Sean ‘Diddy’ Combs pode não ter que lidar com a vida na prisão depois de ser absolvido por várias acusações, mas ele pode ter dificuldades financeiras quando for libertado da prisão, afirmou um especialista.
O controverso magnata da música estava em uma fortuna de quase um bilhão de dólares em um ponto de sua carreira antes de implodir.
Mas seu patrimônio líquido supostamente diminuiu para US $ 400 milhões meses antes de sua prisão em 2024.
Desde então, ele teve que pagar uma montanha crescente de honorários legais por seu julgamento criminal, vários casos civis e um acordo de US $ 20 milhões para sua ex-namorada, Cassie Ventura.
Combs, 55 anos, foi absolvido das acusações mais graves de extorsão e tráfico sexual nesta semana, após um julgamento de uma semana em Manhattan, Nova York.
Mas ele foi encontrado culpado de duas acusações de transporte para se envolver em prostituição e permanece atrás das grades antes de sua audiência de sentença.
Apesar de cada contagem portar uma sentença máxima de 10 anos, é provável que ele seja um homem livre nos próximos meses, segundo especialistas.
Mas ele pode lutar para recuperar sua carreira no caminho certo, pois seu império comercial diminuiu significativamente devido a seus problemas legais e às consequências públicas das alegações.
Eric Faddis, ex -promotor criminal e parceiro fundador da Varner Faddis Elite Legalfalei com o sol dos EUA para dar sua opinião sobre o que é o próximo para Combs.
Ele disse: “Uma coisa que está clara é que seus recursos foram esgotados. Ele ainda parece ter alguma riqueza. Mas haverá um problema de colecionabilidade quando se trata desses casos civis.
“Se todos eles recebem julgamentos, ele não terá ativos pessoais suficientes para torná -los inteiros.
“Não existe um mecanismo legal do qual eu conheça o qual ele poderia tentar retomar os vinte milhões ou mais dólares que ele pagou a Cassie em um julgamento civil. Isso acabou e acabou.
“Há murmúrios sobre … ele tentará ir atrás de outras pessoas que estão envolvidas neste julgamento por difamação, ou acusação maliciosa, ou algo assim?
“Tudo é possível, mas acho que ele seria melhor deixar os cães adormecidos mentirem, seguir em frente com sua vida e empreender esse esforço hercúleo de lidar com os outros casos civis”.
Perguntado se ele acredita que poderia ir quebrar, Faddis afirmou: “Oh, 100 %. Acho que há uma chance substancial de que seus ativos estejam diminuindo se ainda não estão diminuindo.
“Não há apólice de seguro que vai entrar e pagar esses queixosos.
“Se esses demandantes prevalecerem nas reivindicações civis, ele próprio será financeiramente responsável.
“Tenho certeza de que ele pagou dinheiro e devoluções a seus advogados criminais por este julgamento de dois meses.
“Além disso, muitos de seus endossos e apoio contratual provavelmente desapareceram. E então eu acho que ele terá problemas financeiros em breve”.
Não há uma apólice de seguro que esteja entrando e paga esses queixosos “.
O advogado Eric Faddis disse ao Sol dos EUA
Combs pagou uma hipoteca de US $ 18,8 milhões em sua luxuosa mansão de US $ 48,5 milhões em Miami, Flórida, antes de sua prisão.
Para tentar garantir a fiança, sua equipe de defesa propôs anteriormente um pacote de títulos de US $ 50 milhões, que incluía a propriedade que foi invadida pelos federais.
Ele também listou sua casa de US $ 61,5 milhões em Beverly Hills para venda, mas permanece no mercado.
Empire comercial
A estrela estava administrando vários negócios antes de seu escândalo, incluindo a Revolt TV, que ele fundou, e sua marca de moda Sean John, que desapareceu de Macy’s.
Combs renunciou ao controle de suas marcas lucrativas de espíritos, Ciroc e Deleón, e também teria perdido um acordo de realidade do Hulu.
No entanto, seu catálogo musical permanece intacto por enquanto.
Combs manteve sua gravadora Bad Boy Records relevante antes de ser preso e apoiou pessoas como a “esgotamento convencional” de Kelly, Kelly, em 2022.
Em 2023, ele também lançou o álbum Love: Off The Grid, seu primeiro álbum solo em quase duas décadas.
No mesmo ano, a cantora Janelle Monae também lançou seu célebre recorde The Age of Pleasure através do Bad Boy.
Questionado se ele acha que poderia construir seu império de volta, Faddis disse: “Não é inédito na América para pessoas que, você sabe, foi desonrado anteriormente fazer um retorno.
“Eu acho que ele vai tentar [but] Se a América tem o estômago para isso neste momento é uma questão em aberto.
“Eu acho que, legalmente falando, é certamente uma vitória para Diddy, mas acho que nós [have] Para ter cuidado, porque há muitos problemas sensíveis em jogo aqui, apenas porque o júri descobriu que ele não era culpado. Não é o mesmo que descobrir que ele era inocente.
“O que o júri descobriu foi que o governo não podia atender ao seu fardo em relação a essas acusações. Isso não é o mesmo que dizer que essas coisas não aconteceram”.
Combs foi anteriormente forçado a pedir desculpas aos fãs depois de negar anteriormente agredir fisicamente ex Ventura quando a CNN publicou um vídeo exclusivo de vigilância de hotéis de 2016.
As filmagens mostraram pentes parecendo agarrar, empurrar, arrastar e chutar o cantor em um corredor de hotel.
“Meu comportamento nesse vídeo é indesculpável. Eu assumo total responsabilidade por minhas ações nesse vídeo”, disse ele em um comunicado de vídeo publicado em Instagram.
“Fiquei enojado quando fiz isso. Estou com nojo agora”, acrescentou. “Fui e procurei ajuda profissional. Entrei em terapia, indo para a reabilitação. Eu tive que pedir a Deus sua misericórdia e graça. Sinto muito. Mas estou comprometido por ser um homem melhor todos os dias. Não estou pedindo perdão. Sinto muito.”
Combs caiu de joelhos na quarta -feira, quando o veredicto foi lido em um tribunal de Manhattan, e ele foi absolvido das acusações mais graves em seu caso criminal.
O Sol dos EUA obteve uma carta da promotoria enviada ao juiz Arun Subramanian sobre a sentença da estrela por duas acusações de se envolver em prostituição, que ainda está para ser decidida.
Eles dizem que a sentença de diretriz para ele é de apenas 51 a 63 meses [five and a half years maximum]e ele já está atrás das grades há nove meses.
Diz: “O governo observa, no entanto, que as diretrizes aplicáveis na sentença podem ser maiores do que esse cálculo preliminar.
“O governo não teve tempo adequado para cuidadosamente
Considere todas as disposições potencialmente aplicáveis das diretrizes “.