-geral da OTAN, Mark Rutte.
O chefe da aliança alertou para Xi Jinping e Vladimir Putin lançando invasões simultâneas – colocando o planeta em ameaça de Armagedom nuclear.
A China começaria tentando pegar Taiwan – enquanto garantia que o ditador do Kremlin ataca simultaneamente o território da OTAN.
Enfatizando a necessidade urgente de re-armar e impulsionar os orçamentos militares, Rutte disse com arrepio ao New York Times: “Não sejamos ingênuos sobre isso: se Xi Jinping atacasse Taiwan, ele primeiro se certificaria de fazer uma ligação para seu parceiro júnior em tudo isso, Vladimir Vladimirovich Putin, residindo na Moscou e dizendo a ele, ‘ei, eu vou fazer isso, e preciso que os ocupados na Europa, e dizendo.
“Essa é provavelmente a maneira como isso progredirá.”
Rutte explicou que, para “deter” as duas nações poderosas, há duas coisas que devem ser feitas.
Ele disse: “Um é que a OTAN, coletivamente, sendo tão forte que os russos nunca farão isso.
“E segundo, trabalhando em conjunto com o Indo -Pacífico – algo presidente [Donald] Trump está muito promovendo.
“Porque temos essa interconectividade estreita, trabalhando juntos na indústria de defesa, a inovação entre a OTAN e o Indo-Pacífico”.
A Rússia poderia reconstruir seus militares para uma capacidade preocupante Já em 2027, De acordo com um relatório de um dos principais think tank de segurança.
O Instituto Internacional de Estudos Estratégicos disse que Putin pode implantar seu exército em um “pé de guerra” e tentar testar a OTAN evocando o artigo 5.
Isso pode ver o Kremlin decidir deixar a Ucrânia em paz, pois continua se recuperando do ataque de três anos e meio da Rússia.
Em vez disso, Putin poderia se comprometer com um ataque aos estados da OTAN nos bálticos.
Os medos já estão pairando de que o ditador russo está de olho nas repúblicas do Báltico Estônia, Letônia e Lituânia, anteriormente parte da URSS.
Reconhecendo como Putin está reter história“Rutte insistiu que os países ocidentais aumentassem os gastos com defesa.
Ele disse: “Temos um enorme desafio geopolítico em nossas mãos.
“Eles agora estão produzindo três vezes mais munição em três meses do que toda a OTAN está fazendo em um ano.
“Isso é insustentável, mas os russos estão trabalhando em conjunto com os norte -coreanos, com os chineses e iranianos, os mulás, ao combater essa guerra de agressão não provocada contra a Ucrânia.
“Então, aqui, o Indo-Pacífico e seu Atlântico estão ficando cada vez mais interconectados. Sabemos que a China está de olho em Taiwan.”
A Rússia hoje reagiu ao ex-premier Rutte, afirmando que “havia” complicado muitos dos cogumelos mágicos amados pelos holandeses “, enquanto alerta que ele deve esperar um futuro em um campo de trabalho da Sibéria infernal.
Puppet e segurança sênior Dmitry Medvedev atacou X: “Ele vê conluio entre a China e a Rússia sobre Taiwan e depois um ataque russo à Europa.
“Mas ele está certo sobre uma coisa: ele deve aprender russo. Pode ser útil em um acampamento da Sibéria.”
Os avisos ocorreram quando a Rússia continuou seu ataque na Ucrânia – dias depois que Putin nos informou o presidente dos EUA, Donald Trump, por telefone, que ele não tinha intenção de interromper sua guerra de invasão.
O Vlad Mad esmagou a Ucrânia com quatro mísseis S-300 e 157 drones, com 127 dos UAVs abatidos ou suprimidos por guerra eletrônica.
As explosões atingiram Kyiv e a região circundante, com várias pessoas feridas e edifícios residenciais danificados.
Na segunda cidade da Ucrânia, Kharkiv, uma criança de dois anos e uma mulher, 46 anos, estavam entre os magoados enquanto Putin continuava aterrorizando civis, buscando enfraquecer a determinação da população.
Os russos também atingiram a região de Zaporizhzhia da Ucrânia.
Os prédios de apartamentos também foram atingidos em Kramatorsk em drone ataques.
A Ucrânia reagiu com um drone do mar de ataque visto sendo destruído pelas defesas russas na Baía de Notorossiysk, no Mar Negro.
Moscou foi forçado a fechar seu principal aeroporto internacional Sheremetyevo devido à ameaça de drones.
Rutte elogiou Trump por procurar progredir com Putin apenas algumas semanas depois Chamando o presidente dos EUA de “papai” durante uma cúpula.
O chefe da OTAN disse: “Foi ele quem quebrou o impasse com Putin. Quando ele se tornou presidente em janeiro, iniciou essas discussões com Putin, e ele foi o único que conseguiu fazer isso.
“Isso teve que acontecer. Um diálogo direto entre o presidente americano e o presidente da Federação Russa”.
No entanto, isso ainda não resultou em um tão esperado acordo de paz.
“Ainda não estamos lá, e isso significa que, enquanto isso, você deve garantir que a Ucrânia tenha o que precisa para permanecer na luta”.
Trump se enfurece que Putin ‘só quer continuar matando pessoas’

Por Patrick Harrington, Repórter de notícias estrangeiras
Donald Trump emitiu um aviso sombrio de que Putin quer “continuar matando pessoas” depois que a Rússia lançou sua maior enxurrada de drones e mísseis na Ucrânia.
Em um dedo médio para os EUA, o ataque Chegou a algumas horas depois de Putin e Trump receberam um telefonema infrutífero de 60 minutos – que abordou a possibilidade de novas sanções americanas.
Trump fumou na sexta -feira que estava “muito infeliz” com o telefonema com Putin e ataques seguintes.
Ele disse: “[Putin] Quer ir até o fim, continue matando pessoas, não é bom. “
Trump revelou que os dois líderes haviam falado “muito” sobre sanções, acrescentando: “Ele entende que pode estar chegando”.
O Kremlin disse na sexta -feira que era “preferível” alcançar seus objetivos de sua invasão por meios políticos e diplomáticos – apesar de ter acabado de explorar a Ucrânia com massas de explosivos.
O porta -voz Dmitry Peskov continuou: “Mas, desde que isso não seja possível, continuamos a operação especial”.
Horas depois de desligar na noite de quinta-feira, Vlad-iluminou o Maior saraivada de mísseis e drones desde o início da guerra.
Os incêndios eclodiram em vários locais, pois quase todos os distritos da capital foram atingidos, de acordo com Tymur Tkachenko, chefe da administração militar de Kiev.
Dezenas de ucranianos ficaram feridos quando a fumaça tóxica engoliu a cidade.