Shohei Ohtani e seu agente foram processados por um investidor imobiliário por um desenvolvimento de US $ 240 milhões.
A estrela e agente de Los Angeles Dodgers, Nez Balelo, são acusados de levar o corretor e seu parceiro de negócios demitido.
Um processo foi aberto no Tribunal do Circuito do Havaí na sexta -feira pelo projeto na costa de Hapuna, que é gerenciado pela Kingsbarn Realty Capital.
Afirmou: “Balelo e Otani, que foram trazidos para o empreendimento apenas pelo valor promocional e de marca de Otani, exploraram sua alavancagem de celebridades para desestabilizar e finalmente desmantelar o papel dos demandantes no projeto-por nenhuma razão além de seu próprio interesse financeiro”.
“Este caso é sobre abuso de poder.
“Os réus usaram ameaças e reivindicações legais infundadas para forçar um parceiro de negócios a trair suas obrigações contratuais e destacar os demandantes do próprio projeto que eles conceberam e construíram.
“Os réus devem ser responsabilizados por suas ações, não protegidas por agentes de fama ou bastidores que agem com impunidade.
“Os demandantes trazem esse processo para expor a má conduta dos réus e garantir que as regras de contrato, negociação justa e responsabilidade se apliquem igualmente a todos – celebridades ou não”.
O processo também disse que os desenvolvedores passaram 11 anos trabalhando no acordo.
Eles assinaram Ohtani para um acordo de endosso em 2023.
De acordo com um folheto de investimento para o Vista no Mauna Kea Resort, a parceria com Ohtani concordou em aumentar o interesse no mercado doméstico de férias japonês.
Esse grupo foi considerado o público -alvo principal do projeto.
Ohtani nasceu em Mizusawa, Iwate, no Japão e se mudou para os EUA em 2018.
Ele jogou cinco anos pelo Los Angeles Angels e se tornou uma estrela global.
O jogador de 31 anos assinou um contrato de 10 anos e US $ 700 milhões com o Los Angeles Dodgers após a temporada de 2023.
Ohtani se tornou um campeão da World Series no ano passado e é um dos rostos mais famosos do esporte.
Seus endossos incluem empresas americanas como New Balance e organizações japonesas como Japan Airlines e Mitsubishi Bank.
Ele foi referido como “Babe Rush do Japão” e aparentemente se comprometeu a comprar uma das 14 residências no desenvolvimento.
As casas têm um preço médio de listagem de US $ 17,3 milhões, de acordo com a Associated Press.
O processo movido na sexta -feira afirmou que seu agente “rapidamente se tornou uma força disruptiva” e ameaçou puxar Ohtani.
“Kingsbarn começou a capitular para todos os caprichos de Balelo”, dizia.
“Com o tempo, tornou -se cada vez mais óbvio que Kingsbarn estava mais preocupado em preservar seu relacionamento com Otani do que honrar suas obrigações com seus parceiros de negócios”.
O desenvolvedor Kevin J. Hayes Sr. demitiu Kingn e corretor imobiliário Tomoko Matsumoto em “Uma emboscada coordenada” no mês passado, afirmou o processo.
Continuou: “Kingsbarn admitiu abertamente durante a ligação que Balelo havia exigido as terminações e que elas estavam sendo feitas apenas para aplacá -lo.
“Os queixosos devem perder milhões de dólares em compensação vinculada a lucros projetados para construção de casas, taxas de gerenciamento de construção e comissões de corretores”.