Um treinador de basquete do ensino médio está sendo processado por um ex -jogador dele.
Jim Zullo foi demitido pela Northville High School, em Nova York, após alegações de comportamento inadequado.
De acordo com o Daily Gazette, Hailey Monroe, uma veterana da escola, alegou em um processo que Zullo tinha “uma reputação e história de conduta inadequada, agressiva e perigosa” em relação aos jogadores.
“(O distrito) havia sido informado e conhecia a propensão do réu James Zullo de ser inadequadamente agressiva com os jogadores do time de basquete feminino de Northville, incluindo (Monroe), e tinha uma longa história de abuso físico e psicológico de estudantes dentro e fora do distrito escolar central de Northville”, disse o processo, segundo o artigo.
Monroe está buscando danos não especificados, dizendo que “foi substancialmente danificada e sofreu uma perda monetária”.
A situação em que o processo ocorreu no jogo do campeonato da classe D da NYSPHSAA.
Depois de uma derrota por 43-37 para La Fargeville, Zullo puxou o rabo de cavalo de Monroe e gritou com ela.
Monroe parecia estar chorando durante o incidente, enquanto outro jogador entrou entre ela e Zullo.
Zullo então começou a gritar com o outro jogador.
Zullo disse ao news10.com aquele Monroe amaldiçoou para ele Depois que ele disse a ela para apertar a mão da outra equipe após a perda.
“Lamento profundamente meu comportamento após a perda de La Fargeville na noite de sexta -feira no jogo do campeonato estadual da Classe D”, disse Zullo à WNYT.
“Quero oferecer minhas sinceras desculpas a Hailey e sua família, nossa equipe, o pessoal das escolas centrais de Northville e nossa comunidade.
“Como treinador, sob nenhuma circunstância é aceitável colocar minhas mãos em um jogador, e eu realmente sinto muito.”
“Eu gostaria de ter esses momentos de volta.
“Sou grato pela oportunidade de treinar o basquete feminino em Northville nos últimos dois anos, especialmente na última temporada, o que foi um momento difícil para a nossa família”.
O distrito escolar em que Zullo treinadores também divulgou um comunicado sobre o incidente.
“O distrito escolar central de Northville está ciente e profundamente perturbado pela conduta do treinador do time de basquete do time do time do colégio durante o jogo do campeonato estadual da Classe D de Nova York”, afirmou a escola, via CBS6.
“Seguimos nossos treinadores com os mais altos padrões de profissionalismo, espírito esportivo e respeito por nossos estudantes-atletas, e esse comportamento é completamente inaceitável.
“O distrito está comprometido em garantir que esse tipo de comportamento não tenha lugar em nossos programas, e continuaremos a defender os valores de respeito e integridade que nossos atletas, famílias e comunidade esperam e merecem.
“Esse indivíduo não treinará mais para o distrito escolar central de Northville”.
A família de Monroe apresentou uma queixa aos funcionários do Hudson Valley Community College, os anfitriões do jogo, levando a Zullo sendo acusado de assédio de segundo grau.
Ele se declarou culpado no mês passado e se mudou para a Flórida após os procedimentos.